Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC gasta muita energia?


Roxxas

Posts recomendados

Queria pedir a opinião de vocês tenho um pc Quad Core 6600 aquela versão de 95w uma placa de video Geforce 9800GTX+, um HD 250 GB,grav dvd, uma memoria de 2GB, será q meu PC vai gastar muita energia? tipo em atividades normais mesmo porque não jogo nele direto, ai tava com essa duvida mas eu acho q não deve gastar muito não so queria a opinião de vocês mesmo se aumenta muito na conta de luz, costumo usar mais a noite mesmo de 7 da noite até 1 da manhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Queria pedir a opinião de vocês tenho um pc Quad Core 6600 aquela versão de 95w uma placa de video GeForce 9800GTX+, um HD 250 GB,grav dvd, uma memoria de 2GB, será q meu PC vai gastar muita energia? tipo em atividades normais mesmo porque não jogo nele direto, ai tava com essa duvida mas eu acho q não deve gastar muito não so queria a opinião de vocês mesmo se aumenta muito na conta de luz, costumo usar mais a noite mesmo de 7 da noite até 1 da manhã.
A demanda do teu PC não deve nem chegar a 250 Watts em idle. Digamos 230 watts na média... O que ele vai demandar da rede ai depende da tua fonte de alimentação, mais especificamente da eficiência da mesma.

Se fua fonte for uma fonte moderna, com PFC ativo, de alta eficiência e bem dimensionada, isto é, para a tua config deveria ter de 350 a 450 Watts, uma eficiência de 83% na meia potência, a demanda da tomada elétrica seria:

Consumo PC = 230/0,83 + 50 Watts do monitor = 327 Watts, por 6 horas dia em média, em um mês = 59 Kilo Watts hora. Se o preço do KWh no seu estado é o mesmo do meu, seu custo será da ordem de 0,44/KWh

O custo da operação PC mensal será de aproximadamente 59 x 0,44 = R$ 26,00

Se sua fonte for uma Seventeam das séries econômicas, da linha BKV ou uma genérica do tipo Dr Hank da vida ou coisa que o valha, então sua eficiência girará em torno dos 65% e a demanda da operação PC ai na sua casa será aproximadamente de 230/0,65 + 50 do monitor = 404 Watts, por 6 horas dia daria um total de 2,42 KWh e pelo mes inteiro cerca de 73 KWh, que em grana daria R$ 73 x 0,44 = R$ 32,00

É isso ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...