Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de Area de Trabalho


jocabonfim

Posts recomendados

Olá,

Eu tenho uma maquina que está me tirando do sério! Em quase todas estações da empresa eu consigo acessar via Conexão de Área de Trabalho Remota, menos em uma das estações.

- Erro:

Este computador não pode se conectar ao computador remoto.

A conexão foi perdida devido a um erro de rede. Tente conectar-se novamente. Se o problema persistir, entre em contato com o administrador de rede ou suporte técnico.

- Providencias

1) já entrei nas propriedades do sistema e selecionei a caixa para conexão remoto (cheguei a selecionar até as duas caixas)

2) já entre no firewall do Windows e adicionei mstsc.exe as exceções

3) já habilitei alguns serviços

Nada até agora...

Gostaria de saber se alguém teria uma ideia diferente que possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá NexusMask,

não sei muito em realação a diferença de desempenho, mais creio que a principal diferença entre os dois é o tipo de acesso. Na conexão de área de trabalho o usuário pode se conectar a mais de uma seção na mesma maquina, porém a visualização das informações no monitor só serão vistas por aquele que estiver no controle da seção.

EX:

Caso eu abra um conexão de área de trabalho remota, apenas eu irei poder visualizar as informações o dono da estação apenas verá sua estação travada pedindo usuário e senha em que eu fiz o logon. Outro usuário pode abrir outra conexão diferente na mesma estação e o mesmo irá acontecer, mais creio que isso só pode ocorrer em estações servidores onde o windows sever está instalado, informação que não posso afirmar pois não tenho certeza.

No caso do VNC eu posso acessar a estação no mesmo instante em que o usuário está utilizando e visualizar o que o usuário está fazendo. O VNC creio ser mais completo, mais creio também que há um maior processamento de dados, deixando a conexão mais lenta, mas desta última informação ainda não tenho certeza.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...