Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual adquirir? ACER 6920 ou ACER 6935?!


Deiazita

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou prestes a adquirir um notebook. Minha principal necessidade é um bom desempenho quanto a atividades gráficas na máquina, uma vez que mexo com programas pesados como AutoCAD, Corel Draw, Illustrator, Sketchup, ArchiCAD etc...

Optei primeiramente pelo Acer 6920-6864, que conta com uma NVIDIA GeForce 9500M GS - 512 MB. Posteriormente, na mesma loja e pelo mesmo preço (R$ 2600,00), houve o lançamento do ACER 6935-6486, idêntico exteriormente, mas que tem uma placa de video teoricamente inferior, a Intel GM45 Graphics Media Accelerator 4500MHD 256MB, porém, tem memória de 4096MB DDR3 1066 Mhz e o processador é Core 2 Duo 2.0 Ghz T5800 2MB, atributos superiores ao do note com a GeForce, que tem uma memória de 3072MB DDR2 667 Mhz e processador Core 2 Duo 1.83 Ghz.

Queria uma máquina que desempenhasse bem funções de mídia, pois também gostaria de poder jogar tranqüilamente no note, ao menos com uma qualidade semelhante à do meu desktop, onde tenho uma memória de 2 Ghz DDR2, processador Core 2 Duo 2.13 Ghz e placa de video ATI Radeon X1300 512 MB.

Bom... queria saber o que é mais vantajoso do ponto de vista do desempenho gráfico em jogos e aplicativos 3D como os que mencionei!

Caso as especificações tenham ficado confusas acima, abaixo vão as fichas mais completinhas de cada note.

Obrigada desde já a todos! :lol:

Acer 6920 - 6864

PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo 1.83 Ghz Tecnologia Móvel

MEMÓRIA: 3072MB DDR2 667 Mhz

DISCO RIGIDO: 320GB 5400 rpm SATA

DRIVE: Ótico 8X DVD±RW com Suporte à Double Layer

PLACA DE VIDEO: NVIDIA GeForce 9500M GS - Até 1791MB Turbo Cache

AUDIO: Home Teather 5.1

WIRELESS: Sim,Wi-Fi Conectividade 54g 802.11a/b/g WLAN

MONITOR:Display 16.9" WXGA+ Alta DefiniçãoUltra BrightView Display

LEITOR DE CARTAO: Sim ( 5 em 1 )

LEITOR BIOMETRICO: Sim

PORTAS:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- S/VIDEO: 1 porta

webcam: Integrada ( 1.3mpx )

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium

Acer 6935 - 6485

PROCESSADOR: Intel Core 2 Duo 2.0Ghz T5800 2MB Cache Tecnologia Móvel

MEMÓRIA: 4096MB DDR3 1066 Mhz

DISCO RIGIDO: 250GB 5400 rpm SATA

DRIVE: Ótico 8X DVD±RW com Suporte à Double Layer

PLACA DE VIDEO: Intel GM45 Graphics Media Accelerator 4500MHD 256MB até 1759MB Turbo Cache

AUDIO: Home Teather 5.1

WIRELESS: Sim,Wi-Fi Conectividade 54g 802.11a/b/g WLAN

MONITOR:Display 16" WXGA+ Alta DefiniçãoUltra BrightView Display

LEITOR DE CARTAO: Sim ( 5 em 1 )

LEITOR BIOMETRICO: Sim

PORTAS:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- S/VIDEO: 1 porta

webcam: Integrada ( 1.3mpx )

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que queria saber é se a Intel é capaz de rodar aplicativos profissionais da área de arquitetura/engenharia tranquilamente, pois meu desktop roda numa boa jogos recentes, jogar no notebook estaria em segundo plano. O objetivo é ter uma máquina para trabalho, e que pra isso rode bem esses aplicativos 3D.

O vendedor comentou que o desempenho geral do 6935 é realmente melhor, pois tem memória de 4 Ghz DDR3, e o processador é de C2D 2.0 Ghz. Comentou que a placa de video certamente é inferior mas que com 256 MB dedicados roda sem esforços esses aplicativos. O problema maior seria a qualidade de jogos recentes, pois eu teria que diminuir muito a qualidade dos gráficos.

Não quero rodar Crysis nem nada do tipo, no máximo um Prince of Persia - Warrior Within :)

O importante são os aplicativos profissionais, renderizações e etc sem passar sufoco e com um processador e memórias legais!

Se optasse pelo que vem com a GeForce, não teria suporte à DDR3, então nem que quisesse fazer upgrade não conseguiria, no máximo 4 Ghz DDR2, o que já sairia caro... mais o processador, comprar um C2D 2.0 Ghz... seria uma facada :S

Em compensação, a placa de video é algo que não se troca... então teoricamente seria melhor adquirir a GeForce......

Minha dúvida é nesse ponto, queria saber o que seria custo x benefício pra mim de acordo com as necessidades listadas. Se alguém conhecer bem as exigências do AutoCAD, V-Ray, Sketchup e etc, e tiver experiências com placas de 256 MB, eu gostaria que se manifestasse! :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se a questão for somente aplicativos, talves o 6935 possa ser melhor. Mas me falaram que essa 4500MHD é somente um POUCO superior a x3100. E eu sou totalmente traumatizado com a x3100, ela é horrível. Acredito que você não consiga rodar quase nada de jogos, ao menos a x3100 não roda nada além de um básico CS 1.6 (ainda sem qualidade).

Na minha opinião não adianta ter um conjunto de hardware fantástico com uma placa de vídeo fraca, ferrari com motor de fusca. Prefiro um porche com motor de porche hehehe. Cara mas é só a minha opinião, você avalia ae o que vale. Eu levo muito em conta minha frustração com meu notebook de vídeo compartilhado hehehe. Jamais pegarei notebook com compartilhado novamente...

Leia opiniões sobre essa 4500 no link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/intel-graphics-media/593883?t=593883&highlight=intel+4500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! :D

Bah agradeço o link! :) Dei uma lida na opinião do pessoal e tudo mais...

Só que essa placa PODE compartilhar com a ram, mas tem 256 MB dedicados. Se fosse somente compartilhada eu nem teria cogitado a hipótese mesmo huahuahua!

Assim como a 9500 GS tem 512 MB dedicados e pode compartilhar até quase 1800 MB... essa tem 256 MB dedicados e pode compartilhar até quase 1800 MB também. Aí pensei que com 4 Ghz DDR3, sobraria ram pra doar pro video e o sistema não ficaria lento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! :D

Bah agradeço o link! :) Dei uma lida na opinião do pessoal e tudo mais...

Só que essa placa PODE compartilhar com a ram, mas tem 256 MB dedicados. Se fosse somente compartilhada eu nem teria cogitado a hipótese mesmo huahuahua!

Assim como a 9500 GS tem 512 MB dedicados e pode compartilhar até quase 1800 MB... essa tem 256 MB dedicados e pode compartilhar até quase 1800 MB também. Aí pensei que com 4 Ghz DDR3, sobraria ram pra doar pro video e o sistema não ficaria lento...

Se nao me engano o problema é a velocidade com que a placa acessa a memoria ram do pc, que é muito mais lenta do q acessa a memoria dedicada.. N tenho certeza se é bem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Deiazita, se descartar os jogos mais pesados, o 6935 vai lhe atender melhor do que o 6920G. A 4500HD vai rodar perfeitamente os aplicativos que você citou, e de resto tudo será superior (velocidade do barramento FSB, da RAM e do processador, além da maior quantidade de memória).

Inclusive, em termos de jogos eu diria que tudo que o seu PC desktop roda, o 6935 rodará (nem que seja com um pouco menos de detalhes).

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Deiazita, se descartar os jogos mais pesados, o 6935 vai lhe atender melhor do que o 6920G. A 4500HD vai rodar perfeitamente os aplicativos que você citou, e de resto tudo será superior (velocidade do barramento FSB, da RAM e do processador, além da maior quantidade de memória).

Inclusive, em termos de jogos eu diria que tudo que o seu PC desktop roda, o 6935 rodará (nem que seja com um pouco menos de detalhes).

Valeu

Pessoal, estou querendo adquirir um notebook e também estou com dúvida entre essas 2 máquinas.... ACER 6920-6864 ou ACER 6935-6486? Tendo em vista que ambas custam R$ 2.999,00, é uma boa escolha na relação custo x benefício em relação a outras máquinas?

1ª dúvida: É quanto a placa de vídeo do 6935 a Intel 4500MHD é com 64MB ou com 256MB?, pois nas descrições que eu vi nas lojas ( Stopplay e NoteOne por exemplo) consta como 64MB.

2ª dúvida: Afinal , levando em conta que a finalidade principal não é jogar, qual das duas máquinas é mais recomendada?

Li algumas opiniões, mas a coisa tá meio dividida...

3ª dúvida: Ambos vem com leitor Blue-Ray? Pois é outra divergência existente nas descrições...

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou querendo adquirir um notebook e também estou com dúvida entre essas 2 máquinas.... ACER 6920-6864 ou ACER 6935-6486? Tendo em vista que ambas custam R$ 2.999,00, é uma boa escolha na relação custo x benefício em relação a outras máquinas?

1ª dúvida: É quanto a placa de vídeo do 6935 a Intel 4500MHD é com 64MB ou com 256MB?, pois nas descrições que eu vi nas lojas ( Stopplay e NoteOne por exemplo) consta como 64MB.

2ª dúvida: Afinal , levando em conta que a finalidade principal não é jogar, qual das duas máquinas é mais recomendada?

Li algumas opiniões, mas a coisa tá meio dividida...

3ª dúvida: Ambos vem com leitor Blue-Ray? Pois é outra divergência existente nas descrições...

Um abraço!

Mesmo a finalidade não sendo jogar, á mais coisas a se ver:

  • O modelo 6935 possui teclado numérico, então se o acha útil pode ser uma boa, lembrando que no 6920 é um sofrimento para utilizar o teclado numérico já que ele é ativado através da tecla de funções.
  • A Placa de video INTEL 4500MHD é compartilhada, e não sei exatamente mais acho que ela é capaz de compartilhar mais de 1GB, porém sendo compartilhada a diferênça seria miníma.
  • O design do 6920 com o CineDash (teclado touch) que o 6935 não possui, é realmente fantástico, chama muito a atenção por ser diferente e muito bonito.
  • Por esse preço seria pedir demais um notebook desse vir com BlueRay não é? O modelo 6920 possuí (em alguns modelos) BlueRay sim, porém o mais barato não sairia por menos de R$3.800,00 sem a GeForce ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo a finalidade não sendo jogar, á mais coisas a se ver:

  • O modelo 6935 possui teclado numérico, então se o acha útil pode ser uma boa, lembrando que no 6920 é um sofrimento para utilizar o teclado numérico já que ele é ativado através da tecla de funções.
  • A Placa de video INTEL 4500MHD é compartilhada, e não sei exatamente mais acho que ela é capaz de compartilhar mais de 1GB, porém sendo compartilhada a diferênça seria miníma.
  • O design do 6920 com o CineDash (teclado touch) que o 6935 não possui, é realmente fantástico, chama muito a atenção por ser diferente e muito bonito.
  • Por esse preço seria pedir demais um notebook desse vir com BlueRay não é? O modelo 6920 possuí (em alguns modelos) BlueRay sim, porém o mais barato não sairia por menos de R$3.800,00 sem a GeForce ainda.

Valeu!

Mas ainda estou em dúvida. São tantas opções que ficamos perdidos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...