Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Error na libstdc++


MateusBrito

Posts recomendados

Preciso de ajuda, tava no putty mexendo no meu server de Linux e fui rodar o Scan de VNC e ai olha o que deu:

bash-2.05b# ls

VNC_bypauth

bash-2.05b# ./VNC_bypauth

./VNC_bypauth: error while loading shared libraries: libstdc++.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory

não sei como arrumar isso, se alguem souber pode me arrumar um tutorial de como ajeitar isso...

Alguem me ajuda urgente!!!!

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, o erro em questão é que o programa que você estava executando utiliza a biblioteca libstdc++.so.6, provavelmente você deve ter a libstdc++.so.5, mas verifique se existe o link em /lib ou /usr/lib. Se a biblioteca que você tiver na máquina for mais antiga que o programa solicita, atualiza com o yum:

#yum -y install libstdc++.i386

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu digitei la e deu isso:

bash-2.05b# yum -y install libstdc++.i386

Gathering package information from servers

Getting headers from: ASPLinux 9 Master Site

Getting headers from: ASPLinux 9 Updates

Traceback (most recent call last):

File "/usr/sbin/yum", line 46, in ?

yummain.main(sys.argv[1:])

File "/usr/lib/yum/yummain.py", line 268, in main

HeaderInfo = clientStuff.get_packages_info_from_servers()

File "/usr/lib/yum/clientStuff.py", line 302, in get_packages_info_from_servers

urlgrab(_srv.hdrinfo, _srv.loc_hdrinfo)

File "/usr/lib/yum/clientStuff.py", line 133, in urlgrab

_downloader.close()

File "/usr/lib/yum/downloader.py", line 227, in close

os.utime(self.file_name, (self.r_mtime, self.r_mtime))

OSError: [Errno 2] No such file or directory: '/var/cache/yum/updates/header.info'

Exception exceptions.OSError: (2, 'No such file or directory', '/var/cache/yum/updates/header.info') in <bound method downloader.__del__ of <downloader.downloader instance at 0x827f3ec>> ignored

e agr? ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, seu YUM não possui o caminho de nenhum repositório aparentemente :(, se o seu Linux for recente deve ter um Update System, na pasta de System/Administration.

Caso você não consiga atualizar a máquina ( se isto for realmente necessário ), tente pegar os fontes do VNC, programa que você estava tentando usar. Compilando ele para as configurações da sua máquina não vai gerar os erros de link stático.

Use esse comando para nos mostrar o que é a sua máquina:

#uname -a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!