Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
everton_alvaro

pendriver com vírus

Recommended Posts

meu mp3, que eu uso também como pendrive, está com vírus...

o nome deles é:

ov.cmd

autorun.inf

não consigo tirar ele com o Avast e nem com o PenClean...

quando eu mando o penclean procurar o vírus ele acha diz que exclui,

mas eu mando ele passar de novo e ele acha de novo, fala que exclui, mas se eu mando passar de novo ele acha e fala que exclui. já fiz isso 6 vezes, mas o vírus continua lá!!!

na casa do meu primo o avast sempre acha, e ele manda excluir, e o avast acha de novo, ele não consegue excluir porque?! esta no PC dele ou no pendrive, no meu pc o penclean acha mas não deleta!!!

me ajudem por favor!!!

Editado por everton_flu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você não tiver dados relevantes no seu pendrive, aconselharia a formatação.

Muito mais prático, rápido e eficiente.

Para não haver nenhum resquício de dúvidas, você pode formatar a baixo nível. Usando o disket de boot do win98.

no cmd digite > fdisk

logo após veja se reconheceu a partição do pendrive.

ai pelas opções do boot, delete a unidade depois crie e formate.

:):lol:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sim já formatei!!! mas não adiantou!!!

Editado por everton_flu

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o problema é q o vírus provavelmente(pra não dizer com certeza) no seu sistema.

Fora esse problema com o pendrive, aconselho você a usar o avira antivir como antivírus. Ele tem versão grátis.

Instale e faça um scan completo do sistema, inclusive com seu pendrive conectado ao pc. E além disso, desative a restauração do windows, qd o pc estiver limpo. Faça um novo scan, e depois reative a restauração do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • eu já tenho um antivirus e não quero tirálo para colocar outro!!!

eu já scaniei meu sistema com o asvast, penclean e spybot!!!

se houver outra alternativa eu agradeço!!!

obrigado!!!

Editado por everton_flu

Compartilhar este post

Link para o post
    eu já tenho um antivirus e não quero tirálo para colocar outro!!!

se houver outra alternativa eu agradeço!!!

obrigado!!!

Olha você pode tentar retirar seu HD e colocar como slave em uma máquina que contenha o antivirus citado pelo paulojunior

e fazer os mesmos processos. :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

já tentou agendar um escaneamento no boot pelo avast

esse anti virus tem um opção de escaneamento no boot .

coloca seu pendrive no pc agenda esse escaneamento no boot que deve está nas configurações do avast reinicia o pc e espera ele escanear.

tenta ae pra ver se dá...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • vou tentar fazer isso pelo avast, obrigado!!!

já volto!!

coloquei o pendrive no pc e o avast detectou os seguintes vírus:

C:\WINDOWS\system32\drivers\klif.sys

C:\WINDOWS\system32\ckvo.exe

C:\WINDOWS\system32\ckvo0.dll

mandei excluir todos!!!

o 3° vírus quis modificar outro vírus, trocariam o antigo pelo novo!!!

descobrir porque tenho o spybot e não dexei eles fazemrem isto!!!

agora q faço!!

eles estão no meu PC?!?!

Editado por everton_flu

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olha formatei de novo!!!

mandei o spybot, avast e penclean procurar eles não acharam.

creio q resolvemos o caso!!

mas estou com medo deles estarem no meu PC!!!

mesmo assim muito obrigado a todos que ajudaram!!!

abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o vírus estiver no seu pc toda vez que você colocar o pendrive pode ser que eles entrem no seu pendrive.

o escaneamento no boot que o avast possibilita talvez resolva pois ele escanea seu sistema sem inicia-lo, por isso que disse pra você fazer esse escaneamento.

Eu diria pra você fazer esse escaneamento, ele demora um pouco, mais pega muita coisa.

Esse escaneamento não é aquele scaner simples do windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o vírus estiver no seu pc toda vez que você colocar o pendrive pode ser que eles entrem no seu pendrive.

o escaneamento no boot que o avast possibilita talvez resolva pois ele escanea seu sistema sem inicia-lo, por isso que disse pra você fazer esse escaneamento.

Eu diria pra você fazer esse escaneamento, ele demora um pouco, mais pega muita coisa.

Esse escaneamento não é aquele scaner simples do windows.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olha eu passei o avast no pc e ele não encontrou mais nada!!!

mas o spybot sim, e ele encontra toda vez a mesma coisa!!!

não exclui!!

Compartilhar este post

Link para o post
    olha eu passei o avast no pc e ele não encontrou mais nada!!!

mas o spybot sim, e ele encontra toda vez a mesma coisa!!!

não exclui!!

Olá Everton!

Para resolver este problema siga, por gentileza, as dicas dos tutoriais abaixo:

Dicas para remover vírus que se propagam por pendrives e outras mídias removíveis

Tutorial do antivírus Nod32 Online

Depois de seguir as dicas acima nos diga, por gentileza, como está o seu PC e se o problema foi resolvido. Ficamos no aguardo.

Se mesmo seguindo as dicas acima o problema continuar, siga as instruções deste tópico e poste o seu problema na seção de Remoção de Malwares para que este problema seja solucionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais