Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
cpdrede

[Resolvido] Phenom X3 8450 ou Athlon 64 X2 5600+

Recommended Posts

E ai galéra, tudo beleza, viu estou montando um micro novo pra mim com a Mobo Asus M3A78-EM (se alguém tiver algum comentário sobre essa mobo, por favor opinem ai ), só que agora fiquei na dúvida se valeria a pena eu colocar uma CPU X3 8450 ou uma X2 5600.

Esse micro vai ser usado mais pra jogos, vou colocar tb 4Gb geil 800.

Quero fazer um OC tb, dai o que vocês acham X3 ou X2, nessa mobo.

Editado por Marcos_Correia
Deixar o título mais objetivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galéra, tudo beleza, viu estou montando um micro novo pra mim com a Mobo Asus M3A78-EM (se alguém tiver algum comentário sobre essa mobo, por favor opinem ai ), só que agora fiquei na dúvida se valeria a pena eu colocar uma CPU X3 8450 ou uma X2 5600.

Esse micro vai ser usado mais pra jogos, vou colocar tb 4Gb geil 800.

Quero fazer um OC tb, dai o que vocês acham X3 ou X2, nessa mobo.

O 5600 é melhor, mas em jogo o que manda é a VGA. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria o X3 mais um Hyper TX2 e faria um over até aproximar do clock do x2 5600, assim teria uma CPU que duraria mais tempo, por ter mais núcleos.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal pra jogos é equilibrar a configuração, não adinta você ter um otimo processador se a VGA não acompanhar ele e o contrario também é valido...diga qto pretende gastar com o processador+vga (contando com o resto que você ja tenha), assim será mais fácil dar uma opinião mais correta...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O ideal pra jogos é equilibrar a configuração, não adinta você ter um otimo processador se a VGA não acompanhar ele e o contrario também é valido...diga qto pretende gastar com o processador+vga (contando com o resto que você ja tenha), assim será mais fácil dar uma opinião mais correta...

Abraços

Bom seria assim

VGA ATI Saphire X3850 512mb Gddr3

Memo 4gb GEil DDR2-800 (Kit 2x2gb)

Mobo Asus M3A78-EM

CPU X2 5600 (tinha pensado primeiro) agora to na dúvida X3 8450

E ai o que falam...

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos tem desempenho parecido. Eu ficaria com o x3. E como o pessoal já disse, quem manda em games é a vga.

Quanto você pode gastar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ambos tem desempenho parecido. Eu ficaria com o x3. E como o pessoal já disse, quem manda em games é a vga.

Quanto você pode gastar?

Pretendo gasta uns R$ 1200,00, vou pegar essas peças no PY.

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom seria assim

VGA ATI Saphire X3850 512mb Gddr3

Memo 4gb GEil DDR2-800 (Kit 2x2gb)

Mobo Asus M3A78-EM

CPU X2 5600 (tinha pensado primeiro) agora to na dúvida X3 8450

E ai o que falam...

Olha, como você pode ver na minha assinatura, eu tenho uma configuração muito parecida com a qque você quer. Eu tinha um x2 5000 BE, fenomenal. Fazia Over à 3.3ghz com tranquilidade... e realmente era melhor para jogos FPS em geral, mas depois que peguei esse Phenom, não voltaria mais para o x2, a diferenças em multitarefas é gritante... você consegue desafogar o computador. O pc fica muito mais rápido para mudar de um aplicativo para outro... além do que um over para 2,3ghz deixa ele muito semelhante ao x2 5000 BE com over. No Crysis por exemplo, eu fazia uma média de 30-35fps em médio/hight, hoje faço exatamente a mesma média com o Phenom com Over para 2,3ghz.

Recomendo o Phenom sem dúvidas...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olha, como você pode ver na minha assinatura, eu tenho uma configuração muito parecida com a qque você quer. Eu tinha um x2 5000 BE, fenomenal. Fazia Over à 3.3ghz com tranquilidade... e realmente era melhor para jogos FPS em geral, mas depois que peguei esse Phenom, não voltaria mais para o x2, a diferenças em multitarefas é gritante... você consegue desafogar o computador. O pc fica muito mais rápido para mudar de um aplicativo para outro... além do que um over para 2,3ghz deixa ele muito semelhante ao x2 5000 BE com over. No Crysis por exemplo, eu fazia uma média de 30-35fps em médio/hight, hoje faço exatamente a mesma média com o Phenom com Over para 2,3ghz.

Recomendo o Phenom sem dúvidas...

Então, sua config. é bem parecida com a que quero montar, mas me diz uma coisa, essa sua CPU não teve nenhum tipo de travamento, pelo que li na net o X3 tem um pequeno bug que não me recordo bem o que seria,quando se usa em modo intensivo costuma dar umas travadas.

Compartilhar este post

Link para o post
    Então, sua config. é bem parecida com a que quero montar, mas me diz uma coisa, essa sua CPU não teve nenhum tipo de travamento, pelo que li na net o X3 tem um pequeno bug que não me recordo bem o que seria,quando se usa em modo intensivo costuma dar umas travadas.

Acho que a AMD já corrigiu o problema!!! E pelo que eu li ninguem conseguiu reproduzir o suposto "travamento". Todos os Phenon que tenha o "50" no final(exemplo: X3 8450, 8650, X4 9550 etc) estão livres do suposto bug TLB.

Compartilhar este post

Link para o post

Na segunda feira meu Phenom 9600 estará chegando. Eu o comprei, mesmo sabendo deste bug, porque em todas as respostas de pessoas que tem os processadores com o bug, todos dizem que é otimo e que nunca aconteceu nada. Parece que só acontece com servidores porque não usamos o processador de tamanha forma que ative o bug.

Baseado em tudo que li, comprei o 9600 sem ter medo de ser feliz. Paguei 400 conto nele:D:D:D (espero que não seja mutreta :eek::()

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Acho que a AMD já corrigiu o problema!!! E pelo que eu li ninguem conseguiu reproduzir o suposto "travamento". Todos os Phenon que tenha o "50" no final(exemplo: X3 8450, 8650, X4 9550 etc) estão livres do suposto bug TLB.

beleza Alexmagno, com isso fico mais tranquilo e vou pegar um X3, o preço está bem em conta e é pra jogo é o que procuro....abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais