Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PlayTV Box 4 sem áudio no modo USB


offspr1nger

Posts recomendados

Olá,

estou usando o Windows Vista Business x64 e não consigo fazer funcionar o áudio quando está no modo USB. O software que veio junto com a placa, o TV Jukebox 3.0C nem roda... dá pau no load... estou tentando com o WinDVR 3.0 e apenas consigo imagem, nada de som. O ícone de USB conectado possui o USB EMP Audio Device e o programa até acha este dispositivo, mas mesmo assim nada de som. O driver que estou usando é o que foi baixado no site da pixelview.com.br para Vista x64. Após a instalação do driver o Vista sugeriu uma atualização de driver referente a ele e eu instalei.... continuei sem som.

Alguém tem alguma ideia?? Já passaram por isso?

Obrigado,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xi cara, essa placa é toda complicada.

Até hoje não consegui fazê-la funcionar de um modo satisfatório via USB, nem no XP32 nem no Vista64, sempre sem som, dando tela azul com WinDVR e etc.

As únicas soluções que encontrei:

1- O Nero reconheceu a placa e o som funcionou no XP32, tudo rolou legal com o Nero capturando, mas o som ficou dando uns chiados.

2- No Vista64 consegui executar o som da placa via Line IN, conectei uma ponta do cabo que veio com ela na saída de som dela e a outra ponta no Line IN do PC (entrada azul claro da placa de som). Aí consegui o áudio normal, só não testei ainda a captura neste modo.

No Media Center do Vista nem pensar, o programa nem reconheceu a placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software que veio com a minha placa é o TV Jukebox 3.0C. Quando abro este programa no Vista x64 imediatamente trava e finaliza. Depois testei o WinDVR 3.0 e consegui obter imagem, e nada de som. No WinDVR na parte de Audio Input, não aparece nenhuma opção em Source. Depois de tudo testei o Presto! DVR 5 e não consegui imagem nem som (acho que ele só funciona pra recepção de sinal digital). E por último, testei o ChrisTV 5.25. Com este último consegui obter o som habilitando a opção "Render TV Audio through Audio Rendering Device" da parte "Program Settings->Driver Settings->Advanced Settings" de configuração. Porém, o som obtido é o mesmo da tecla SAP.... é mono e não consegui alterar pro som original da transmissão. Sendo assim, alguns programas ficam sem som quando o canal não suporta SAP.

Quanto ao uso do Line-in do PC, em qual saída da PlayTV Box 4 você conecta o cabo p2? Não consegui usar este recurso para obter áudio em algum programa de captura. Qual programa você usa? Como você fez esta ligação?

Desde já agradeço,

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Junto com a placa veio um cabinho com 2 plugs p2 machos, um em cada ponta, eu conecto uma ponta na saída de áudio da box 4 e a outra ponta no line in da placa de som, assim consigo obter o som que sai da placa, mas testei aqui novamente e só funcionou quando deixei o box 4 no modo TV (direto no monitor), aí seria inútil.

Li em um forum que o melhor modo de conseguir som para captura com essa placa é pelo Line IN mesmo, conectando e selecionando no programa de captura LINE IN ou entrada como fonte de áudio, teóricamente é só escolher um programa que funcione só a imagem via USB e capturar o áudio pelo LINE IN, mas na prática não consegui ainda.

Vou testar este Jukebox e o Chris TV aqui, e vou tentar novamente também pelo NERO, este foi o que apresentou melhores resultados aqui, o chiado que teve eu acredito que tenha sido por causa do som de baixa qualidade e a config ruim do meu outro PC.

Qualquer progresso posto aqui. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também só consegui som pelo LINE IN no modo TV. Há uma outra saída p2 da PlayTV Box 4 que eu não sei o que é e não consegui fazer nada com ela. Mas acho que no modo USB, vídeo e áudio vão apenas por USB mesmo. O TV Jukebox 3.0C foi o software que veio junto com a placa.... qual veio junto com a sua? E qual programa da suíte Nero usou para captura?

Acabei de testar o ChrisTV 5.25 no Windows XP 32 bits e funcionou 100%. O curioso é que o software que veio com a placa não funcionou lá! Êêê coisinha bugada! E o pior é que eu já vi gente falando que funcionou no vista x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você teve um progresso enorme, a maioria das pessoas que compraram esta placa nem sequer ouviu algum sinal de áudio no modo USB.

Junto com a minha placa veio o WinDVR3, meio bugadinho, mas a imagem sai legal e as funções do controle funcionam. SÓ O BENDITO ÁUDIO QUE NÃO SAI!

Quanto ao programa do Nero, era um do Nero 8 que tem lá pra captura, quando chegar em casa eu vejo o nome e certinho.

No anúncio de um vendedor no ML tem uma imagem que mostra onde ligar cada cabo da placa, tem alguns que não tentei ainda.

http://i137.photobucket.com/albums/q218/elevenup/PlayTVbox4/11up.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei muitos programas até chegar em um que saísse algum áudio. O SageTV tem o mesmo resultado que o ChrisTV: áudio SAP. Eu to achando que é pau do driver mesmo... mandei até e-mail pra Prolink USA perguntando se tem driver mais recente que o do site da Pixelview.com.br. O mais incrivel é que este parece ser o unico site na internet toda que tem o maldito driver pra Vista x64.

Eu ja desisti de fazer funcionar assim. Vou ter que manter um Windows XP no meu computador so pra captura =/.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, também desisto, testei aqui com o Nero LIVE (era esse) e ao contrário do XP, no vista não consegui o áudio.

Procurei no DriverGuide também, esse site é tipo meu "último recurso" quando não acho algum driver nem com reza braba eu procuro nele, mas sem sucesso.

E pra ajudar, quando fecho qualquer programa que está utilizando a placa dá tela azul aqui, tenho que finalizar o processo pelo gerenciador de tarefas. :confused:

O que você disse sobre deixar o XP instalado somente pra captura ainda é uma boa notícia pra mim, que já estava me contentando em ter pago 240 reais numa placa só pra ver TV no monitor :rolleyes:. O jeito vai ser fazer isso mesmo. O bom é que os arquivos de gravação e toda a bagunça já fica na outra partição. :lol:

E nem me fale sobre o site da pixelview/prolink, aquilo lá tá com cara de site de empresa falida, isso sim. Instalei o driver novo no XP e além de não mudar nada pra melhor sumiu o programinha do controle remoto. Isso porque o driver era "atualizado". :mad:

Enfim... É NOIS NO DUAL BOOT!! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
O audio funciona, mas em qual versão do Windows?

XP 32 ou 64 bits?

Vista 32 ou 64 bits?

Eu uso o Vista Ultimate 64 bits.

Eu também consegui fazer funcionar o audio com o ChrisTV na minha Placa de TV USB.

porém não consigo gravar usando o ChrisTV, a tela fica preta e fica apenas o audio, mas o arquivo gerado da gravação não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Ja tive muitos problemas com essa placa inclusive tem um topico meu perdido por ai...

Antigamente nao vinha o Tv Jukebox, vinha o Intervideo WinDVR... sempre funcionando só o video..

porém usando o programa VirtualDUB eu consigo capturar video e som perfeito... o unico problema é que nao tem a opção de agendamento nele maaas...

BELIEVE: é problema de incompatibilidade de software (digo software de captura) com o vista 64 e nao com a placa... afinal o VirtualDUB reproduz e captura perfeitamente o audio NO VISTA ULTIMATE 64...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...