Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
andersonmds

Perguntas Sobre Memoria-RAM...

Recommended Posts

O que é memoria VIRTUAL.......

È a mesma coisa que memória ram????

Editado por icefly
Erros de grafia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que qui e memoria VIRTUAL.......

e a mesma coisa qui a meoria ram????

amigo da uma lida e posta se resolveu a sua duvida. ok?

O que é "memória virtual"?

A memória virtual é uma parte comum de muitos sistemas operacionais em computadores pessoais. Ela tornou-se usual porque traz aos usuários um grande benefício por um custo muito baixo.

A maioria dos computadores atuais possuem 256 ou 512 megabytes de RAM (memória de acesso aleatório) disponível para uso pela CPU (unidade de processamento central). Freqüentemente, esta quantidade de RAM não é suficiente para executar de uma só vez todos os programas que a maioria dos usuários deseja. Por exemplo, se carregarmos simultaneamente o sistema operacional Windows, um programa de e-mail, um navegador e um editor de texto em uma memória RAM, 256 megabytes não serão o suficiente. Se não houver algo como a memória virtual, o computador não poderá processá-los simultaneamente e será necessário que o usuário feche uma ou mais aplicações. Com a memória virtual, o computador procura por áreas da RAM que não foram usadas recentemente e as copia para o disco rígido. Isso libera espaço na RAM para carregarmos uma nova aplicação. Como isso ´efeito automaticamente, você não fica sabendo e isso faz com que seu computdor paerça ter uma quantidade de memória RAM ilimitada, mesmo que exista somente 256 megabytes instalados. Como o espaço no disco rígido é muito mais barato do que os chips de memória RAM, a memória virtual proporciona uma boa economia.

A área do disco rígido que armazena uma imagem da memória RAM é chamada de arquivo de paginação. Este guarda páginas (partes de tamanho fixo) da RAM no disco rígido e o sistema operacional busca e armazena dados entre o arquivo de paginação e a memória RAM. Em uma máquina com Windows, o arquivo de paginação possui a extensão .swp.

Claro que a velocidade de leitura/gravação de um disco rígido é muito menor que a da memória RAM, e a tecnologia de um disco rígido não é ajustada para acessar pequenas quantidades de dados de cada vez. Se seu sistema tem que utilizar muito a memória virtual, você perceberá uma significativa queda no desempenho. A chave é possuir memória RAM suficiente para manipular tudo o que você costuma usar ao mesmo tempo. Logo, o único momento em que "sentiremos" uma lentidão da memória virtual é na pequena pausa que acontece quando mudamos de tarefa. Se possuímos memória RAM suficiente para as nossas necessidades, a memória virtual trabalha muito bem. Caso não tenhamos, o sistema operacional tem que constantemente trocar informações entre a memória RAM e o disco rígido. Isso é denominado thrashing (degradação), podendo fazer seu computador ficar muito lento.

espero que tenha ajudado. amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico bloqueado

Seu tópico está fora das Regras do setor, por favor leia as regras e pesquise antes de abrir, esse assunto já foi muito discutido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×