Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre tamanho do monitor: 19" ou 22"?


Simon Greic Lino

Posts recomendados

Quanto maior melhor?

Essa é a dúvida que não quer calar.

Nas vésperas de aposentar meu CRT Samsung 17” (na verdade é 15”) me ocorreu essa dúvida. Como não tenho a oportunidade de ver esses monitores, testa-los, e decidi qual comprar, devido minha localização geográfica, decidi então pesquisar o assunto, como a dúvida continua então dêem suas opiniões.

Um usuário da GameVicio disse que joga em um LCD de 22” em 1024x768, alguns jogos com AA outros sem, os mais novos, sem problemas. A placa de vídeo dele é como a minha 8600 GT Fatalit.

Outra questão: pra quem usa um CRT 17” (15 na real) passar pra um LCD 19” Wide, sentirá um bom impacto visual com relação ao tamanho e qualidade? Será uma mudança válida?

E aí, numa 8600 GT vou de LCD 19” ou 22”?:confused:

LCD 19":

http://www.submarino.com.br/produto/10/21391147/monitor+lcd+19%C2%B4%C2%B4+widescreen+t190+vermelho+-+samsung?menuId=695

LCD 22":

http://www.submarino.com.br/produto/10/21362425/monitor+lcd+22%C2%B4%C2%B4+widescreen+w2252tq+-+lg?menuId=695

e aí galera, vou de 19" ou 22" numa 8600 GT?

Como fica os de 22" em jogos fora da resolução padrão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um monitor 17' da samsung CRT, e não pretendo trocar , pois o CRT ainda acho melhor que esses LCD's que tem no mercado, mas eu queria também tirar essa dúvida quanto ao tamanho, pois que eu saiba a 8600 não se dá muito bem com monitores com resoluçoes altas, mas eu queria saber por que? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto maior a resoluçao, mais vai forçar a placa de video, pois na verdade ela esta criando imagens e chapando ela na tela, então 30FPS quer dizer que em 1 segundo ela renderizou 30 imagens e exibiu isso na tela.

quanto maior a resoluçao, maior vai ser o trabalho de render da placa de video pois sao mais colunas e linhas pra ela dezenhar, então, uma imagem 1600x1200, seriam o dobro de linhas que uma imagem 800x600 so que ha perda um pouco maior ai porque ela depois tem que varrer a imagem pra desfocar um pouco no caso de usar AA, e por ai vai.

ISSO indefere de tamanho de monitor, um monitor 30 polegadas pode exibir por ex um jogo a 640x480 e um monitor 14 polegadas uma imagem 1920x1200 (fingindo q existe um 14 q chegue nisso)

agora, quanto maior a tela, mais detalhes você vai enxergar, então, defeitos e serrilhado que passariam batidos em um monitor 14 por ex a 800x600 vão ficar bem aparentes em um monitor 30 polegadas.

jogando ai extremos pra facilitar a explicaçao.

do 17 CRT pra um 19 wide LCD, você vai ter muito mais epaço pra trabalhar, é outro mundo, pra jogar vai da qualidade do monitor, alguns perdem muita qualidade se nao ficar em resoluçao nativa outro tem bons mecanismos que nao deixam você perder muita qualidade em resoluçoes menores.

no seu caso acho q um 19 ja ta bom e vai sair mais barato que um 22.

ja qualidade, ve o com menor tamanho de pixel que descolar, por ex, um com 0,25 tem imagem bem mais nitida que um 0,33 por ex. e com o tempo de resposta mais rápido tipo 2ns é bem melhor que um 8ns.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação. Era o que eu precisa também para me decidir. Estou trocando de Micro (Athlon XP 1,7+) para um Core 2 Duo e pretendo trocar meu Samsung 753DFX por um LCD da Samsung ou LG. Acho que ficarei com um de 22, pois não utilizarei na resolução máxima.:)

quanto maior a resoluçao, mais vai forçar a placa de video, pois na verdade ela esta criando imagens e chapando ela na tela, então 30FPS quer dizer que em 1 segundo ela renderizou 30 imagens e exibiu isso na tela.

quanto maior a resoluçao, maior vai ser o trabalho de render da placa de video pois sao mais colunas e linhas pra ela dezenhar, então, uma imagem 1600x1200, seriam o dobro de linhas que uma imagem 800x600 so que ha perda um pouco maior ai porque ela depois tem que varrer a imagem pra desfocar um pouco no caso de usar AA, e por ai vai.

ISSO indefere de tamanho de monitor, um monitor 30 polegadas pode exibir por ex um jogo a 640x480 e um monitor 14 polegadas uma imagem 1920x1200 (fingindo q existe um 14 q chegue nisso)

agora, quanto maior a tela, mais detalhes você vai enxergar, então, defeitos e serrilhado que passariam batidos em um monitor 14 por ex a 800x600 vão ficar bem aparentes em um monitor 30 polegadas.

jogando ai extremos pra facilitar a explicaçao.

do 17 CRT pra um 19 wide LCD, você vai ter muito mais epaço pra trabalhar, é outro mundo, pra jogar vai da qualidade do monitor, alguns perdem muita qualidade se nao ficar em resoluçao nativa outro tem bons mecanismos que nao deixam você perder muita qualidade em resoluçoes menores.

no seu caso acho q um 19 ja ta bom e vai sair mais barato que um 22.

ja qualidade, ve o com menor tamanho de pixel que descolar, por ex, um com 0,25 tem imagem bem mais nitida que um 0,33 por ex. e com o tempo de resposta mais rápido tipo 2ns é bem melhor que um 8ns.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um monitor 17' da samsung CRT, e não pretendo trocar , pois o CRT ainda acho melhor que esses LCD's que tem no mercado, mas eu queria também tirar essa dúvida quanto ao tamanho, pois que eu saiba a 8600 não se dá muito bem com monitores com resoluçoes altas, mas eu queria saber por que? :)

Não tem nada de errado nos LCDs! Sua UNICA desvantagem é a resoluçõa nativa! Isso claro, é relativo, pois quem tem uma vga um pouco mais forte, não tem do que reclamar!

Acho que ficarei com um de 22, pois não utilizarei na resolução máxima.:)

Justamente por isso, peço que pense com carinho em optar por um 19"! Tenho um de 17"LCD e varios jogos que tento rodar em 1024X768 ficam ruins (principalmente jogos FPS) jogos em 3° pessoa não ficam muito ruins, da pra jogar tranquilo!

Prefiro jogar na reso nativa (1280X1024) com graficos em nivel mais baixo e sem AA do que em resoluções mais baixas com tudo no ultra e 4XAA ou mais!

1440X900 é uma reso bem legal pra você em jogos! Pense bem antes de comprar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, comprei um 2232bw. entrei no submarino tinha uma promoção em que o 22" era apenas 30,00 mais caro que o 19", então comprei, vamos ver no que dá.

assim que chegar (vai demorar um tempão) eu posto uma revisão.

PS: ganhei uma Webcamera Aoc 3.5 Megapixel de brinde (no Submarino ela custa 199,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou pensando nisso e na marca também: LG ou Samsung. Obrigado.:D

Não tem nada de errado nos LCDs! Sua UNICA desvantagem é a resoluçõa nativa! Isso claro, é relativo, pois quem tem uma vga um pouco mais forte, não tem do que reclamar!

Justamente por isso, peço que pense com carinho em optar por um 19"! Tenho um de 17"LCD e varios jogos que tento rodar em 1024X768 ficam ruins (principalmente jogos FPS) jogos em 3° pessoa não ficam muito ruins, da pra jogar tranquilo!

Prefiro jogar na reso nativa (1280X1024) com graficos em nivel mais baixo e sem AA do que em resoluções mais baixas com tudo no ultra e 4XAA ou mais!

1440X900 é uma reso bem legal pra você em jogos! Pense bem antes de comprar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem tranquilo pegar um 22"

Tenho uma 8600GT 512mb no pc, uso um monitor 22" e jogo feliz.

Não sou daqueles que exige o máximo dos detalhes, mas estou bem contente com o resultado dos jogos.

Isso tudo é uma questão de perdas e ganhos, você perde um pouco de definição mais ganha um jogo em um telão, deve ser um máximo jogar corrida nele. O mesmo acontece em video-game, com pla2 você tem melhor definição em uma TV de 14", mais é mais legal jogar em TV de 29", claro que nesse caso é CRT, mais há perca de definição em CRT quando se joga em resoluções baixas.

E agora o conforto de um Desktop de 22"?! muito bom pra trabalhar/estudar em tela grande!!

Acho que 19" já está muito bom, mais comprei 22" por ter preço identico (promoção):P.

Quando o meu chegar postarei uma revisão (vai demorar um pouco):D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, só preferencie a resolução nativa (máxima). Como o colega acima disse, a desvantagem dos monitores LCD é que eles têm resolução nativa, ao contrário dos CRT. O meu CRT de 17" vai até 1280x1024, sem problemas. Já o meu LCD de 19" vai até 1440x900 e em jogos se você não usar nessa resolução (nunca testei na verdade), a imagem não deve ficar tão legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...