Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel Core i7 - Vale a pena?


jsaid

Posts recomendados

  • Membro VIP

Aparecerem mais mobos X58 baratas vai ser praticamente impossível. Acredito que a mais barata a ser lançada seja a ECS X58B-A. Pois o custo de fabricação delas é elevado PCB de 12 camadas (se não me falhe a memória), VRM caprichado, e etc.

É tava analisando aqui agora, um Q9550 e Q9450 estão pouquíssima coisa mais caros que o i7 920, o que complica é o custo das mobos e memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu dei uma olhada no início da semana, e as mobos X58 são carinhas mas não se vê mobo vagabunda...

Por exemplo, essa gigabyte tem uma cara excelente, apesar de ser carinha:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813128361

A famosa ASUS Rampage:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131352

E a mais barata que achei, da MSI

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813130216

Agora, realmente as memórias me surpreenderam. Antes do lançamento dos i7 eu pensava em vender minhas memórias da assinatura, e comprar lá 2x2gb ocz platinum também, só que 1066MHz. A diferença de desempenho pode ser mínima, mas eu ia ganhar dinheiro, já que esse kit ta apenas 75$ dólares lá.

Agora, 3x2Gb de DDR3 ta lá pra $300, muita diferença Oo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é, as memórias com certeza até a metade do ano que vem vão ficar mais baratas, já as X58 nem tanto. A não ser que lancem um modelo bem capado, tipo com 3 slots de memória apenas, suporte a apenas Crossfire e etc. Mas mesmo assim ainda não diminuiria consideravelmente o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, esperar para ver. Mas também são memórias boas né, DDR3, 1333Mhz baixa latência:

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010170147%201052430325%201052345114%201052528354&name=7

Essa primeira da Patriot a alta frequencia compensaria a alta latência?

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&N=2010170147%201052429371&name=DDR3%201600%20(PC3%2012800)

Agora, vai para uns 1800, 2000 MHz e vê o que é memória cara, hehe.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, esse da G.Skill tá bom mesmo, tem esse aqui com latencias 7-7-7-18

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820231230

Tá 25$ dólares mais caro... os i7 gostam de baixas latências como os Core 2?

Tô achando engraçado que lá fora a G. Skill é mais barata que outros, e aqui é bem mais "valorizada"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, um investimento lá fora hoje sairia por 295 do cpu, + uns 300$ da mobo, + 195$ da memória. Sai por US$790. Tirando 500 da importação, colocando 60% no que sobra, e colocando os 500 de volta, dá US$964.

Em reais: R$2226 Oo

É um dinheirinho hein... Para quem vai passar o Natal na terra do Tio Sam e tá querendo um pc novo, acho que vale a pena. Tendo em vista que aqui só o processador e placa-mãe já passa de 3000 reais. Ah, se tiver alguém para dividir as importações, sai por R$1825, muito em conta. Tendo em vista que tem muita gente aí no fórum querendo uma config boa em torno de 2000 reais, essa seria uma, com um HD de 500 fecha os dois mil, fica devendo só a vga e a fonte... É, ainda é caro.

Mas voce ficaria com um core i7, 6Gb de memórias DDR3, tudo espetado numa excelente placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu gostei deste tópico. estou pensando em dar um pulo de um Dual Core para este modelo da CCE. Será que não vou me Arepender.

Queria Jogar Call of Duty 5, Crysis e Grid sem problema algum...

Característica

Placa-Mãe – Intel DX58SO

Processador – Core i7 920 (Clock 2.66GHz), 4 núcleos

Sistema Operacional – Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits

Memória RAM – KINGSTON HYPERX DDR3 1066MHz CL7

Hard Disk – MAXTOR DIAMOND MAX SATA 2/300 de 1 Terabyte

Placa de Vídeo – GeForce 9800GTX+

Áudio - HD até 8.1 canais

Rede - Gigabit 10/100/1000Mbits

Drive Óptico – Gravador de CD/DVD-RW ( SAMSUNG SH-S223E ).

Para ajudar este modelo eu vi em um Hipermercado por R$ 6.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu gostei deste tópico. estou pensando em dar um pulo de um Dual Core para este modelo da CCE. Será que não vou me Arepender.

Queria Jogar Call of Duty 5, Crysis e Grid sem problema algum...

Característica

Placa-Mãe – Intel DX58SO

Processador – Core i7 920 (Clock 2.66GHz), 4 núcleos

Sistema Operacional – Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits

Memória RAM – KINGSTON HYPERX DDR3 1066MHz CL7

Hard Disk – MAXTOR DIAMOND MAX SATA 2/300 de 1 Terabyte

Placa de Vídeo – GeForce 9800GTX+

Áudio - HD até 8.1 canais

Rede - Gigabit 10/100/1000Mbits

Drive Óptico – Gravador de CD/DVD-RW ( SAMSUNG SH-S223E ).

Para ajudar este modelo eu vi em um Hipermercado por R$ 6.000,00

Não tenha duvidas de que é um sistema violento... você ficaria muito satisfeito... mas a placa de vídeo é muito mais importante que o processador...

Se puder pegar este conjunto com uma HD4870 x2 ou uma HD 4850 x2 ou uma GTX280, terá muito mais desempenho em jogos que com esta fraca 9800GTX+ (fraca comparada as que citei, tá)

Se não tiver como porque vai encarecer demais, com certeza você pega configuração de 5000,00 muito mais potente para jogos do que a que você citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu gostei deste tópico. estou pensando em dar um pulo de um Dual Core para este modelo da CCE. Será que não vou me Arepender.

Queria Jogar Call of Duty 5, Crysis e Grid sem problema algum...

Característica

Placa-Mãe – Intel DX58SO

Processador – Core i7 920 (Clock 2.66GHz), 4 núcleos

Sistema Operacional – Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits

Memória RAM – KINGSTON HYPERX DDR3 1066MHz CL7

Hard Disk – MAXTOR DIAMOND MAX SATA 2/300 de 1 Terabyte

Placa de Vídeo – GeForce 9800GTX+

Áudio - HD até 8.1 canais

Rede - Gigabit 10/100/1000Mbits

Drive Óptico – Gravador de CD/DVD-RW ( SAMSUNG SH-S223E ).

Para ajudar este modelo eu vi em um Hipermercado por R$ 6.000,00

Configuração desequilibrada para jogos, é só pra dizer, "Eu tenho um Core i7". Com R$ 6.000,00 dá pra montar uma máquina com desempenho MUITO melhor em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei deste tópico. estou pensando em dar um pulo de um Dual Core para este modelo da CCE. Será que não vou me Arepender.

Queria Jogar Call of Duty 5, Crysis e Grid sem problema algum...

Característica

Placa-Mãe – Intel DX58SO

Processador – Core i7 920 (Clock 2.66GHz), 4 núcleos

Sistema Operacional – Microsoft Windows Vista Home Premium 64bits

Memória RAM – KINGSTON HYPERX DDR3 1066MHz CL7

Hard Disk – MAXTOR DIAMOND MAX SATA 2/300 de 1 Terabyte

Placa de Vídeo – GeForce 9800GTX+

Áudio - HD até 8.1 canais

Rede - Gigabit 10/100/1000Mbits

Drive Óptico – Gravador de CD/DVD-RW ( SAMSUNG SH-S223E ).

Para ajudar este modelo eu vi em um Hipermercado por R$ 6.000,00

Desculpe esqueci de informar este modelo se chama X-Play e encontrei as info no site:

http://www.cceinfo.com.br/pagina.php?IdPagina=2&Tipo=SPagina&ProdutoId=169&URL=produto-detalhe

E ele possui 6 GB de memória RAM ...

Característica da Fonte:

COOLER MASTER RS-850 REAL POWER PRO

- Tipo: ATX 12V 2.2 (ATX 20/24pinos ? dual conector)/EPS 12V 2.91

Ventilação: Fan de 135mm

Alimentação:

Tensão: 90~264V (Auto Range)

Corrente: 12A, 115VAC/6.3A, 230Vac

Freqüência: 47Hz~63Hz

Potência Total (Real): 850W

Potência com Carga:

Normal: 850W

Máxima: 1000W

Eficiência: >85%

MTBF: > 100.000 horas

Proteções: OVP; OCP; OTP; OLP; Short; Full Protection

Conexões: (1) ATX 24/20-pin dual conector; (1) ATX 12V 4-pin; (1) EPS 12V 8-pin; (6) IDE 4-pin molex (SLI); (8) SATA; (2) PCI Express 6-pin, (2) PCI Express 6-pin/PCI Express 2.0 8-pin; (2) floppy 4-pin pequenos

Dimensões:

Largura: 180mm / Altura: 86mm / Profundidade: 150mm

Certificações: NEMKO, TUV, cUL, CE, BSMI; FCC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe esqueci de informar este modelo se chama X-Play e encontrei as info no site www.cceinfo.com.br

E ele possui 6 GB de memória RAM ...

Característica da Fonte:

COOLER MASTER RS-850 REAL POWER PRO

- Tipo: ATX 12V 2.2 (ATX 20/24pinos ? dual conector)/EPS 12V 2.91

Ventilação: Fan de 135mm

Alimentação:

Tensão: 90~264V (Auto Range)

Corrente: 12A, 115VAC/6.3A, 230Vac

Freqüência: 47Hz~63Hz

Potência Total (Real): 850W

Potência com Carga:

Normal: 850W

Máxima: 1000W

Eficiência: >85%

MTBF: > 100.000 horas

Proteções: OVP; OCP; OTP; OLP; Short; Full Protection

Conexões: (1) ATX 24/20-pin dual conector; (1) ATX 12V 4-pin; (1) EPS 12V 8-pin; (6) IDE 4-pin molex (SLI); (8) SATA; (2) PCI Express 6-pin, (2) PCI Express 6-pin/PCI Express 2.0 8-pin; (2) floppy 4-pin pequenos

Dimensões:

Largura: 180mm / Altura: 86mm / Profundidade: 150mm

Certificações: NEMKO, TUV, cUL, CE, BSMI; FCC

Bem amigo, é como eu disse, processador d+ para placa de vídeo de "menos", com R$ 6.000,00 você pega coisa melhor e não vai precisar trocar nada por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ando lendo bastante sobre o Core i7, e vejo q vai ser (ta sendo) uma revolução...

Mas eu to querendo montar uma máquina e estou pensando será q vale a pena esperar o core i7 baixar o preço?

Quanto tempu vocês acham q vai levar para ele ficar na faixa de uns 700 reais?

Parece pergunta ***** mas tenho esperanças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem amigo, é como eu disse, processador d+ para placa de vídeo de "menos", com R$ 6.000,00 você pega coisa melhor e não vai precisar trocar nada por um bom tempo.

Obrigado por me ajudar...

Fora a questão de Placa de Video que poderia ser uma GTX 280 o restante do produto esta legal né?

Valeu... acho que vou esperar mais um pouco pra comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum tempinho ainda...

Já que leu sobre os i7, dá uma lida sobre os Deneb. Eu acho que a AMD tá saindo com uma baita vantagem nos Phenom II, mas vejo pouca gente comentando isso... Fico impressionado..

Você pode montar um pc hoje, e amanhã trocar por um baita processador sem ter que trocar a placa mãe e memórias...

Já na Intel você fica nessa dúvida, compro hoje a plataforma lga775 ou espero baixar o preço das lga1366?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum tempinho ainda...

Já que leu sobre os i7, dá uma lida sobre os Deneb. Eu acho que a AMD tá saindo com uma baita vantagem nos Phenom II, mas vejo pouca gente comentando isso... Fico impressionado..

Você pode montar um pc hoje, e amanhã trocar por um baita processador sem ter que trocar a placa mãe e memórias...

Já na Intel você fica nessa dúvida, compro hoje a plataforma lga775 ou espero baixar o preço das lga1366?

AMD com vantagem? O barramento Quick Path do Core i7 é mais rápido que o HT! A não ser que isso mude com o Phenom II....

Apesar disso montar um pc AMD tem-se muito mais custo beneficio que um intel.

Pórem em questão de velocidade um Intel bate todas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

deixo comentar aqui.

Quando você tá disposta a comprar um PC novo e se manter com ele ser ter que reinvestir uma grana violenta, o principal é olhar o soquete. Esse sim é o fator limitante de upgrade.

O soquete LGA775 está com os dias contados, a Intel lançou o LGA1366 e vai lançar outro, não lembro o LGAxxxx, para uma linha de médio/baixo custo.

Os i7 dificilmente vão baixar mais que R$200,00 até o meio do ano, e se a Intel lançar o i5 logo ainda mais que o i7 não baixa. O que vai cair, na minha opinião, é placa-mãe.

A placa-mãe é o que pega com o i7, separa R$1200,00 no mínimo. Fora as 3 DDR3.

Dá uma olhada em fóruns internacionais, se o que você quer é jogar vai de PhenomII, o limitante em jogos num é o puro processamento. O PhenomII processa bem sem as regalias do i7, e é mais acessível. Separe o dinheiro da diferença e manda ver numa super placa de vídeo que é o que conta pra esse tipo de aplicação.

Eu estou montando um i7 pra mim agora, vendo meu PC antigo por R$1500,00 para um amigo e vou usar pra comprar praticamente só a placa mãe, vou tirar do bolso mais uns R$2500,00 fácil. Isso porque minha placa de vídeo custa R$180,00 256MB simples.

Eu uso o PC pra aplicações de engenharia, CAD de circuito impresso, simulações em Simulink, compiladores pesados, etc.. Processamento pesado.

Agora mais, se o que você quer é só jogar, então compra um XBox360 que é o que vira.

É isso ai.. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...