Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
felip3_f

[Resolvido] AMD Phenom X3 com bug TLB ?

Recommended Posts

Bom dia galera, seguinte: Comprei um pc com o Processador Phenom x3 (assinatura). Ele é show de bola, bem rápido mesmo, mas eu andei lendo alguns artigos sobre um tal de bug na tabela de tradução de endereços (TLB) dos modelos baseados na revisão 'B2' :confused: . Se alguem souber me dizer o que isso significa, ou no que esse problema pode afetar o uso do pc, eu agradeço..

Valeu galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala felip3_f...então esse tal bug faz o computador travar quando o mesmo é usado maciçamente....mas isso em computadores desktops é muito difícil de acontecer...eu sinceramente não me preocuparia com isso (tenho um Phenom X4 9500)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu odoido, mas mesmo se eu usar esse pc para jogos pesados, sera que não corro o risco desse bug afetar o desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que não. Eu tenho o x4 9850, e até agora o único jeito que consegui pra fazer ele atingir 100% de uso são em programas de stress CPU. Mesmo jogando Crysis ou Assassin's Creed não chega a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o amigo Lotuss disse, pode jogar sem medo...se você tiver problema com ele, jogue na mega-sena porque será muita zica viu...

Abraços cara

Compartilhar este post

Link para o post

cara... n é por strees o bug... esse é o erro q fez a "fama" do processador... esse erro só pode ser reproduzido em situaçaoes especificas em uso intenso apenas na area de servidores, sendo impossivel, mesmo com programas de strees de cpu reproduzilo em desktop (na realidade possivel é, mas as aplicaçoes que usamos simplesmente nao acasionam o BUG

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou citar nomes de empresas pra não fugir das regras. A empresa rival daquela que fabrica os Phenoms ficou sabendo desse bug e meteu a mão, agora ele tem essa "fama" como dito acima. Pra chegar a acontecer esse erro, tem que ter muita sorte e muito azar ao mesmo tempo. Sorte, porque é quase impossível. E azar, porque você vai ficar brabo. :D

Se não me engano, esse tal bug aumenta o desempenho também, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Também li a respeito disso...que com o "patch" de correção da AMD o desempenho cai entre 5-20% (se não me engano)...Mas sei lá né...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu pelas respostas galera, to mais tranquilo agora! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o patch para corrigir esse bug que causa perdas, esse bug só existe na B2 (final 00) e não na B3 (final 50).

Em desempenho fica:

B2 sem patch = B3 > B2 com patch

B3 e B2 com patch não tem risco do bug ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu cheguei a comprar um 8400 e devolvi ele hoje, pois troquei pelo 8450...nao que seja preocupante, mas acho que o processador nao deve ter essa condicao para que nao trave (nao rodar a 100%) para mim isso nao justifica a falha da amd e o minimo que eles deveriam fazer e um recall, ou seja, trocar todos os 8400 e tirar os existentes no mercado!

e o mesmo que você comprar um carro, e depois descobrir que você so pode chegar com esse carro a 100km/h porque se você passar disso o carro trava o motor, funde...e tal!

A AMD afirma ter lancado patch de correção e que tal patch esta presente na Bios das placas maes mais atuais...porém afirmam tb que o processador pode chegar aperder 10% da performance...outra mancada deles, conserta uma coisa em detrimento de outra estão importante quanto funcionamento, a performance!

enfim...eu dei o azar de ter comprado o 8400 mas no dia seguinte (hoje) troquei ele pelo 8450 e a atendente da loja nao deu um piu sequer...trocou caladinha! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, pra se conseguir que o bug TLB de fato aconteça precisa-se de

condições bem específicas, e em desktops elas muito raramente ocorrem.

E não se enganem, todos os processadores possuem bugs.. consertar não é tão fácil quanto parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais