Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC jogos, peças compradas no EUA...


Posts recomendados

consegui um revendedor de peças de inf que trabalha somente com empresas, ela vai me trazer todas as peças de lá a preço de custo, das lojas dos EUA, sem cobrar nada em cima ou qualquer tipo de taxa de importação ou sei lá mais o que...

então quero sugestões de qual config montar (proc. mobo, placa de video, hd, memoria ram e fonte) um pc voltado para jogos, com um limite de 2000 reais baseados nos preços das lojas de lá!

a unica exigencia é que a mobo seja da gigabyte, porque ele só trabalha com ela!

deem opiniões e sugestões da melhor config que eu possa montar dentro do limite de preço!

abraços!

config pré montada!

processador intel core 2 duo e8500

mobo - gigabyte GA-EP45C-DS3R

placa de video - ati hadeon 4850 512mb toxic

memoria ram - 2x1gb ddr2 800 corsair ou kingston

hd - 500gb+500gb ata2 samsung raid0

fonte - zalman 500aps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele faz muito bem em trabalhar com ela! As gigabytes são bem estáveis, dão poucos problemas.

Não sei se essa configuração sairia por R$ 2000,00 de acordo com o preço de lá, mas é uma config que vale a pena. Ai vai:

Processador Intel Core 2 Duo E8400 3.0 ghz (Pro preço é um excelente processador, claro que vale a pena pesquisar o E8500 e o E8600, mas não haveria necessidade de Quad Core, já que eles são mais recomendos a usuarios de servidores e coisas que exigem realmente processamento multiplo)

Placa mãe Gigabyte GA-X48-DQ6 (Suporta DDR2-1200 que é o melhor tipo de RAM hoje, os DDR3 são muito avançados de acordo com o resto dos componentes, tem 2 Slots PCI Express x16 2.0, que rodam em 16x em CF ou SLI. E o Chipset é o top X48.

Memória: Não tenho um modelo especifico de memória, mas se você ker desempenho, procure escolher Dual Channel 2x2. Marcas recomendadas: Patriot, Kingston, G.Skill. Corsair. Todas essas marcas são muito boas.

Fonte: Se você não pretender fazer CF ou SLI, te aconselho a Corsair 450VX que daria conta tranquilamente de todos os componentes, em caso de SLI ou CF, te aconselho a Corsair 550VX.

Placa de Video: Radeon HD 4850 Toxic, a melhor placa na faixa de preço dela, muito acima das outras, te aconselho principalmente a Toxic, por ter um cooler muito funcional, já que essa placa esquenta um bocado.

HD: Melhor custo/benefício hj, são os HDs de 500 gb com 32 mb de buffer e 7200 rpm, estão todos com um preço muito bom. Marcas recomendadas: Seagate, Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador ele disse que só consegue o e8500!

nossa tava lendo as especificações da placa mãe, muito boa!mas pode ser algo mais fraco, eu não tenho em mente fazer CF OU SLI

memorias ram, ddr2 800 ou 1200? a marca estaria entre kingston e corsair!

a fonte ele ja tem uma zalman 450b-aps e 500-aps em estoque, vai ser uma delas!

placa de video seria essa mesmo que tu citou, eu ja tava com a ideia de pegar essa radeon.

e quanto ao hd, eu tava afim de pegar dois de 500gb pra raid0, da samsung eu acho!

valeu ppgomesjr pela ajuda! e peço que continuem ajudando pra conseguir montar a melhor config possivel!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, a respeito das memórias, elas baixaram muito de preço, as ddr2 800, são populares, as 1066 intermediarias, e as 1200 são as melhores. Se você conseguir as 1200 por um preço bom, eu te aconselho elas, mas se tiver muito salgado pode ir de 800 que elas dão conta também.

A respeito da placa, é uma excelente placa , mesmo que você não pretenda um SLI (CF) imediato, mas ela estiver saindo do orçamento eu te aconselho essa:

Gigabyte GA-EP35-DS3R. Eu só não tenho certeza se o Slot PCI Express x16 dela, roda em 1.0 ou 2.0. Pesquisa ai, se rodar em 2.0, ela vale muito a pena sim, mas se for 1.0, eu acho que não vai ser tão ruim não, porque o preço dela é muito bom.

Zalmans são fonte realmente muito boas, algumas chegam a ser superiores às Corsair, pesquisa somente se a tensão dela é real. E uma dica, não vá de Huntkey! A Huntkey anda fazendo muitas tranqueiras ai! Até as seventeams são boas pro preço, são as melhores no quesito populares. Mas se você quer qualidade, vá de Zalman ou Corsair mesmo! ^^

Mas uma dica que eu te dou é primordial, seria bom esperar o dolar baixar, por mais que você consiga os produtos livre de impostos, ainda vai sair um pouco salgado, levando em conta que o dolar está a R$ 2,40.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava vendo a gigabyte GA-EP45C-DS3R, com pcie 2.0 e raid0 mas sem suporte para memorias ddr2 1200, vou ter que ir de 800 mesmo, pelo preço e pelo custo beneficio essa sairia mais em conta(ACHO)

ppgomesjr, dei uma olhada nesse modelo que tu me recomendou e parece que o pcie dela é 1.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...