Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, depois de 3 dias, para de jogar imagem.


GuedesNeto

Posts recomendados

Bom, estou com um problema q está me tirando do sério.

O pc liga, funciona perfeitamente, mas sempre depois de 3 dias funcionando ele para de jogar imagem (impressionante que são 3 dias cravados), ou seja, eu ligo ele roda todos os coolers mas o monitor fica preto com a luz piscando, não da o bip e nem ascendo o Num Lock, tenho que abrir o pc, tiro as memórias e ele volta a funcionar.

Até ai.. todo mundo vai falar, memória com defeito.. ERRADO!!

Troquei as 2 placas de memórias de 1 GB cada por 1 de 2GB e adivinha... deu o mesmo problema..

Lembrando que no pc antigo dava isso tb, então eu troquei a placa mãe, processador e memória e o problema continua.

Aproveitei do pc antigo, placa de TV/FM, Placa de Vídeo, Copiadora de DVD, Leitor USB cartão memória, Memórias DDR2 e gabinete com fonte que por fora diz ser de 500w.

Eu montei o pc com a seguinte configuração:

Placa mãe:ECS Black Series GF8200A (V1.0)

Processador: TripleCore (3X) AMD Phenom, 2100 MHz (10.5 x 200)

Memória: DDR2 Kingston 667 de 1 GB cada

Placa de video: GeForce 7300 GS (512MB), sim ela é turbo cache.. 256 nela e o restante da memória

Placa de Captura TV/FM: GoTec (LeaderShip)

HD: SamSung HD250HJ (SATA)

Drive de DVD: HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H22N (LG): (DVD+R9:8x, DVD-R9:8x, DVD+RW:18x/8x, DVD-RW:18x/6x, DVD-RAM:12x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Leitor de cartão de Memória: Myson CS8819A2-109 USB Device (vai de 0 à 3)

Fonte de Alimentação: GoldShip 500w 50~60hz (não sei dizer se é real.. pelo menos eu sempre achei que fosse pois na caixa vaio dizendo que era próprio para Pentium 4.)

Por favor, me ajudem a desvendar essa inhaca...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Aproveitei do pc antigo, placa de TV/FM, Placa de Vídeo, Copiadora de DVD, Leitor USB cartão memória, Memórias DDR2 e gabinete com fonte que por fora diz ser de 500w.

Será que o problema então está na placa de vídeo? Trocou praticamente tudo e o problema persiste, só pode ser isso :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

GuedesNeto,

não sei se o problema com a sua máquina é similar ao meu, mais vou te explicar o que está havendo com a minha, de repente, pode ser o mesmo problema.

Semana passada desmontei a minha máquina para dar aquela limpada por dentro, abri, limpei, montei tudo de novo e funcionou beleza. Isso foi na quarta feira, quando chegou na sexta, começou à dar uns canos na minha máquina.

Assim que eu ligava a minha máquina, o monitor ficava piscando em preto e de repente advinha? A imagem do Windows aparecia direto! Achei isso muito estranho, mais o que viria em seguida tornaria isso ainda mais estranho e confuso.:confused:

Pensei: Caramba....só pode ser algum mau contato, então abri a máquina, testei pente por pente de memoria individualmente, em todos os 4 a tela ficou piscando, então não poderia ser, porque seria muito azar 4 GB de memoria estar com defeito, 4 pentes de memoria com defeito seria demais para qualquer cabeça :wacko:. Testei o processador, mais mesmo com a tela piscando, o windows entrava porque aquele som de entrada tocava, então não poderia ser o processador, nem o HD....então só me sobrava uma unica explicação...a placa de video...Mais como poderia ser ela, se depois que a tela do windows aparecia, tudo rodava absolutamente normal? Eu trabalhava com o micro, e em seguida jogava e não acontecia nenhum problema com ela, não reiniciava, não travava nem aparecia tela azul de erro. E para ficar ainda mais estranho o acontecido, assim que terminava de piscar em preto e aparecia o Windows, ao reiniciar a máquina normalmente em seguida, a tela da BIOS aparecia, a de carregamento do Windows também, tudo normal...:wacko:

Então hoje resolvi fazer o seguinte. Tentei ligar a placa de video na minha TV, mais ela não mandava o sinal, a placa não detectava a TV. Ai pensei, "putz, vou ter que desembolsar mais uns bons R$ para uma placa nova"....mais aí me veio outra coisa em mente: vou tentar ligá-la na TV LCD aqui de casa, então, pelo procedimento normal, tentando fazer a placa de video detectar a TV LCD novamente não deu sinal, e pensei já ter tirardo a duvida quanto ao problema. Mais aí, liguei ela na entrada serial da TV LCD, ou seja, usei aTV LCD como monitor direto, encaixando o cabo na saida HDMI da placa de video e ligando diretamente na TV LCD e, a tela piscou também, mais acabou carregando o windows assim como usando o monitor..

Para a minha surpresa, resolvi desencaixar o cabo da tv e ligar no Monitor novamente, e como eu reiniciei a máquina, a tela do monitor voltou a piscar, sendo que o normal seria não piscar quando reiniciado a maquina, então percebi que o problema pode estar no cabo do monitor.

Se a placa de video estivesse com problema, ela daria problemas na inicialização do PC, e durante o uso do Windows principalmente, mais isso não ocorre. Então amanhã, vou testar outro cabo para por um fim nesse problema de uma vez por todas.

Se o problema for parecido, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...