Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
eraldojohn

[Resolvido] IMPRESSORA LEXMARK E120n

Recommended Posts

Olá amigos..

Estou tentando instalar uma impressora na rede, mas não sei como fazer direto...

ela funcionava muito bem ligada em rede com um ip fixo para ela.

assim não precisava compartilhar a impressoara el ficava ligada todo tempo.

ai mandei ela para o concerto e agora não reconhece mais..

o que pode estar acontecendo. tenho que reinstalar ela??

se tiver de reinstalar como faço?

obrigado

impressora Lexmark E120n

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua rede possui DHCP ? Como estava configurado antes ?

A princípio, ao colocar na rede, ela estiver configurada para pegar um IP, ela automaticamente ficará disponível.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • então esse é o problema nãos ei configurar dhcp!!!

quando imprimo uma pagina tipo teste apertando um botão nela ela me passa que ela esta com o ip 192.168.8.20,

se poder ajudar amigo estou em apuros... a impressoara e do meu trabalho..

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas nesse caso será necessário saber como é a sua rede. Ela está em qual domíno ou range de ip? 192.168.8.xx ?

Se tu sabe qual era o IP antigo dela, então é só entrar no menu do painel ( ou via web) e alterar o IP

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e então aqui é uma rede com ip individual para cada maquina...

192.168.8.xx exatamente assim...

Agora como configuro a impressora em rede...

você pode me ajudar? meio que passo a passo

Compartilhar este post

Link para o post

Para configurar, terás que ir em cada máquina da rede e acertar o ip, no menu impressoras.

Ao entrar lá, clique com o direito na impressora e vai em propriedades. Após isso, vá na aba portas ( não lembro bem ) e procure pelo ip da impressora na lista abaixo. Você só tem que alterar a o ip nessa porta.

Uma maneira mais fácil é pegar o antigo IP da impressora ( fazendo o mesmo processo acima e pegando o ip que está configurado ) e setar na impressora. No entanto, garanta que não tenha outra máquina com o mesmo ip, senão dará conflito ( não devia, já que é ip fixo em sua rede, certo ? Ou não ? )

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • a rede aqui tem ip diferente para cada maquina, no caso cada maquina tem um ip.

mas como em instalo ela por que ontem eu desintalei, achando que poderia estar dando problema na instalação...

A instalação deve ser feita pela cd da impressora..

E Como configura o DHCP ?

Editado por anjoed
    Linguagem inapropriada - revise sempre sua gramática, ajuda a entender

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, com o IP em mãos, da impressora, você deve instalar em cada máquina o driver da impressora e ajustar na aba portas o ip dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o certo é a impressora pegar um IP fixo, pois caso mude novamente, tu terás que reconfigurar todos os micros. No entanto, tu não disse que ela pegou um IP ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim ela esta com um ip ja...

pois quando peço para a impressora imprimir uma pagina com as configurações dela ela mostra um ip 192.168.8.20 (essa impressão e feita por interface na impressora mesmo)

amigo desculpa estar ta enrrolado com isso ams preciso resolver pois é da minha firma a impressora..

desde já lhe agradeço por tudo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • AI pessoal problema resolvido

para resolver:

eu apenas instalei normalmente e depois reconfigurei a porta de acesso da maquina....

o ip de identificação que estava configurado na porta não batia com o que aparecia na folha de configurações que a impressora dísponibilizaa... ai o que fiz foi olocar o ip que estava na folha e pronto...

muito obrigado pelas dicas...

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais