Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração ?


Posts recomendados

Olá.

O computador que eu tô montando até agora tá assim:

HD Samsung 250 GB 7200 rpm - R$ 131,95

1x1 GB Kingston 800 MHz - R$ 79,00

Intel Dual Core E2180, 2.0 GHz - R$ 204,90

Gravador LG 20x - R$ 63,50

MB Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 219,00

Um gabinete simples - R$ 89,00

TOTAL: R$ 787,35

Eu sei que os preços podem estar não muito bons, mas foram os melhores que eu achei por aqui, não pretendo comprar pela internet. O computador não é pra jogo, é só pra internet, estudos, programação e joguinhos muito leves, por isso não peguei nenhuma placa de vídeo.

Mas eu tenho algumas dúvidas:

- O Dual Core dá conta ou era melhor eu gastar num Core 2 Duo melhor, tipo o E7200?

- Tudo bem se a fonte for genérica, já que não vai ter placa de vídeo off? Ou era melhor eu pegar uma fonte melhorzinha por segurança?

- E a última dúvida é sobre a placa mãe, que eu não entendo muita coisa. Essa daí é boa? vocês conhecem alguma que poderia ser melhor pra mim?

Desde já agradeço bastante a quem me ajudar. Se fosse uma configuração pra jogos eu já tinha tudo em mente, fui pensar nessa configuração mais simples e acabei ficando com essas dúvidas...

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O computador que eu tô montando até agora tá assim:

HD Samsung 250 GB 7200 rpm - R$ 131,95

1x1 GB Kingston 800 MHz - R$ 79,00

Intel Dual Core E2180, 2.0 GHz - R$ 204,90

Gravador LG 20x - R$ 63,50

MB Gigabyte GA-G31M-S2L - R$ 219,00

Um gabinete simples - R$ 89,00

TOTAL: R$ 787,35

Eu sei que os preços podem estar não muito bons, mas foram os melhores que eu achei por aqui, não pretendo comprar pela internet. O computador não é pra jogo, é só pra internet, estudos, programação e joguinhos muito leves, por isso não peguei nenhuma placa de vídeo.

Mas eu tenho algumas dúvidas:

- O Dual Core dá conta ou era melhor eu gastar num Core 2 Duo melhor, tipo o E7200?

- Tudo bem se a fonte for genérica, já que não vai ter placa de vídeo off? Ou era melhor eu pegar uma fonte melhorzinha por segurança?

- E a última dúvida é sobre a placa mãe, que eu não entendo muita coisa. Essa daí é boa? vocês conhecem alguma que poderia ser melhor pra mim?

Desde já agradeço bastante a quem me ajudar. Se fosse uma configuração pra jogos eu já tinha tudo em mente, fui pensar nessa configuração mais simples e acabei ficando com essas dúvidas...

Valeu !

Nem precisa dum Core 2 Duo.

A questão da fonte: se a placa de video for onboard pode ser uma genérica mesmo, mas se tu pensar em colocar uma off aí eu recomendo uma de potência real.

Placa mãe: É boa sim, só num sei se tem video ON, mas pra sua necessidade sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe, lá no site da gigabyte eu peguei isso:

Integrated Intel Graphics Media Accelerator 3100 (Intel GMA 3100)

Intel Graphics Media Accelerator 3100 support Microsoft DirectX 9.0 and Windows Vista Aero experience. The 3D enhancement of GMA 3100 highly improves the realism and graphics performance.

Já é alguma coisa né? Imagino que seja suficiente para as minhas necessidades. Dando uma olhada aqui pelo fórum eu li isso:

Se for usar memorias DDR-800 vai de GA-G31M-S2L que tem o melhor custo beneficio da história do socket 775 (150-190reais). Acho que ela não tem raid.

E mais outras coisas boas da placa mãe. Acho que vou ficar com essa mesmo.

E sobre o processador e a fonte, dependendo do dinheiro eu vou pegar mesmo um E7200 ou um E7300. Lá no tópico das fontes eu dei uma olhada. Vou ver se acho por aqui uma Seventeam ST-350BKV ou outra no nível que tenha custo baixo.

Obrigado pelas sugestões!

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procura fonte ocz, zalman, seventeam, coolermaster, corsair. é sempre bom evitar fontes genéricas.

É o que eu vou fazer, pelo jeito. Vou pegar ou a Coolermaster eXtreme Power Plus 390W ou a Seventeam ST-350B-KV. Se o preço estiver na mesma faixa eu pego a Coolermaster, já que ela tem eficiência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...