Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena migrar para Mac?


Dukkun

Posts recomendados

Olá.

Recentemente tive contato com alguns macs e fiquei muito impressionado com o sistema da apple e estou pensando em migrar, inicialmente estou pensando em adquirir um imac MB324LL porém estou um pouco receoso devido às configurações dos imacs estarem ficando obsoletas. Com o lançamento dos core i7 o core2duo deve sair de linha, além das placas de vídeo razoáveis dos imacs. O computador pra mim é de uso pessoal, uso para funções básicas mesmo, para faculdade só faço pesquisa de artigos, visualizações de livros e confecções de trabalhos no office. Gosto de jogar no pc também mas nada absurdo (não preciso rodar um crysis no talo hehehe) e provavelmente instalaria o Windows também, principalmente (exclusivamente?!) para executar jogos. Enfim, vocês acham que vale a pena comprar um imac, esperar sair uma nova linha dos imacs ou ir de pc mesmo? Qual o formato das partições no HD para o mac OSX? Eu posso manipular arquivos em NTFS e no formato do mac OSX seja qual for? Como é a compatibilidade do superdrive do imac permite fazer bitsetting? Acho que meu único medo mesmo é ter algo ultrapassado em pouco tempo...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo a Mac e muito diferente da linha Pc , ela não fica pedindo um absurdo de Hardware para rodar , mais existe alguns pontos diferentes para ser analisado . O primeiro deles e o sistema operacional o da Mac e muito mais fácil e estável de navegar , este sistema e muito difícil de travar , existe poucas possibilidades de pegar vírus ( mais e melhor ter um anti-vírus) . Já existe a linha office para MAc , eu uso e muito bom .Se gosta de jogar , saiba que a linha Mac tem poucos jogos , por enquanto , mais você pode fazer um Bootcamp e colocar dois sistemas juntos no Mac , exemplo o sistema do mac o Leopard , junto com Windows Vista , o vista roda liso se tiver 2 gb de ram no Mac , sendo assim seus jogos você pode jogar pelo Vista . Os Novos Imac , vão sair logo , se você tem muita urgência em comprar você tem duas alternativas ,esperar virar o ano para comprar um Mb324L muito mais barato , ou comprar em dezembro o novo MAcbook , assim você estará com Mac mais atual . Eu iria na segunda opção ...

Amigo vale cada centavo comprar um MAc ou Imac ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...