Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador para jogos nessa faixa de preço?


Posts recomendados

Mês que vem vou começar a comprar peças pra montar um PC novo, vou montar pensando principalmente em jogos atuais. Já decidi todas as peças, mas na parte do processador fico meio em duvida, o melhor que achei na faixa de preço de 200 a 250 reais no ML + ou -, é o AMD Athlon 64 X2 5200+, e o 5400+ que é um pouco mais caro (não estou pensando muito em Intel pois ouvi muito falar que AMD é melhor para jogos e mais barato)

E queria saber, estarei fazendo uma boa compra? Teria algum processador nessa faixa de preço e que dê um melhor desempenho/grafico nos jogos? O PC inteiro vai ficar assim:

Placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2

2 Memorias de 1GB Kingston DDR2 800mhz em dual channel

Placa de Video ATI Radeon HD4670

1 HD Sata2 500GB Seagate

Agora só falta o processador, se puderem me ajudar agradeçeria muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, sobre AMD ser melhor para jogos, depende do processador. o E8400 da Intel é hoje um dos melhores, mas está acima desse preço. acho que por esse preço, o melhor seria da AMD mesmo. pega um Athlon 64 X2 5400+. se puder pega o Athlon 64 X2 5600+ que é melhor. só passa um pouco o preço: R$290+-.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueceu a fonte, não ?

É mesmo, tinha esquecido, a fonte eu não vou comprar meu irmão tem uma aqui sobrando ele vai me dar, é uma seventeam 450W reais, acho que aguenta esse pc enquanto estiver com essa configuração né? Lógico que mais pra frente se for mudar algo compro outra fonte.

Alternativa boa seria pegar o mais barato e investir em uma fonte boa, placa-mãe com mais recursos, mais memória..

Creio que essa placa mãe seja boa, é a melhor que achei em custo/benefício, se puder me indicar outra mais ou menos com esse preço que você ache melhor estou aberto a sugestões, mas não pode ser uma placa mãe muito grande porque poriquanto meu gabinete é pequeno xD

Quanto a memoria, 2GB em dual channel poriquanto está bom, com o tempo eu aumento já que essa placa mãe tem 4 entradas de memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mesmo, tinha esquecido, a fonte eu não vou comprar meu irmão tem uma aqui sobrando ele vai me dar, é uma seventeam 450W reais, acho que aguenta esse pc enquanto estiver com essa configuração né? Lógico que mais pra frente se for mudar algo compro outra fonte.

Aguenta sim, aguenta de boa até uma GF 9600GT.

A HD 4670 tem um consumo de energia mínimo pelo desempenho.

Mas aproveitando o que o Rafaa1 falou acima, acho que ficaria melhor um X2 5000+ com uma Geforce 9600 Gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega o 5200+ mesmo e tenta pegar uma MoBo melhor e uma VGA melhor como disseram acima. pode pegar uma 9600GT que é melhor que a HD4670 e tá num preço vem razoável. que tipos de jogos você pretende jogar?

Todos os jogos mais novos, mas acho que vou de HD4670 mesmo, pois a 9600gt tá bem mais cara num sei se vai caber no meu orçamento, e eu vi alguns usuarios postando sobre a HD4670 e gostaram muito! Acharam a plaquinha muito boa pelo seu preço, ela passa bem na frente até da 9500gt! A maioria rodou todos os jogos mais novos existentes com tudo no máximo, menos crysis, crysis foi no high, mas pra rodar crysis no very high tem que ser uma maquina beeem robusta.

Quanto a placa mãe, qual você me recomenda que não passe de uns 170, 180 reais? Eu passei dias pesquisando, e essa ai foi a melhor que achei com esse preço! Todo mundo elogia ela por seu custo/benefício! Mas se achar uma melhorzinha por esse preço ajuda muito! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a placa mãe, qual você me recomenda que não passe de uns 170, 180 reais? Eu passei dias pesquisando, e essa ai foi a melhor que achei com esse preço! Todo mundo elogia ela por seu custo/benefício! Mas se achar uma melhorzinha por esse preço ajuda muito! Obrigado!

Qualquer placa mãe com o chipset AMD690 como essa sua escolhida, mas se quiser podemos mencionar outras opções.

A HD 4670 tem ótimo custo/benefício e um consumo muito baixo, boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer placa mãe com o chipset AMD690 como essa sua escolhida, mas se quiser podemos mencionar outras opções

Pode colocar outras opções sim! Quanto mais melhor pra nós podemos ver qual é a melhor com o menor preço!

Veja para mim uma que não passe de 180 reais, que não seja muito grande, pois meu gabinete é pequeno, e que tenha um bom vídeo onbord porque enquanto não comprar a placa de video off (HD4670) vou usar o vídeo onbord como "quebra-galho".

Quanto ao processador, pelo que vocês estão me falando, compensa mais eu economizar um pouco no processador e deixar mais a grana pra vga, pois o processador num muda nada nos jogos e sim a placa de video, então vou pegar a 5000+ ou 5200+. Da 5000+ pra 5200+ a diferença é de apenas 100mhz, então creio que não vá fazer diferença alguma no jogos.

Queria aproveitar o tópico pra perguntar outra coisa, estava vendo que nos processadores tem um tal de "Brisbane" e outro tal de "Windsor" (alguma coisa assim), o que seria isso, o que muda, e qual dos dois é melhor?

Obrigado a todos que estão me ajudando, esse é meu primeiro tópico aqui e estou gostando muito do forum! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foxconn A6VMX, Phitronics(ECS) AMD690G-M2, Asus M2A-VM e a Gigabyte GA-MA69VM-S2.

Vale a pena realmente investir mais na GPU, tem certeza que não consegue um X2 5000 com uma GF9600 GT ?

Windsor são os fabricados em 90 nm, Brisbane em 65 nm.

Os brisbanes de um mesmo modelo normalmente tem 100 MHZ a mais de clock porém menor cache L2, e consomem menos, esquentam menos e tem maior potencial de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brisbane esquenta menos, consome menos e é melhor pra OC.

Não pretendo fazer OverClock, pelo menos não tão cedo.

E no caso do desempenho? Windstor é melhor?

Foxconn A6VMX, Phitronics(ECS) AMD690G-M2, Asus M2A-VM e a Gigabyte GA-MA69VM-S2.

Vale a pena realmente investir mais na GPU, tem certeza que não consegue um X2 5000 com uma GF9600 GT ?

Essa foxconn me parece meio grandinha, será que cabe no meu gabinete? Ele tem 3 baias de CD/DVD e 2 baias pra disquete, amanha eu vou medir essa placa mãe minha atual e tenha uma ideia se vai entrar ou não.

Essa Phitronics(ECS) AMD690G-M2 eu não achei em lugar nenhum, e a Asus passa um pouco do preço, mas vou guardar essa Asus, já que vai ser mês que vem que vou comprar a MoBo, pode ser que dê pra mim pegar ela, essa Asus seria bem melhor que a Gigabyte que escolhi?

No caso da Placa de Video, tambem vou deixar pra ver mês que vem, vou fazer o orçamento de tudo e ver, mas acho que vou ter que escolher, ou eu pego a 9600gt com a placa mãe da Gigabyte que escolhi, ou uma placa mãe melhorzinha (uma dessas duas que você falo) com a HD4670, qual opção seria melhor? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pretendo fazer OverClock, pelo menos não tão cedo.

E no caso do desempenho? Windstor é melhor?

Só agora que vi que seu gabinete é pequeno, pega uma HD 4670 com um X2 Brisbane para facilitar a refrigeração.

PS. =============

Seu gabinete é pequeno quanto ?

Micro-atx ?

Em relação as placas-mãe, em termos de desempenho ambas são semelhantes, vê a que tem melhores recursos para você ou a mais em conta.

A Gigabyte é ótima já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lê meu post anterior a esse, os Brisbanes são melhores opções.

Só agora que vi que seu gabinete é pequeno, pega uma HD 4670 com um X2 Brisbane para facilitar a refrigeração.

O gabinete vou trocar, colocar um maior e com melhor refrigeração, mas isso beeem mais pra frente, quase por ultimo, e num sei se você viu, eu editei o meu penultimo post ai em cima falando sobre as placas mãe que voce me recomendou.

PS: meu gabinete creio que seja micro-atx sim, pois no manual aqui do pc diz alguma coisa de micro-atx.

A Asus é bem mais cara, pensei que tivesse desempenho melhor o.O

A Gigabyte me caiu muito bem em termos de recursos, mas não sei em termos de desempenho pois não entendo muito bem disso, mas já que o desempenho das três sejam semelhantes e creio que não existe mais nenhuma nessa faixa de preço, acho que vou ficar com a Gigabyte, mas como disse, vou analisar as outras e ver os recursos dela, quem sabe me satisfaça melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gabinete vou trocar, colocar um maior e com melhor refrigeração, mas isso beeem mais pra frente, quase por ultimo, e num sei se você viu, eu editei o meu penultimo post ai em cima falando sobre as placas mãe que voce me recomendou.

Vi sim, também reeditei o meu. :D

Se você for pegar a placa de vídeo junto com o gabinete então a melhor opção mesmo seria um 5000+ agora com a placa-mãe mais em conta junto com a Geforce 9600 Gt depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi sim, também reeditei o meu. :D

Se você for pegar a placa de vídeo junto com o gabinete então a melhor opção mesmo seria um 5000+ agora com a placa-mãe mais em conta junto com a Geforce 9600 Gt depois.

A placa mãe mais em conta parece ser a Gigabyte, mas tem certeza que o desempenho dela, o video onbord, o som onbord etc é o mesmo das outras placas?

A compra voi fazer mais ou menos assim: Mês que vem vou pegar a placa mãe, memoria, processador, e quem sabe o HD (creio que HD não vai dar, mas se caso conseguir vender meu ps2 aqui que estou prestes a vender, vai dar sim), dai se conseguir pegar todas essas peças já no mês que vem, vou montar elas aqui nesse gabinete pequeno mesmo, em Janeiro pretendia pegar a placa de video, mas como não é bom colocar a placa de video nesse gabinete, vou pegar o gabinete em janeiro, e a placa de video em fevereiro (me corta o coração saber que só vou poder jogar GTA IV, Crysis, e Far Cry 2 em fevereiro :( )

Mas, e se eu deixar o gabinete sem a tampa? Ele refrigera mais não? Dai será que não daria pra mim colocar a placa de video antes do gabinete??? Pois eu estou lokiiinho pra jogar os jogos, se eu num jogar logo esses jogos num sei o que eu faço :angry:, dai logo em fevereiro eu pegaria o gabinete, seria só um mês! Será que dá certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem existir mais problemas que a refrigeração, por exemplo já li nesse fórum que um cara tinha um gabinete pequeno onde o processador encostava na fonte, por isso ela super-aquecia e queimava, ele trocou de fonte 4 vezes antes de descobrir o problema do gabinete.

Você pode tentar, mas vai estar por própria conta e risco.

Todas essas placas tem vídeo e som onboard, hoje praticamente não interfere no desempenho.

Mas sobre o vídeo, também estou cansado de ver caras falando que rodaram Crysis em Ati X1250 e Intel X3100 Onboard se isso lhe der esparanças, só não sei como é esse " rodou " . hahaha

P.S.==========

Lembrei quem falou, acho que foi o Lotus. ( ? )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem existir mais problemas que a refrigeração, por exemplo já li nesse fórum que um cara tinha um gabinete pequeno onde o processador encostava na fonte, por isso ela super-aquecia e queimava, ele trocou de fonte 4 vezes antes de descobrir o problema do gabinete.

Você pode tentar, mas vai estar por própria conta e risco.

Todas essas placas tem vídeo e som onboard, hoje praticamente não interfere no desempenho.

Mas sobre o vídeo, também estou cansado de ver caras falando que rodaram Crysis em Ati X1250 e Intel X3100 Onboard se isso lhe der esparanças, só não sei como é esse " rodou " . hahaha

rodou... em 0,5 FPS :D

se não trocar o gabinete, e colocar a VGA, abre a tampa em cima e coloca um ventilador (é sério, não estou brincando) direcionado pra essa parte do gabinete. já ouvi falar sobre isso e deve dar uma melhorada. mas o quanto antes você trocar o gabinete melhor. eu não garanto que não queime alguma peça por superaquecimento, mas deve melhorar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem existir mais problemas que a refrigeração, por exemplo já li nesse fórum que um cara tinha um gabinete pequeno onde o processador encostava na fonte, por isso ela super-aquecia e queimava, ele trocou de fonte 4 vezes antes de descobrir o problema do gabinete.

Você pode tentar, mas vai estar por própria conta e risco.

Todas essas placas tem vídeo e som onboard, hoje praticamente não interfere no desempenho.

Mas sobre o vídeo, também estou cansado de ver caras falando que rodaram Crysis em Ati X1250 e Intel X3100 Onboard se isso lhe der esparanças, só não sei como é esse " rodou " . hahaha

Tem razão, vou pegar o gabinete primeiro, mas pelo menos a placa mãe o processador, memoria e HD eu posso colocar nesse gabinete??? Antes da placa de video! E sobre a placa de video, vou pegar a HD4670, por dois motivos, 1º: A placa de video vou comprar com outro pagamento de outro mês, então esse negocio que falaram de econimizar no processador e pegar placa de video melhor não adianta, e eu vou ter que comprar tudo a vista, e pagar numa unica parcela quase 500 conto numa placa de video num é mole não, já 350 fica bem mais fácil. 2º: Queria colocar uma ATI e não uma Nvidia, pois ouvi falar muito bem da série 4 da ATI, e que ela está se saindo melhor no Vista nos drivers, e tambem queria desfrutar do directx 10.1 que a Nvidia não dá suporte. Pra mim, uma placa de video que rode todos os jogos mais novos até uns 3 anos nem que seja com o grafico no médio/high já tá bom!

Quanto a som e video onbord, é lógico que não quero um que rode crysis ou coisas parecidas, só quero um que seja um pouco melhor que minha GeForce FX 5200 128MB (_(, que nem eu disse, o video onbord é só um quebra-galho até eu comprar o video offbord, e eu num vou querer um quebra-galho ruim né... :P, eu sei que o som não interfere no desempenho, mais dá um som melhor e mais realistico, sem ruidos, etc. Então posso pegar a Gigabyte mesmo? estarei fazendo uma boa compra a este preço? essa da Gigabyte num vai limitar o desempenho de nenhuma peça que vou colocar? Tem certeza aquela Asus ou aquela Foxconn não daria melhor desempenho no meu pc? E quanto ao processador, pego o 5000+, 5200+, ou 5400+? São esses três que cabem no meu orçamento, mas lógico que se a diferença dos três for quase nenhuma eu opto pelo mais barato xD

E a fonte, fico com a Seveteam 450W que vou ganhar ou compro outra? Ela não vai me dar dor de cabeça?

Memoria eu creio que 2 pentes de 1GB kingston DDR2 800mhz em dual channel esteja bom, ou teria outra marca melhor? Estou aberto a sugestões!

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A X1250 onboard é melhor que uma FX 5200, principalmente em Direct X 9.

Em termos de desempenho as placas-mãe são semelhantes pois tem o mesmo chipset, o que pode ocorrer é uma ter mais recursos, como por exemplo mais portas satas(para HD), então olha a que for melhor para você, mas pelo preço e pelos recursos( que você pretenda usar.). Se forem iguais fica com a mais barata né ? :)

A fonte deixa a Seventeam, a HD4670 como canço de disser consome muito pouco, estava vendo uma da PowerCollor que consome 59 W, já uma Geforce 9600 GSO que é mais fraca da Asus que vi consumia 108 W. Uma Geforce 9500 Gt bem mais fraca por exemplo consome 50 W.

Sobre o processador, se você quiser dar um upgrade futuro por exemplo só mudando a placa de vídeo então é melhor pegar o mais forte logo, o 5400, mas se você vai realmente ficar esses três anos sem mexer em nada pega o 5000 ou o 5200, o desempenho com essa placa de vídeo não se alterará.

Sobre a memória, mesma questão do processador, se for para deixar os 3 anos sem mexer em nada pega esses 2x 1GB, mas se pretender mudar algo pega só um pente de 2GB para colocar outro desse depois. Kingston é muito boa.

Sobre o gabinete pode pegar sem placa de vídeo, mas veja se nenhum componente irá ficar muito perto um do outro e etc ....

Monitore as temperaturas, se alguma estiver muito algo desliga e tenta achar o causador disso. Usa até o ventilador que o Xineis falou. hahaha

Abraços, boas compras.

Qualquer outra dúvida estamos aí na atividade.hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...