Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lord Enigm@

Microsoft vai oferecer antivírus gratuito para usuários do Windows.

Recommended Posts

"São Francisco - Empresa desiste do produto OneCare e anuncia o Morro, versão gratuita de software de segurança para o final de 2009."

Dois anos após entrar no mercado de antivirus, a Microsoft dediciu jogar a toalha.

A fabricante de software norte-americana informou que vai descontinuar o seu produto Windows Live OneCare em junho do próximo ano e vai oferecer uma versão gratuita de seu antivirus para os usuários Windows, cujo codinome é Morro.

O Morro deve ser lançado no final de 2009 e as vendas do OneCare, cuja assinatura custa quase 50 dólares, vão ser descontinuadas.

"Para que possamos nos concetrar na oferta desta nova solução de segurança a milhões de clientes no mundo todo, decidimos descontinuar o Windows Live OneCare", comunicou a empresa em seu blog na terça-feira (18/11).

Desenvolvido para pessoas que não compram um software antivirus, o Morro usará menos recursos do que o OneCare. Ele vai proteger o computador dos usuários de virus e cavalos-de-tróia, mas não vai incluir um sistema de gerenciamento e de backup, que vem atualmente com o OneCare.

O antivírus gratuito vai estar disponível nos mesmos mercados em que o OneCare é vendido atualmente., incluindo o Brasil. E os atuais assinantes do sistema da Microsoft vão continuar recebendo suporte até o final de seus planos.

A Microsoft chacoalhou o mercado de antivirus quando começou a vender o OneCare em maio de 2006.

A indústria de programas de antivirus temia que a Microsoft usasse seu poder dominante no setor de PCs para ganhar mercado, assim como havia feito na área de navegadores de internet na década de 90.

Mas o produto de segurança da Microsoft não alcançou bom desempenho nos testes realizados por empresas independentes e a companhia não conseguir desafiar os líderes do mercado, como a Symantec e a McAffe.

Fonte : http://idgnow.uol.com.br/segurança/2008/11/18/microsof-vai-oferecer-antivirus-gratuito-para-usuarios-do-windows/

Não sei se vai mudar para melhor ou pior...:D

Atentem para o último parágrafo.:P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que tinham derrubado essa ideia com o argumento de monopólio..

E outra, pra que fazer uma coisa mal feita ?

Não entendo..

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que a Microsoft, forneça antivírus gratis, nada substitui o meu Norton! Ele é firewall, antivírus, e outras coisas! Bem mais eficiente!

Quando conheçemos um produto, confiamos, somente nele!

Mas p/ os curiosos, que quiserem testar o Morro, eu recomendo juntar com o Zone Alarm. Essa dupla, combaterá as ameaças todas!

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma de chato

Mesmo que a Microsoft forneça antivirus gratis, nada substitui meu Linux xD.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que a MS acerta a mão desta vez? Mesmo se for bom não sei se troco meu trio: BitDefender Free 10 + Comodo Firewall Pro + Ad-Aware SE. Muito eficiente e não pesa a máquina! Já experimentei o ZoneAlarm mas não gostei muito, assim como o Ad-Aware 2007. Pelo menos o Morro vai ser mais uma opção no setor de antivírus gratuitos. Só acho que deveriam lançar com outro nome... Não pega muito bem para um programa de segurança. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sempre vejo o ranking dos anti vírus e estou usando o kaspersky que está em primeiro ou segundo, salvo engano. se o da ms for melhor, migro pra ele.

alguém usa o windows defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu já usei uma vez, esse Windows Live One Care... ;) Mas não substitui o Norton não.

usei o norte já tem um tempo. achava o bicho lerdão e com atualizações muito grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • usei o norte já tem um tempo. achava o bicho lerdão e com atualizações muito grandes.

Não sei por quê mas, eu não tenho reclamações qto. a isso.

Só a título de curiosidade a "lerdeza" se deve o fato da heurística de varredura ser mais precisa. :D

.'.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já usei o Norton há algum tempo, e também o achava muito pesado e ineficiente (ele só detectava os vírus, não fazia nada em relação a eles, nem sequer colocava em quarentena, apesar de estar configurado corretamente...). Não sei como está hoje, pode ter melhorado. Mas eu gosto muito do BitDefender, só acho que deveria ser mais divulgado. Alguém aqui usa além de mim?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei o BitDefender, é bom sim, mas é desconheçido. ;)

O Norton está mais eficiente e leve! Minha máquina agradeçe a proteção e o usuário!:D

Compartilhar este post

Link para o post
    Não sei por quê mas, eu não tenho reclamações qto. a isso.

Só a título de curiosidade a "lerdeza" se deve o fato da heurística de varredura ser mais precisa. :D

.'.

era uma versão antiga. não sei como ta hoje. o kaspersky também tem uma ótima varredura sem o ônus da "lerdeza"

Ambos são bons, mas aqui, o Norton não faz feio! AVG é o pior deles! ^^

o norton é um bom, mas tem melhores. avg é muito ruim. atualiza toda hora e não serve pra nada. dos grátis prefiro o avast.

Num troco meu Kaspersky nem se a microsoft me pagar!!!!

concordo. uso o kaspersky há quase um ano e acho um excelente anti vírus junto com o bitdefender.

Eu também já usei o Norton há algum tempo, e também o achava muito pesado e ineficiente (ele só detectava os vírus, não fazia nada em relação a eles, nem sequer colocava em quarentena, apesar de estar configurado corretamente...). Não sei como está hoje, pode ter melhorado. Mas eu gosto muito do BitDefender, só acho que deveria ser mais divulgado. Alguém aqui usa além de mim?

usei por uns dois anos. muito bom mesmo. pra mim, tão recomendado quanto o kaspersky

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Gozado...

Não vejo ninguém comentar sobre o NOD32... também é um excelente pacote.;)

.'.

Compartilhar este post

Link para o post

ranking dos antivírus 2007

1. Kaspersky version 7.0.0.43 beta -

2. Kaspersky version 6.0.2.614 -

3. Active Virus Shield by AOL version 6.0.0.308 -

4. ZoneAlarm with KAV Antivirus version 7.0.337.000 -

5. F-Secure 2007 version 7.01.128 -

6. BitDefender Professional version 10 -

7. BullGuard version 7.0.0.23 -

8. Ashampoo version 1.30 -

9. AntiVir version 7.03.01.53 Classic -

10. eScan version 8.0.671.1 -

11. Nod32 version 2.70.32 -

12. CyberScrub version 1.0 -

13. Avast Professional version 4.7.986 -

14. AVG Anti-Malware version 7.5.465 -

15. F-Prot έκδοση 6.0.6.4 -

16. McAfee Enterprise version 8.5.0i+AntiSpyware module -

17. Panda 2007 version 2.01.00 -

18. Norman version 5.90.37 -

19. ArcaVir 2007 -

20. McAfee version 11.0.213 -

21. Norton Professional 2007 -

22. Rising AV version 19.19.42 -

23. Dr. Web version 4.33.2 -

24. Trend Micro Internet Security 2007 version 15.00.1450 -

25. Iolo version 1.1.8 -

26. Virus Chaser version 5.0a -

27. VBA32 version 3.11.4 -

28. Sophos Sweep version 6.5.1 -

29. ViRobot Expert version 5.0 -

30. Antiy Ghostbusters version 5.2.1 -

31. Zondex Guard version 5.4.2 -

32. Vexira 2006 version 5.002.62 -

33. V3 Internet Security version 2007.04.21.00 -

34. Comodo version 2.0.12.47 beta -

35. Comodo version 1.1.0.3 -

36. A-Squared Anti-Malware version 2.1 -

37. Ikarus version 5.19 -

38. Digital Patrol version 5.00.37 -

39. ClamWin version 0.90.1 -

40. Quick Heal version 9.00 -

41. Solo version 5.1 build 5.7.3 -

42. Protector Plus version 8.0.A02 -

43. PcClear version 1.0.4.3 -

44. AntiTrojan Shield version 2.1.0.14 -

45. PC Door Guard version 4.2.0.35-

46. Trojan Hunter version 4.6.930 -

47. VirIT version 6.1.75 -

48. E-Trust PestPatrol version 8.0.0.6 -

49. Trojan Remover version 6.6.0 -

50. The Cleaner version 4.2.4319 -

51. True Sword version 4.2 -

52. Hacker Eliminator version 1.2 -

53. Abacre version 1.4 -1. Kaspersky version 7.0.0.43 beta -

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante! A norton está em 21ª. Mas acredito que neste ano, o quadro deu uma modificada. Quem souber, poste aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obviamente os gratuítos sempre estarão em primeiro lugar nesses rankings populares. :P

.'.

Compartilhar este post

Link para o post
    Interessante! A norton está em 21ª. Mas acredito que neste ano, o quadro deu uma modificada. Quem souber, poste aqui! :)

Alguns reviews que achei relativos às novas versões:

-------------------------------------------------

Retirado de AntiVirus Software Review 2009 - TopTenREVIEWS:

1-BitDefender Antivirus

2-Kaspersky Antivirus

3-ESET NOD32

4-AVG Anti-Virus

5-Vipre Antivirus + Antispyware

6-F-Secure Anti-Virus

7-Trend Micro Antivirus

8-McAfee VirusScan

9-Norton Antivirus

10-CA Antivirus

Retirado de Antivirus Software Reviews - 2008 | TopChoiceReviews:

1-BitDefender 2009

2-Kaspersky Antivirus 2009

3-Trend Micro Antivirus

4-Panda Antivirus

5-McAfee VirusScan

6-AVG Antivirus Pro

7-Norton Antivirus

8-F-Prot for Windows

Retirado de Top 10 Best Antivirus Review: (cadê BitDefender, Kaspersky, NOD32...? :D)

1-Trend Micro Internet Security 2009

2-Norton Antivirus 2009

3-Panda Antivirus Pro 2009

4-ZoneAlarm Anti-Virus 2009

5-PC Tools Antivirus

Editor's Choice em Filter Guide: (não sei se tem ordem, acho que não)

>Norton Antivirus 2009

>The Shield Deluxe 2008

>McAfee VirusScan

>PC Cillin 2009

>Kaspersky Personal

>BitDefender Antivirus

Editado por artur43henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais