Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
offspr1nger

PlayTV Box 4 sem áudio no modo USB

Recommended Posts

Olá,

estou usando o Windows Vista Business x64 e não consigo fazer funcionar o áudio quando está no modo USB. O software que veio junto com a placa, o TV Jukebox 3.0C nem roda... dá pau no load... estou tentando com o WinDVR 3.0 e apenas consigo imagem, nada de som. O ícone de USB conectado possui o USB EMP Audio Device e o programa até acha este dispositivo, mas mesmo assim nada de som. O driver que estou usando é o que foi baixado no site da pixelview.com.br para Vista x64. Após a instalação do driver o Vista sugeriu uma atualização de driver referente a ele e eu instalei.... continuei sem som.

Alguém tem alguma ideia?? Já passaram por isso?

Obrigado,

Roger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xi cara, essa placa é toda complicada.

Até hoje não consegui fazê-la funcionar de um modo satisfatório via USB, nem no XP32 nem no Vista64, sempre sem som, dando tela azul com WinDVR e etc.

As únicas soluções que encontrei:

1- O Nero reconheceu a placa e o som funcionou no XP32, tudo rolou legal com o Nero capturando, mas o som ficou dando uns chiados.

2- No Vista64 consegui executar o som da placa via Line IN, conectei uma ponta do cabo que veio com ela na saída de som dela e a outra ponta no Line IN do PC (entrada azul claro da placa de som). Aí consegui o áudio normal, só não testei ainda a captura neste modo.

No Media Center do Vista nem pensar, o programa nem reconheceu a placa.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O software que veio com a minha placa é o TV Jukebox 3.0C. Quando abro este programa no Vista x64 imediatamente trava e finaliza. Depois testei o WinDVR 3.0 e consegui obter imagem, e nada de som. No WinDVR na parte de Audio Input, não aparece nenhuma opção em Source. Depois de tudo testei o Presto! DVR 5 e não consegui imagem nem som (acho que ele só funciona pra recepção de sinal digital). E por último, testei o ChrisTV 5.25. Com este último consegui obter o som habilitando a opção "Render TV Audio through Audio Rendering Device" da parte "Program Settings->Driver Settings->Advanced Settings" de configuração. Porém, o som obtido é o mesmo da tecla SAP.... é mono e não consegui alterar pro som original da transmissão. Sendo assim, alguns programas ficam sem som quando o canal não suporta SAP.

Quanto ao uso do Line-in do PC, em qual saída da PlayTV Box 4 você conecta o cabo p2? Não consegui usar este recurso para obter áudio em algum programa de captura. Qual programa você usa? Como você fez esta ligação?

Desde já agradeço,

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Junto com a placa veio um cabinho com 2 plugs p2 machos, um em cada ponta, eu conecto uma ponta na saída de áudio da box 4 e a outra ponta no line in da placa de som, assim consigo obter o som que sai da placa, mas testei aqui novamente e só funcionou quando deixei o box 4 no modo TV (direto no monitor), aí seria inútil.

Li em um forum que o melhor modo de conseguir som para captura com essa placa é pelo Line IN mesmo, conectando e selecionando no programa de captura LINE IN ou entrada como fonte de áudio, teóricamente é só escolher um programa que funcione só a imagem via USB e capturar o áudio pelo LINE IN, mas na prática não consegui ainda.

Vou testar este Jukebox e o Chris TV aqui, e vou tentar novamente também pelo NERO, este foi o que apresentou melhores resultados aqui, o chiado que teve eu acredito que tenha sido por causa do som de baixa qualidade e a config ruim do meu outro PC.

Qualquer progresso posto aqui. :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu também só consegui som pelo LINE IN no modo TV. Há uma outra saída p2 da PlayTV Box 4 que eu não sei o que é e não consegui fazer nada com ela. Mas acho que no modo USB, vídeo e áudio vão apenas por USB mesmo. O TV Jukebox 3.0C foi o software que veio junto com a placa.... qual veio junto com a sua? E qual programa da suíte Nero usou para captura?

Acabei de testar o ChrisTV 5.25 no Windows XP 32 bits e funcionou 100%. O curioso é que o software que veio com a placa não funcionou lá! Êêê coisinha bugada! E o pior é que eu já vi gente falando que funcionou no vista x64.

Editado por offspr1nger

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você teve um progresso enorme, a maioria das pessoas que compraram esta placa nem sequer ouviu algum sinal de áudio no modo USB.

Junto com a minha placa veio o WinDVR3, meio bugadinho, mas a imagem sai legal e as funções do controle funcionam. SÓ O BENDITO ÁUDIO QUE NÃO SAI!

Quanto ao programa do Nero, era um do Nero 8 que tem lá pra captura, quando chegar em casa eu vejo o nome e certinho.

No anúncio de um vendedor no ML tem uma imagem que mostra onde ligar cada cabo da placa, tem alguns que não tentei ainda.

http://i137.photobucket.com/albums/q218/elevenup/PlayTVbox4/11up.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Testei muitos programas até chegar em um que saísse algum áudio. O SageTV tem o mesmo resultado que o ChrisTV: áudio SAP. Eu to achando que é pau do driver mesmo... mandei até e-mail pra Prolink USA perguntando se tem driver mais recente que o do site da Pixelview.com.br. O mais incrivel é que este parece ser o unico site na internet toda que tem o maldito driver pra Vista x64.

Eu ja desisti de fazer funcionar assim. Vou ter que manter um Windows XP no meu computador so pra captura =/.

Compartilhar este post

Link para o post

É, também desisto, testei aqui com o Nero LIVE (era esse) e ao contrário do XP, no vista não consegui o áudio.

Procurei no DriverGuide também, esse site é tipo meu "último recurso" quando não acho algum driver nem com reza braba eu procuro nele, mas sem sucesso.

E pra ajudar, quando fecho qualquer programa que está utilizando a placa dá tela azul aqui, tenho que finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas. :confused:

O que você disse sobre deixar o XP instalado somente pra captura ainda é uma boa notícia pra mim, que já estava me contentando em ter pago 240 reais numa placa só pra ver TV no monitor :rolleyes:. O jeito vai ser fazer isso mesmo. O bom é que os arquivos de gravação e toda a bagunça já fica na outra partição. :lol:

E nem me fale sobre o site da pixelview/prolink, aquilo lá tá com cara de site de empresa falida, isso sim. Instalei o driver novo no XP e além de não mudar nada pra melhor sumiu o programinha do controle remoto. Isso porque o driver era "atualizado". :mad:

Enfim... É NOIS NO DUAL BOOT!! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha o audio funciona, mas com video cassete a imagem fica preto e branco. Ja testei com 2 videos.

Tenho ligada em video composto e no pc usb.

Alguem pode me ajjudar?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O audio funciona, mas em qual versão do Windows?

XP 32 ou 64 bits?

Vista 32 ou 64 bits?

Compartilhar este post

Link para o post
    O audio funciona, mas em qual versão do Windows?

XP 32 ou 64 bits?

Vista 32 ou 64 bits?

Eu uso o Vista Ultimate 64 bits.

Eu também consegui fazer funcionar o audio com o ChrisTV na minha Placa de TV USB.

porém não consigo gravar usando o ChrisTV, a tela fica preta e fica apenas o audio, mas o arquivo gerado da gravação não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja tive muitos problemas com essa placa inclusive tem um topico meu perdido por ai...

Antigamente nao vinha o Tv Jukebox, vinha o Intervideo WinDVR... sempre funcionando só o video..

porém usando o programa VirtualDUB eu consigo capturar video e som perfeito... o unico problema é que nao tem a opção de agendamento nele maaas...

BELIEVE: é problema de incompatibilidade de software (digo software de captura) com o vista 64 e nao com a placa... afinal o VirtualDUB reproduz e captura perfeitamente o audio NO VISTA ULTIMATE 64...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais