Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para montar rede Wireless, compartilhar ADSL em prédio.


cotoio

Posts recomendados

Caros amigos, vejam se podem me ajudar

Vejam só.. preciso de dicas e sugestões para obter ADSL no prédio onde moro da maneira mais econômica e funcional possível..

Acho que Wireless é a melhor solução.

Bom saber, que o meu bloco tem 4 andares e 4 apartamentos por andar.

Primeiro, preciso pesquisar o melhor plano de ADSL para que fique num preço bom para todos, isso vou verificar ainda. mas existe alguma maneira de dividir a banda para ficar igual pra todos apartamentos?? por exemplo 400Kb para cada

Segundo, tendo o sinal de ADSL, eu precisaria de qual equipamento para passar o sinal para todos os apartamentos??

Eu pensei em um modem que já vem com antena, mas não sei se disponibilizaria um bom sinal para todos os apartamentos..

Se alguém puder me ajudar com essas questões eu serei muito grato.

Att

Renan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, vejam se podem me ajudar

Vejam só.. preciso de dicas e sugestões para obter ADSL no prédio onde moro da maneira mais econômica e funcional possível..

Acho que Wireless é a melhor solução.

Bom saber, que o meu bloco tem 4 andares e 4 apartamentos por andar.

Primeiro, preciso pesquisar o melhor plano de ADSL para que fique num preço bom para todos, isso vou verificar ainda. mas existe alguma maneira de dividir a banda para ficar igual pra todos apartamentos?? por exemplo 400Kb para cada

Segundo, tendo o sinal de ADSL, eu precisaria de qual equipamento para passar o sinal para todos os apartamentos??

Eu pensei em um modem que já vem com antena, mas não sei se disponibilizaria um bom sinal para todos os apartamentos..

Se alguém puder me ajudar com essas questões eu serei muito grato.

Att

Renan

Para a primeira pergunta a respeito de dividir, nao creio que isso seja capaz, a velocidade vai ser dividida de acordo com a quantidade de computadores conectados ao mesmo tempo!

Agora a segunda pergunta, com a tecnologia que esta funcionando hj com as redes 802.11n isso seria muito fácil de se fazer!

Primeiramente você teria de comprar um roteador sem fio com suporte a essa nova tecnologia MIMO (Multiple Input, Multiple Output).

Segundo você compraria placas de rede sem fio tambem 802.11n para todos os computadores!

Lembrando que essa tecnologia das placas e roteadores MIMO tem um bom alcance para redes sem fio de grandes distancias! Essa nova tecnologia pode ter ate 300mbps!

Da uma olhada nessa materia que você vai entender melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

maumau_ns

Muito obrigado pela ajuda amigo!

A dúvida que eu tenho agora é sobre a questão das paredes, o sinal passaria bem pelas paredes e pelo chão??

Ah, que eu saiba o sinal não é dividido, se tiver uma pessoa usando a velocidade maxima fica lento para os outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Olá, Maumau, estou com a seguinte situação e gostaria de saber se poderia me ajudar:

Modem Dlink Dsl-500G Generation IV, roteado com velox de 8MB. Acabei de adquirir um AP Engenius ESR-1221 EXT (16MB). Estou querendo compartilhar minha net com um amigo que mora a 1km da minha ksa.

Poderia me informar como proceder? Pensei em comprar uma antena omi e enviar o sinal para ele, será que daria certo. Tenho tambem um 3COM 3CRWER101U-75, que foi substituido pelo Engenius devido o mesmo ter controle de Banda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...