Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha ao tentar reparar Windows XP


TMPMO

Posts recomendados

Ola!

Antes de mais nada meu computador é o seguinte (segundo o Everest):

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 SP3 (WinXP Retail) (ele é SP2 de origem, mas mesmo quando era SP2 reinicializava sozinho dando a tal tela azul)

Tipo de Computador: ACPI Uniprocessor PC

DirectX: 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de Processador: AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+

Nome da Placa-mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa-mãe: SiS 760GX, AMD Hammer

Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS: Award (01/12/07)

Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)

Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP

Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)

Controladora IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller

Controladora "Storage": SiS 180 RAID Controller

Disco Rigido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HD: 80Gb

Distribuidor da BIOS - DMI: Phoenix Technologies, LTD

Seguinte:

Estava com meu comp tudo tranquilo... ate que usei winsockfix pra melhorar minha conexao... ficou realmente melhor... mas meu avg internet security ficou sem firewall.... ate ai tudo bem... mas ele foi piorando... ate q decidi tira-lo e coloquei o comodo e o avast pro, q por sinal detectou uns trojans e limpou...... nao sei o que causou e quando, mas vi q estava sem o windows update... tentei TODAS as solucoes... todas!! nao dando certo... ia usar o hijackthis pra ver o q meu comp podia ter, mas decidi antes reparar meu windows xp sp2 pra ver se recuperava os arquivos que nao estava correto... nem sei se tavam corrompidos.... mas... peguei o cd de instalacao do winxpsp2 e coloquei pra reparar... tudo normal... ate q no meio da instalacao do windows (reparando! nao tava instalando!!) antes de pedir pra escolher se queria abnt portugues brasil..... aquelas coisinhas... apareceram duas janelas de erro identicas.... falando que nao tinha, ou tava com erro um arquivo Sis(nao sei o resto, esqueci)... dei ok... e continuei.,... continuou... comecou a instalacao da rede... dizendo faltar 32 pra concluir.... só q nao concluia NUNCA!!!! a marca verde parou exatamente embaixo do cedilha do "instalacao"... resolvi tirar o cd do drive pra ver se algo acontecia... nada... resolvi reiniciar.... morrendo de medo mas fiz.... o windows nao reinicializou.. claro.... ele voltou pra reparacao/instalacao do windows.... continuou... ate que abriu uma janela dizendo q precisa de um arquivo SiSBase.dll pra contiinuar a instalacao... e pedia pra procurar... mas nao encotrava em nenhum drive.... nem do cd.... reiniciei o windows umas 2 vezes... ate q na ultima peguei o cd da placa-mãe... e achei o tal arquivo... mas falava q o windows nao consifderava ele seguro, algo do tipo.... q nao era aconselhavel usa-lo... uma neguei.... mas nada mudou.... repeti o processo e aceitei,,... coloquei pra continuar... sim.... mudou nada tb...chegou na parte de escolher abnt port-br... comecou a instalacao da rede... e de novo.. nao anda... pa'ra.

O que aconteceu?? o que posso fazer??

seguinte: antes de tentar o reparo... os erros q surgiram nas mudancas de antivirus e tentativas de recuperar o windows update... foram essas:

quando tentava ativar a atualizacao no servicos... surgia uma tela de erro de script dizendo

linha: 1

caracteres: 1

url: RES:// C:\WINDOWS/system32/mmcndmgr.dll/views.htm

em outras situações surgia uma tela dizendo erro 0x8007041d

em outros

0x8007422

e umas 3 vezes quando reinicializava o windows... enquanto reinicializava.. durante... surgia uma msg dizendo... WINDOWS - A unidade nao esta pronta

Exception processing parameters 75b3bf9c 4 75b3bf9c 75b3bf9c

com as opções para cancelar, tentar novamente e continuar... eu cancelei nas tres... ate porque as outras nao funcionavam.... e o windows continuava sua reinicializacao... mas nao tive a minima ideia do q se tratava...

pronto!! ufa! espero a ajuda de vocês!! grande abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara tenta dar boot no cd do XP

e na primeira tela (quando ele pergunta precione ENTER para instala... e precione R para reparar) precione a tecla "R"

ele ira entra em uma tela

aguarde ele carregar as opções do teclado feito isso selecione a instalação do XP desejada (geralmente "1")

depois ira perguntar a senha do administrador, caso nao tenha tecle ENTER

e por fim ele mostrara "C:/"

digite "chkdsk /r"

e depois enter!!

Tente isso !!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao funcionou. :(

ao final disse q havia econtrado e consertado alguns erros, mas quando fui continuar a reparacao (ate porque nao reinicia... ele tem q continuar a reparacao, porque eu nao sei) o erro se repetiu... pediu o arquivo sisbase.dll e nao a reparacao continuou interminavel... como se estivesse travada na instalacao dda rede...

o q mais posso tentar... antes de ter q formatar???

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao entendi sua dica?? flat cable??

eu to achando q minha placa de video ta bichada... nao tenho certeza... mas.... espero que nao.. to querendo testar outro cd de instalacao, mas ainda nao consegui,... ontem passei o memtest86 por mais de 10 horas e nao deu nenhum erro.... a memoria ta tranquila... to achando q é plca de video mesmo....

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá TMPMO, tive um problema parecido com o seu, mas o meu era quando eu instalava o windows em um pc formatado, a solução foi colocar outro cd do win xp e reformatar que o windows instalou perfeitamente.

Se você conseguir entrar no windows, coloque o cd do win xp no driver e faça isso:

1: entre em iniciar>execuar>escreva: sfc /scannow

(com esse mesmo espaço antes da barra)

Com isso o windows ira recuperar todos os arquivos corrompidos ou com problema.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Antes de mais nada meu computador é o seguinte (segundo o Everest):

Sistema Operacional: Microsoft Windows XP Professional 5.1.2600 SP3 (WinXP Retail) (ele é SP2 de origem, mas mesmo quando era SP2 reinicializava sozinho dando a tal tela azul)

Tipo de Computador: ACPI Uniprocessor PC

DirectX: 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Tipo de Processador: AMD Athlon 64, 2200 MHz (11 x 200) 3200+

Nome da Placa-mãe: Foxconn 760GXK8MC Series (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da Placa-mãe: SiS 760GX, AMD Hammer

Memória do Sistema: 992 MB (PC2700 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS: Award (01/12/07)

Adaptador Gráfico: SiS Mirage Graphics (32 MB)

Acelerador 3D: SiS 330 Mirage IGP

Monitor: Samsung SyncMaster 732NW/MagicSyncMaster CX732NW [17" LCD] (HQAP905981)

Controladora IDE: SiS 5513 IDE UDMA Controller

Controladora "Storage": SiS 180 RAID Controller

Disco Rigido: MAXTOR S TM380211AS SCSI Disk Device (80 GB, 7200 RPM, SATA-II)

HD: 80Gb

Distribuidor da BIOS - DMI: Phoenix Technologies, LTD

Seguinte:

Estava com meu comp tudo tranquilo... ate que usei winsockfix pra melhorar minha conexao... ficou realmente melhor... mas meu avg internet security ficou sem firewall.... ate ai tudo bem... mas ele foi piorando... ate q decidi tira-lo e coloquei o comodo e o avast pro, q por sinal detectou uns trojans e limpou...... nao sei o que causou e quando, mas vi q estava sem o windows update... tentei TODAS as solucoes... todas!! nao dando certo... ia usar o hijackthis pra ver o q meu comp podia ter, mas decidi antes reparar meu windows xp sp2 pra ver se recuperava os arquivos que nao estava correto... nem sei se tavam corrompidos.... mas... peguei o cd de instalacao do winxpsp2 e coloquei pra reparar... tudo normal... ate q no meio da instalacao do windows (reparando! nao tava instalando!!) antes de pedir pra escolher se queria abnt portugues brasil..... aquelas coisinhas... apareceram duas janelas de erro identicas.... falando que nao tinha, ou tava com erro um arquivo Sis(nao sei o resto, esqueci)... dei ok... e continuei.,... continuou... comecou a instalacao da rede... dizendo faltar 32 pra concluir.... só q nao concluia NUNCA!!!! a marca verde parou exatamente embaixo do cedilha do "instalacao"... resolvi tirar o cd do drive pra ver se algo acontecia... nada... resolvi reiniciar.... morrendo de medo mas fiz.... o windows nao reinicializou.. claro.... ele voltou pra reparacao/instalacao do windows.... continuou... ate que abriu uma janela dizendo q precisa de um arquivo SiSBase.dll pra contiinuar a instalacao... e pedia pra procurar... mas nao encotrava em nenhum drive.... nem do cd.... reiniciei o windows umas 2 vezes... ate q na ultima peguei o cd da placa-mãe... e achei o tal arquivo... mas falava q o windows nao consifderava ele seguro, algo do tipo.... q nao era aconselhavel usa-lo... uma neguei.... mas nada mudou.... repeti o processo e aceitei,,... coloquei pra continuar... sim.... mudou nada tb...chegou na parte de escolher abnt port-br... comecou a instalacao da rede... e de novo.. nao anda... pa'ra.

O que aconteceu?? o que posso fazer??

seguinte: antes de tentar o reparo... os erros q surgiram nas mudancas de antivirus e tentativas de recuperar o windows update... foram essas:

quando tentava ativar a atualizacao no servicos... surgia uma tela de erro de script dizendo

linha: 1

caracteres: 1

url: RES:// C:\WINDOWS/system32/mmcndmgr.dll/views.htm

em outras situações surgia uma tela dizendo erro 0x8007041d

em outros

0x8007422

e umas 3 vezes quando reinicializava o windows... enquanto reinicializava.. durante... surgia uma msg dizendo... WINDOWS - A unidade nao esta pronta

Exception processing parameters 75b3bf9c 4 75b3bf9c 75b3bf9c

com as opções para cancelar, tentar novamente e continuar... eu cancelei nas tres... ate porque as outras nao funcionavam.... e o windows continuava sua reinicializacao... mas nao tive a minima ideia do q se tratava...

pronto!! ufa! espero a ajuda de vocês!! grande abraço!!!

Cara, você já tentou formatar seu pc??

Ele infelizmente vai precisar daquele arquivo que não está encontrando....

Acho que a solução vai ser FORMATAR mesmo...

Até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma vez eu utilizei o recurso de restauração do sistema do Windows via XP, e só aconselho fazê-lo se a prioridade for a recuperação de dados no HD para depois você migrá-los para outro lugar, numa nova partição, limpa, formatada, e com o Windows instalado do zero.

Digo isso porque em alguns casos efetuar a restauração do Windows XP pelo CD pode fazer algumas coisas funcionarem, e ferrar com as demais, visto que ele restaura uma penca de arquivos no system32, incluindo arquivos que já tenham sido atualizados pelos Windows e outros programas, causando instabilidades nos mesmos.

De qualquer modo, lá no início, você disse que o antivirus detectou alguns trojans e possivelmente os removeu. Pode ser que o "sumiço" do Windows Update tenha ocorrido devido a ação desses trojans ou o Avast! removeu o arquivo errado... ou talvez o arquivo do Windows Update que estava contaminado, enfim.

A essa altura, visto que a partir desse ponto só começou a surgir um problema atrás do outro, e considerando o quão problemático pode se tornar uma restauração do Windows XP via CD após este estar com arquivos atualizados e muitos aplicativos instalados, eu recomendaria você fazer backups dos seus arquivos pessoais e formatar o PC.

E da próxima vez só use essa reparação em último caso.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...