Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5Q Premium/Deluxe ou alguma outra?


Innk

Posts recomendados

Opa galera tudo bem?

Acho que é uma dúvida meio besta, mas em fim..

Estou montando um pc novo, segue a config:

Mother board - não sei ainda... penso na Asus P5Q Premium

CPU - Intel core2quad q6600

VGA - ATI hd4850

Memória - 2x 2gb Corsair 800mhz

HD - Seagate 500gb 32mb buffer

A duvida é sobre a placa mãe.

Nao sei qual escolher :P

Quero uma com suporte a CrossFireX (inclusive, outra duvida rápida.. o crossfire funciona só com placas iguais? Não posso por exemplo usar uma hd4850 e uma hd4870?) e que seja boa overall, gosto de investir na placa mãe porque tendo a manter o mesmo pc por bastante tempo só dando upgrades.. então uma placa com suporte a DDR3, a cpus 45nm e coisas assim cairiam bem, porque mesmo que não vá usar agora, poderei fazer um upgrade no futuro..

Eu pesquisei me informei li bastante sobre a P5Q Premium. Mas na hora de montar o pc mesmo, na loja que eu sempre freqüento o cara disse que ta com dificuldade de pegar essa placa, mas que consegue pegar a P5Q Deluxe. Da meio que na mesma? Ela é inferior a Premium (certo?) mas quão inferior? o que estarei perdendo com a deluxe?

Ou mesmo se for pra pegar alguma outra placa completamente diferente, se vocês puderem me ajudar ficarei grato, meus conhecimentos nessa área são bem limitados :\

Agradeço desde já.

ps: vale mais a pena economizar um pouco e comprar a hd4850 e num futuro próximo comprar outra dessa e fazer crossfire, ou devo comprar logo a hd4870?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA

eu pegaria uma placa mãe mais barata tipo uma ASUS P5Q e pegaria uma ATI HD4870, pois Crossfire compensa só se for em placa mãe com chipset X38 ou X48, e esta é P45

qual fonte vai usar ai em?

valeu

Ah é??

Porque? Como assim? :confused:

Dj Rayke, preço influencia sim, pretendia gastar entre 2500-3000 reais, por isso penso na HD4850, acho que já vai ser mais do que o suficiente.. mas em fim..

Fonte também não decidi ainda.

E em fonte não rola economizar né? o que vocês indicam ae?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah é??

Porque? Como assim?

Dj Rayke, preço influencia sim, pretendia gastar entre 2500-3000 reais, por isso penso na HD4850, acho que já vai ser mais do que o suficiente.. mas em fim..

Fonte também não decidi ainda.

E em fonte não rola economizar né? o que vocês indicam ae?

Porque o Corssfire em P45, é só 8X/8X , enquanto que nos X38 e X48, ele roda em "FULL", ou seja 16X/16X.

Se voce ainda não tirou a ideia do CROSSFIRE recomedo voce pegar uma ASUS P5E ( chipset X38) e uma Fonte Corsair 550VX

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por "roubar" o tópico do colega, mas achei melhor perguntar aqui a abrir um semelhante. Estou pensando em comprar a ASUS P5E para a minha cinfiguração (futura):

Intel Q9550

Diamond HD 4870 1GB

2X2GB Corsair XMS2 1066Mhz DDR2

A fonte ainda não escolhi: aparentemente a Thermaltake 750W na qual estava pensando 9ou Corsair 750W) é meio "overkill" para o meu sistema, e parece que a Corsair 650W seria mais apropriada. O preço na verdade não é um problema aqui, porque a diferença da 650W Corsair para a 750W Corsair é menos de 20 dólares.

Acha que a P5E é uma boa escolha? Se eu for fazer crossfire no futuro minha fonte terá que ser melhor do que essa de 650W? Posso fazer crossfire com placas de distribuidores diferentes (uma HD 4870 da Sapphire e outra da Diamond)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...

Tipo, eu pensava em crossfire mais como um upgrade.

Definitivamente não ia colocar 2 vgas agora, mas penso que tipo, meio do ano que vem ou sei lá eu poderia fazer um upgrade colocando outra..

Mas não manjo nada, essa ideia vale mesmo? Penso assim porque dai em vez de tirar a placa que eu comprei e colocar outra (estaria perdendo o $ que gastei na placa antiga) eu continuaria utilizando ela.

o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm...

Tipo, eu pensava em crossfire mais como um upgrade.

Definitivamente não ia colocar 2 vgas agora, mas penso que tipo, meio do ano que vem ou sei lá eu poderia fazer um upgrade colocando outra..

Mas não manjo nada, essa ideia vale mesmo? Penso assim porque dai em vez de tirar a placa que eu comprei e colocar outra (estaria perdendo o $ que gastei na placa antiga) eu continuaria utilizando ela.

o que você acha?

Crossfire é uma opção, decidir ou não faze-lo vai do seu bolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro claro, o que to dizendo é se o crossfire é uma ideia válida como upgrade.

Não sei nem como funciona direito, mas acredito que você tem que por a mesma placa né pra funcionar? Tem que ser 2 iguais certo?

Dae por exemplo daqui um semestre se valeria a pena eu colocar uma outra hd4850 como upgrade. Sei lá, até lá pode ser que já seja melhor simplesmente trocar a vga mesmo. Queria uma dica quanto a isso :P

Outra coisa, e sobre DDR3?

Não vale a pena pegar uma mobo com suporte a DDR3 (além de suporte a DDR2) não? Para upgrades tb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro claro, o que to dizendo é se o crossfire é uma ideia válida como upgrade.

Não sei nem como funciona direito, mas acredito que você tem que por a mesma placa né pra funcionar? Tem que ser 2 iguais certo?

Dae por exemplo daqui um semestre se valeria a pena eu colocar uma outra hd4850 como upgrade. Sei lá, até lá pode ser que já seja melhor simplesmente trocar a vga mesmo. Queria uma dica quanto a isso :P

Outra coisa, e sobre DDR3?

Não vale a pena pegar uma mobo com suporte a DDR3 (além de suporte a DDR2) não? Para upgrades tb..

Não precisam sem duas iguais, MAS, com 2 iguais tem-se um maior rendimento :)

Se valeria a pena depende de você mas acho que estaria de BOM tamanho 2x4850 =p

Sobre o DDR3 eu acho que hoje é normal acha pm que suporta isso mas acho que só daqui um bom tempo porque hoje não iria fazer diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...