Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BRZoio

PC liga mas não aparece nada na tela

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum e novo também no mundo da computação.

Antes de explicar meu problema atual ele começou a um tempo atrás. A cerca de 6 meses atrás um dia estava jogando e meu pc reiniciou, só que quando ele voltou não aparecia nada na tela, troquei tela, mexi em memória, vídeo,etc e nada. Porém após 1 semana parado ele voltou a funcionar. Então continuei usando normal. Porém ontem quando estava fechando um programa da impressora ele travou, reiniciei volte deu 2 min travou de novo, reiniciei de novo deu mais 2min travou sendo que a cada travada ele carregava menso do windows até que hoje ele liga mas a tela considera que ele não responde e quando considera que responde a tela fica preta. Abaixo meus componentes:

- Windows XP Home Edition SP3

- Dual Core 2 Duo 2.18Ghz FSB 1033Mhz

- 4Gb RAM 667Mhz

- GeForce 7300 LE 256Mb

- Placa mãe Intel DG33BU

- HD SATA II 160Gb 7200 rpm

- Fonte Seventeam 550W

Já fiz os testes do site (os que estavam a mão) e nada, alguém poderia me dizer o que pode ter sido ? Pois faço parte de um grupo virtual de simuladores de vôo e preciso dele pra amanhã;

Desde já obrigado !

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Bom, já verificou as temperaturas, se o cooler está bem encaixado, etc?

Já tentou ligar o computador com vídeo onboard ou em modo de segurança?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá Rafa, cooler no lugar e dá última vez que vi meu programa AIDA32 temperaturas e tensão normais.

Desculpe pelas perguntas abaixo mas é porque não entendo mesmo:

Como vou ligar em modo de segurança se ele não inicia ?

Para liga no vídeo onboard basta conectar meu monitor na saída onboard atras da CPU ?

Abs

Acabei de conectar no VGA Onboard e ligou, será que minha placa de vídeo foi pro saco ? =X

Ou pode ser outra coisa além ?

Aproveitando, ele ligou mas não conseguiu instalar o vídeo onboard (primeira vez que uso ele), o que devo fazer ? Onde procuro um drive onboard pra botar caso seja a placa de video que tenha pifado ?

Abs

Não poste seguidamente, use o botão EDITAR.

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, saber que funcionou é bom e ao mesmo tempo ruim. Bom porque descobrimos a causa do problema, a VGA. Ruim, porque ela pode ter ido pro caixão.

Aqui tem o driver do vídeo onboard pra baixar: http://downloadcenter.intel.com/T8Clearance.aspx?sType=&agr=Y&ProductID=2780&DwnldID=16954&url=/16954/a08/GFX_XP32_14.37.0.5009_PV_Intel.exe&PrdMap=&strOSs=44&OSFullName=Windows*%20XP%20Professional〈=eng

Ahh, e tenta testar tua vga em outro computador, pra ve se o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Putz, eu estava querendo trocar ela mas não agora to meio sem $$$, poxa.

O estranho é que meu windows não conseguiu instalar o drive automaticamente mas quando baxei este driver aí (que é o correto pra minha placa) ele disse que são mais antigos do que o que tem no meu pc (neste drive tem o vídeo e aúdio), que estranho, isso é normal? devo instalar assim mesmo ?

Abs

Ai meu deus !

Fui desligar e ligar pra testar mas ai mesmo no onborad nao ta ligando de novo, realmente nao sei o que fazer mais !

OBS: Não sei se ajuda mas ele fica todo ligado (leds, cd/dvd,hd,processador,coolers) tudo funcionando normal mas teclado apagado.

Abs

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nada cara ja limprei memória e todo pc :(

Não se preocupe vou levar pra um técnico que conheço que já ajeitou meu pc antigo antes e quando retornar boto aqui qual foi o problema, muito obrigado pela ajuda !

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais