Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

Ventoinhas Smart Fan da Akasa

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Ventoinhas Smart Fan da Akasa

"A Akasa acaba de lançar a série de ventoinhas Smart Fan composta por três modelos:"

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Akasa acaba de lançar a série de ventoinhas Smart Fan composta por três modelos:

* AK-FN051: 80 mm com velocidade de rotação (800 rpm a 2.300 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 27,78 CFM e nível de ruído máximo de 23,1 dB(A).

* AK-FN052: 92 cm com velocidade de rotação (350 rpm a 1.900 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 35,57 CFM e nível de ruído máximo de 21,97 dB(A).

* AK-FN053: 120 mm com velocidade de rotação (500 rpm a 1.500 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 50,54 CFM e nível de ruído máximo de 24,6 dB(A).

Seria 92 CM mesmo??:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi melhores...

Mas até que são bonitinhos

Não, 92cm? =O

É 92mm:D

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia dar uma pequena aula ou indicar um link sobre esses rolamentos?

É rolamento de bucha, rolamento "riffle", rolamento disso, rolamento daquilo... :lol:

Qual é a diferença entre eles?

Compartilhar este post

Link para o post

É rolamento de bucha, rolamento "riffle", rolamento disso, rolamento daquilo... :lol:

Rolamento não é bucha, logo rolamento de bucha não existe, e sim mancal de bucha onde o eixo desliza.

Quando o eixo é acoplado em um rolamento "verdadeiro" não existe bucha, logo essas ventoinhas não possuem rolamentos e sim buchas deslizantes que existem de vários tipos e materiais.

Rolamentos são muito melhores mas o custo muito maior, pois nesses casos seriam minúsculos tipo o de broca de dentista que tem 1mm.

mais informações sobre rolamentos podem consultar a NSK Rolamentos, deve ter site...

Compartilhar este post

Link para o post
A Akasa acaba de lançar a série de ventoinhas Smart Fan composta por três modelos:

* AK-FN051: 80 mm com velocidade de rotação (800 rpm a 2.300 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 27,78 CFM e nível de ruído máximo de 23,1 dB(A).

* AK-FN052: 92 cm com velocidade de rotação (350 rpm a 1.900 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 35,57 CFM e nível de ruído máximo de 21,97 dB(A).

* AK-FN053: 120 mm com velocidade de rotação (500 rpm a 1.500 rpm) controlada via PWM, fluxo de ar máximo de 50,54 CFM e nível de ruído máximo de 24,6 dB(A).

Seria 92 CM mesmo??:confused:

Já vi melhores...

Mas até que são bonitinhos

Não, 92cm? =O

É 92mm:D

Obrigado, informação corrigida. :)

--

Sleeve é mais silencioso* e barato, porém dura menos que o rolamento (ball) ou outros tipos mais elaborados de mancal.

*isso antes de encher de pó..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não entendi o porque do "Smart" no nome da ventoinha, ela não tem nada de mais :D

Tem ventoinha com rolamento (aquelas bolinhas), certo? É muito barulhento?

Compartilhar este post

Link para o post

gostei. achei bonitas, mas ainda prefiro o coolermaster de 120mm. tenho um akasa 120mm com 60cfm e o da coolermaster tem vazão maior. esse aí tem 51cfm. queria ver um review.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu não entendi o porque do "Smart" no nome da ventoinha, ela não tem nada de mais :D

Tem ventoinha com rolamento (aquelas bolinhas), certo? É muito barulhento?

Marketing ^_^

O rolamento de esferas não é barulhento, só não é tão silencioso.

Mas tem uns outros diferentes como barométrico, magnético, sempre lubrificado.. e aí vai, já inventaram bastante coisa.

Rolamento de esferas é a famosa rolemã dos carrinhos kamikases.. ê saudade !

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente sugestão de tutorial... Anotado!

Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe vai dar um excelente artigo, não tem nada na internet que fale disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas existem, tem de 140mm, 200mm, 220mm e 240mm.

jaja entra na escala dos Mallory, Arno, britânia..

O problema de ventoinhas maiores são os gabinetes aceitarem. O meu aceita de 140 mm, mas eu achei só umas mais ou menos pra vender, então prefiro bons coolers de 120 mm.

Compartilhar este post

Link para o post
jaja entra na escala dos Mallory, Arno, britânia..

aheuioaheuiahe

Air cooler fica muito limitado, um WC é muito mais silencioso e ocupa menos espaço.

Compartilhar este post

Link para o post
aheuioaheuiahe

Air cooler fica muito limitado, um WC é muito mais silencioso e ocupa menos espaço.

Mas é caro ainda.. e o gabinete ainda vai precisar de um fluxo de ar "forçado", nem que seja com coolers ultra silenciosos..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ainda prefiro pastilha peltier em quesito de refrigeração.

Editado por Evandro
vc tá me vendo ?? Oh meu deus !! eu saí sim hehehehehe T+

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo pouco que eu li, parece que esse assunto de rolamentos deve ser um pouco complexo. Li um pouco da Wikipedia, depois fui no site da NSK, mas desisti.

É como ler, reler, ler outra vez e continuar sem entender.

Vou estar no aguardo desse tutorial do Gabriel. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu também fui atrás disso, e confesso que desisti, nem cheguei a pesquisar fundo. Precisamos de um tutorial decente :D

Aguardando o tuto do GT :D

Compartilhar este post

Link para o post
Mas existem, tem de 140mm, 200mm, 220mm e 240mm.

Em avaliações de gabinetes do CDH eu já vi ventoinhas gigantes, mas acompanhando os gabinetes. E quanto a comprar tais ventoinhas avulsas? Têm a venda? Essa era a minha dúvida, que não expliquei direito no outro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais