Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MOBO AM2 e instalação de HD's Sata II.


alemnogueira

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal.

Tive um problema com a minha placa-mãe, uma Gigabyte GA-MA69VM-S2. Ela simplesmente não quer mais ligar. De qualquer forma, vou usar outro tópico para entrar em detalhes sobre o problema.

O ponto é que preciso trocar de mobo e, através de algumas pesquisas, cheguei a algumas opções:

ECS 690GM-M2

ASUS M2N-VM HDMI

ASUS M2A-VM HDMI

Foxconn VS-A6VMX

ECS A780gm-A (embora o preço esteja um pouco salgado demais)

O que tenho pra colocar na máquina:

Athlon Am2 X2 4400

Mem Markvision 2gb ddr2 667

HD SataII samsung 350 gb

HD SataII seagate 80 gb

HD IDE samsung 80 gb

Gravador IDE DVD-RW 20x LG

A placa precisa ser on-board (por isso as opções de placas acima).

Dito isso, vamos às perguntas: dentre as placas citadas, pelo que vi, somente a ECS A780 que tem um destaque maior. as outras estão no mesmo nível. Sendo assim, qual delas escolher pra um micro que vai rodar editores de imagem (photoshop, corel draw, etc) e emuladores de play1 e fliperama (Mame)? Lembrando que, qto menor o preço, melhor, hehehe.

Outra coisa... se a melhor opção for uma das ASUS, não terei problema com o reconhecimento das HD's Sata na instalação? Tive uma A8V q me deu uma baita dor de cabeça, pois a placa não reconhecia como nativa HD's sata... aí fiquei meio q com medo de pegar Asus.

Obrigado pela atenção e espero ter atendido às normas para postagem de tópicos novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse problema é com aquela placa especifica, e nao de todas as Asus. Todas as placas hoje devem reconhecer HDs Sata imediatamente.

A AsusM3A78 está no mesmo preço da ECS A780, mas eu a considero melhor, muito boa. Tem uma VGA on board decente, chipset recente, suporte a Phenoms de até 140W se quiser fazer upgrade, e liga isso tudo que voce quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, esse problema é com aquela placa especifica, e nao de todas as Asus. Todas as placas hoje devem reconhecer HDs Sata imediatamente.

A AsusM3A78 está no mesmo preço da ECS A780, mas eu a considero melhor, muito boa. Tem uma VGA on board decente, chipset recente, suporte a Phenoms de até 140W se quiser fazer upgrade, e liga isso tudo que voce quer.

Realmente, a ASUS tá batendo de frente com a ECS... mas o preço tá bem acima do meu modesto orçamento. Vi as ECS 690GM-M2, ASUS M2N-VM HDMI, ASUS M2A-VM HDMI e Foxconn VS-A6VMX a uma faixa de 160 a 200, aproximadamente, o que estaria mais dentro de minhas possibilidades.

Dentre essas, você saberia me dizer qual a melhor escolha? Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem... em termos de custo x benefício, acabou compensando mais levar a Foxconn. Além de dar suporte aos phenon da vida, sairia bem mais em conta (quase 40 reais a menos na loja que costumo comprar) e me proporcionaria alternativas para upgrades futuros (apesar de eu não curtir muito a ideia de só dois slots de memória). Mas... quem sabe mais pra frente não sobra um $$ pra comprar a ECS 790g, né não?

Valeu pessoal. Obrigado pelas dicas e aquele abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...