Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador Celeron 550


Chico Amaro

Posts recomendados

Queria saber sobre o desempenho do processador pra notebook Celeron® 550 (2.0 GHz, 1 MB L2 cache, 533 MHz FSB) em comparação com o AMD Turion 64 (MK- 36) 2.0 Ghz 512 cache.

Na verdade o meu note antigo era um Compaq que tinha esse Turion, e nele eu conseguia jogar até uns jogos mais antigos (FIFA 08, CS Source, Xpand Rally, etc). Estou pra comprar um Dell que tem esse Celeron e queria saber o que vocês acham dele em relação a esse Turion (sei, é claro, que pra jogos é muito melhor um dual core e tal, mas eu queria saber objetivamente a comparação entre eles)

agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Amigo Chico Amaro...

Esse Turion é a versão mobile dos Athlon64 (com as devidas alterações/otimizações para a plataforma mobile) ao meu ver ele é ser superior a esse celeron em questão, apesar de ter cache menor ele tem o controlador de memoria no processador, fora que no caso eles devem vir com chip da AMD (na maioria) o que lhe vale um desempenho extra pra jogos e afins (esse Celeron ai da Dell deve ser chipset intel, o que lhe prejudicará em jogos, mesmo os mais simples)...bom essa é minha opinião

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Brigadão mesmo pela resposta. A questão é que o chipset da intel vem com a placa GMA X3100 integrada, que pelo reviews que eu vi é levemente superior à que eu usava para jogar os jogos mencionados com o Turion (era uma Geforce go6150). Ainda assim vocês acham que o Celeron vai me dar problema pra rodar esses jogos?

Numa lista de comparação dos processadores pra notebook que achei na net, o Celeron 550 está um pouco melhor no ranking que o Turion Mk-36. Devo confiar nessa lista??? Podem me explicar isso melhor???

Segue o link abaixo.

http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html

Obrigado e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...