Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Deas999

Avaliação de configuração, por favor

Recommended Posts

Processador: E8400 3.0 Ghz

Placa-Mãe: Gigabyte GA-G31M-S2L

Placa de Video: HD 4850 TurboX da HIS

Memorias: 2x2 Gb G.Skill 800 Mhz

Fonte: 500W SevenTeam

HD: 2x 250Gb Barracuda 7.200 rpm 3 Gb/s

Gabinete: ATX Cooler Master Elite 331

Pretendo fazer um over no processador pra 4.0 e acredito q será necessario trocar o cooler dele, certo?

Essa placa-mãe é de boa qualidade? Esse realmente é o componente q estou com duvidas em qual modelo comprar, pois meu interesse em over é somente o do processador mesmo e essa placa só aceita memorias na frequencia de 800 Mhz, seria interessante pegar uma placa q aceite as de 1066 Mhz? Não há muita diferença de preço entre elas e nao sei se o ganho em desempenho irá compensar pois a diferença dos preços nas placas é grande. Seria possivel um over pra esta placa-mãe aceitar memorias de 1066 Mhz?

Pretendo usar o sistema de RAID nos HDs, o ganho em velocidade é valido? Ou seria melhor economizar no HD e usar em outro componente?

=]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa placa mãe é muito inferior pra essa configuração. Te aconselho a GA-EP35-DS3R

G.Skill é uma boa marca de memória, mas pesquise as 1066 ou 1200.

Fonte eu te aconselho a Corsair 450VX

Compartilhar este post

Link para o post
Pretendo fazer um over no processador pra 4.0 e acredito q será necessario trocar o cooler dele, certo?

Acho que não, esses processadores 45nm são bons para over, acho que você chega com cooler box.

Pretendo usar o sistema de RAID nos HDs, o ganho em velocidade é valido? Ou seria melhor economizar no HD e usar em outro componente?

Raid aumenta o desempenho na hora de abrir e gravar arquivos no seu HD. Isso influencia a velocidade de instalações de programas, abrir vídeos, músicas, compactação e cópia de arquivos, loading de jogos, etc. Mas não influencia no desempenho quando estes programas já estão abertos, pois aí o que vale é a memória RAM.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser fazer um over melhor, pega uma P5K-SE.

Ele não chega a 4.0GHz com cooler box, você consegue jogar ai por 3.6GHz, mas podes colocar um Evercool Buffalo HPFI que custa uns 60 reais. dai dá pra chegar nos 4.0GHz.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais