Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca HD Dell Vostro 1500


mvrinaldi

Posts recomendados

Bom dia,

Estou querendo trocar o HD do meu notebook Vostro 1500 por um HD maior, mas estou com algumas dúvidas.

1) SATA ou IDE? Qual a diferença?

2) Se eu colocar um HD de 320 com 7200 o Note vai aguentar? Não esquenta demais ou pesa no processamento? Tenho instalado o Vista Ultimate.

3) Vale a pena mesmo colocar 7200? Tem grande diferença para o 5400?

4) Marca boa? Praticamente só encontrei Seagate.

5) Tem como colocar dois HD's no Note, como no Desktop?

Agradeço se puderem me ajudar.

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sata vs IDE: são padrões diferentes e incompativeis entre si, sendo que o padrão atual é o Sata que veio para substituir o IDE.

Se colocar um disco de 7200rpm, seu notebook vai suportar tranquilo, consumindo uma pouco mais da bateria, pois a autonomia pode diminiuir em torno de 10% (pode sem mais ou menos).

HD´s de notebook de 7200rpm tem da Samsung, Seagate, Hitachi, Western Digital; nessa velocidade os da Segate e Western Digital estão bons em matéria de desempenho; no site do Tom´s Hardware tem um comparativo de hd´s de notebook, com vários modelos testados; dá uma pesquisada por lá.

Notebooks que aceitam 2 hd´s (em RAID ou não) são alguns poucos modelos e geralmente são os modelos de 17" e alguns de 15" da HP, Toshiba e outras marcas; mas esse da Dell desconheço que suporte 2 hd´s internos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...