Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
leonine

criar um formulários com Dreamweaver MX

Recommended Posts

Gostaria de saber com faço criar um formulário em que as mensagens enviadas, são publicadas diretamente na página do site. Assim como acontece nos foruns de informática (como este).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas você qr fazer um forum ou simplesmente o formulario q envia pro site?

ja tento usar joomla, mambo, etc?!?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quero que a mensagem seja publicada no site, para que eu possa criar uma página de Sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Meu brother, baixei o tutorial e todos os arquivos, só que estou com problemas ao instalar o SQLyog713, de que o tutorial solicita para criar os bancos de dados. Será que você pode me ajudar? Pois não estou conseguindo fazer com que este programa se conecte com o servidor web em meu computador (IIS).

Tenho instalado em meu pc o IIS, PHP e o MYSQL.

Editado por leonine

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.. tenta baixar o HeidiSQL.. é bem + fácil d instalar que o Yog

(alias o Yog n e gratuito.. é shareware)

procure o Heidi aqui:

www.heidisql.com/download.php

tem menos d 2 mb.. mt legal.. recomendo..

outra opção é o PHP MY Admin:

www.phpmyadmin.net/home_page/downloads.php

tenta c/ esses.. [ ] e sucesso p/ você..

Compartilhar este post

Link para o post

Seria legal você aprender alguma linguagem de programação pra fazer isso independente de programas de desenvolvimento ne.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Baixei o heidsql e estou com o mesmo problema de configuração, ou seja, após a instalação, ele pede alguns dados como por exemplo: nova conexão, host...

Gostaria de falar que passei a utilizar o Wamp como servidor - ele vem com o apache, php, msql e phpadim já instalados e funcionam corretamente.

Já tentei inserir diversos dados e não deu certo.

mudei a porta para 8080 e deu erro;

Compartilhar este post

Link para o post

ola.. olha, quando você inicia o heidi pela 1ª vez, entre em New,

em description digite localhost (é a conexão ao MySQL);

Hostname: 127.0.0.1

usuario = root

senha (a mesma do MySQL)

port: 3306

depois clique em Save + connect

obs: o Windows, por padrão, desconecta o wamp, caso estaja acontecendo isso contigo,

va em painel de controle - ferramentas administrativas - serviços;

nos serviços do wamp (MySQL, wampserver e apache) mude p/ automatico..

p/ criar o bd no heidi clique c/ o botão direito do mouse sobre o icone da conexão no painel da esquerda

(1 barrilzinho c/ a legenda root@127.0.0.1) ou então "Create database" no Query manager..

tem segredo nao.. o resto ta no tuto.. criar o campos, etc..

só1 curiosidd: n entedi porque você instalou o Wamp..

esse tuto funciona perfeitamente em IIS e Access (a pg ASP você cria no Dream ou como disseram aprende ASP.. tb da certo)..

na boa, t garanto q você cria esse livro simplezinho em 15, 30 minutos no maximo..

então sugiro q c você tiver problema c/ MySQL, PHP.. remove o Wamp, instala o IIS e tente (precisa ter Access, tb claro)..

ou qqer coisa retorne.. boa sorte e até..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu meu brother!

Eu instalei o wamp, pois, queria construir sites com tecnologia php, a qual comecei a estudar agora, sem contar que os servidores são mais baratos e ainda posso encontrar servidores de hospedagens gratuitos para eu testar meu site na rede antes de publicá-lo definitivamente.

Um abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Quando vou localizar o banco de dados (visita) criado no mysql, utilizando o Macromedia Dreamweaver MX. Surgi uma mensagem de erro.

my.php?image=erroemprocurarbancodedaal5.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais