Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarregar cartuchos Epson tx 105, 117 preto e 73n color


Posts recomendados

olá pessoal, estou precisando de uma ajuda, alguem pode me informar se é possivel recarregar os cartuchos da epson tx 105, 117 preto e 73n color, já estraguei um cartucho original tentando recarregar mais nao consegui, se alguem tiver algum conhecimento sobre isto, eu agradeceria muito pela ajuda, grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

cara achei na net uns temas pra isso na verdade nao tem como recarregar por causa de um chip que vem nos cartuchos nao sei se você reparou neles ele tem como se fosse uma vida util que ando acaba ele expira,mas tem um sistema chamado "bulk ink" que vem com os cartuchos com um reservatório e você mesmo recarrega e instala ele e vem com os chip chamados de full que quando ele chega a 10% ele se reseta assim podendo recarregar veja esse site e tire suas duvidas eu estou ate querendo comprar esse sistema parece que sao bem econômico ^_^:lol:http://www.inkjetcompany.com.br/epsontx105.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

cara, no caso de efetuar reset em um cartucho epson que é o que você precisa efetuar, é necessario um hardware especial para efetua-lo.

este hardware é do tamanho +ou- de um mouse, onde você encaixa os cartuchos e quando as luzes ficam verdes é porque o cartucho esta resetado.

pode conferir, joga lá no google (pesquisando imagem) reset + cartucho + epson

e aí o resultado vai ser a imagem do resete para cartuchos da epson

confira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Amigo, tu tá é ferrado como eu, e como quem caiu na armadilha da epson e comprou esta multifuncional.

além de não conseguir recarregar o cartucho, ela não imprime com cartucho genérico, não adianta, comprei a minha há 4 meses e ela já está na assistência técnica há 1 mês esperando que eu compre os cartuchos originais. Confesso to pensando em deixá-la por lá, de presente para a epson. porque gastar R$140,00 para fazer essa recarga é jogar dinheiro fora. Por outro lado a assistência me disse que se eu não comparecer com os cartuchos eu não posso pegar a impressora. O que nos resta é cobrar uma satisfação da epson: Como ela pode enganar as pessoas dessa forma?

Como ela pode pretender monopólio de suprimentos, ela até poderia fazê-lo, desde que colocasse na caixa e nas propagandas a advertêcia de que a máquina não aceita suprimento senão da propria epson, que tem autononia simplesmente duas vezes mais cara que um serviso terceirizado numa copiadora qualquer, ou seja: ao que parece uma copia nesta impressora possivelmente sairá a R$0,50 centavos cada. Em síntese: duas recargas supera o valor da máquina, ai eu pergunto? QUE RAIO DE MÁQUINA É ESSA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Parece que não é simples, mas se pode resetar o CHIP do cartucho da EPSON usando um software, que permite uso de cartuchos recarregados em casa.

http://www.superdownloads.com.br/download/115/ssc-service-utility-epson-stylus-printers/

É um processo complicado.

Minha filosofia sempre foi JAMAIS comprar EPSON. Tive CANON a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Logo que comprei a minha multifuncional epson TX210, comprei tambem os cartuchos recarregaveis para ela e que estão funcionando direitinho, não esquecendo também que é necessário também colocar o reservatório de tinta quando ela faz a limpeza do cabeçote, que é para evitar de encher a espuma interna da impressora, comprei em www.atcink.com.br, como havia dito anteriormente gostaria de resetar os cartuchos originais somente como medida de curiosidade, na atcink também tem tinta para vender, não estou fazendo propaganda mais acho que essas informações podem ajudar muitos amigos, se alguém algum dia conseguir saber de algum reseter para 9 pinos por favor postem aqui, obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Afim de ajudar as pessoas, não estou fazendo propagandas, mas inventei nesta ultima sexta feira uma maneira de recarregar os cartuchos Epson 73N, 117 ,115, 73H, 90, 82N e 81N.(lembrando que pode ser recarregado qualquer cor.)

Na realidade bolei tambem uma maneira de valer mais a pena doque comprar uns novos. Para quem é do rio de janeiro funciona da seguinte maneira:

A primeira recarga custa R$15,00, as demais recargas no mesmo cartucho custam R$10,00. Lembrando que você nunca mais precisará trocar os cartuchos e o proprio cliente poderá fazer a recarga de seus cartuchos.

Funciona da seguinte forma:

Faço a reprogramação dos chips do seu cartucho, assim toda vez que ele acusar que acabou a tinta, você simplesmente retira ele da impressora,enche ele de tinta, e coloca novamente na impressora. quando colocar os niveis de tinta estarão cheios novamente.

Para aqueles que não estão no rio de janeiro, pode me enviar os cartuchos que farei a reprogramação e enviarei os cartuchos de volta com um manual de recarga. Obrigado.

www.bulkprint.com.br Procurar Igor (somente eu sei fazer Isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Este tópico ta uma bagunça de datas e problemas...

Vamos tentar esclarecer alguma coisa:

Cartucho original Epson (atuais) não pode ter o chip resetado, veja nos sites quais os cartuchos que podem ser resetados pelo aparelhinho!

Cartucho original nem compensa tentar recarregar.

Reset para impressoras, ou multifuncionais, tenho alguns, inclusive 210 e 105, entre em contato.

Bulk ink desde que bem instalado funciona 100%.

Uma coisa que você deve fazer de bom para sua Epson é instalar o "Dispenser" antes mesmo de instalar os cartuchos originais.

Após acabar a tinta dos originais, retire as molas da saída de tinta e as troque nos cartuchos do bulk ink, retirando as de metal e colocando as de plástico, originais.

O programa SSC (russo) é indicado pra algumas impressoras Epson e, não todas!!!!! Não confunda alhos com bugalhos!!

Espero ter colaborado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Este tópico ta uma bagunça de datas e problemas...

Vamos tentar esclarecer alguma coisa:

Cartucho original Epson (atuais) não pode ter o chip resetado, veja nos sites quais os cartuchos que podem ser resetados pelo aparelhinho!

Cartucho original nem compensa tentar recarregar.

Reset para impressoras, ou multifuncionais, tenho alguns, inclusive 210 e 105, entre em contato.

Bulk ink desde que bem instalado funciona 100%.

Uma coisa que você deve fazer de bom para sua Epson é instalar o "Dispenser" antes mesmo de instalar os cartuchos originais.

Após acabar a tinta dos originais, retire as molas da saída de tinta e as troque nos cartuchos do bulk ink, retirando as de metal e colocando as de plástico, originais.

O programa SSC (russo) é indicado pra algumas impressoras Epson e, não todas!!!!! Não confunda alhos com bugalhos!!

Espero ter colaborado.

Roland, acabei de comprar uma multi, a TX720. A garantia é de 2 anos; devo abrir e colocar um "dispenser" assim que ela chegar?

Por enquanto vou usar cartuchos originais... Australianos ;)

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico ta uma bagunça de datas e problemas...

Vamos tentar esclarecer alguma coisa:

Cartucho original Epson (atuais) não pode ter o chip resetado, veja nos sites quais os cartuchos que podem ser resetados pelo aparelhinho!

Cartucho original nem compensa tentar recarregar.

Reset para impressoras, ou multifuncionais, tenho alguns, inclusive 210 e 105, entre em contato.

Bulk ink desde que bem instalado funciona 100%.

Uma coisa que você deve fazer de bom para sua Epson é instalar o "Dispenser" antes mesmo de instalar os cartuchos originais.

Após acabar a tinta dos originais, retire as molas da saída de tinta e as troque nos cartuchos do bulk ink, retirando as de metal e colocando as de plástico, originais.

O programa SSC (russo) é indicado pra algumas impressoras Epson e, não todas!!!!! Não confunda alhos com bugalhos!!

Espero ter colaborado.

Amigo, por favor, me arruma o reset da TX105, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 4 anos depois...

Não é a resposta que você quer, é claro, mas a minha recomendação para as demais pessoas que leem esse tópico é: jamais compre EPSON, HP, etc.

Você fica preso nos cartuchinhos com 2 mililitros de tinta, caros, que precisam de recarga a cada meia-dúzia de páginas impressas.

Compre uma CANON que tenha TANQUE de TINTA.

Tenho uma PIXMA IP-7200 e deixei de frequentar as lojinhas de recarga. Tanques de tinta podem ser comprados no AliExpress por valor baixo - levam 2 a 3 meses para chegar.

Tenho tido CANON por toda a vida (ok, exagero) mas desde 1995, quando comprei uma BJC-200. Outras marcas, nunca mais.

Ah, e essa IP-7200 tem Wi-Fi, de modo que qualquer pessoa a quem você dê acesso pode imprimir - perto ou longe da sua casa.

Boa sorte !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...