Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rakafa

[Resolvido] Problema se a fonte for menor que o necessário

Recommended Posts

Pessoal, gostaria de saber alguns dos problemas que podem ocorrer se eu for ligar meu computador com uma fonte que não atende ao consumo do meu computador.

Obrigado ;

Editado por Pierre C.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vão estragar vários componentes que dependem de uma tensão mínima para funcionar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Travamentos, resets, desligamentos repentinos e quando exigido mais carga; defeitos em vários componentes, superaquecimento, desligamentos da fonte (se for uma fonte boa) e até mesmo explosão da fonte e junto com a explosão/queima da fonte podem queimar outros componentes.

Leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando o PC exigir mais corrente que a fonte consegue dar ela haverá de tentar fornecer, mas a tensão fornecida naquela saída e também nas outras não será a tensão garantida como a correta, tendendo a ser mais baixa nessa tensão onde a corrente está sendo exigida e mais alta nas outras saídas. Lembre-se que uma fonte para PC tem somente um controle de tensão, por modulação de largura de pulso, nos transistores de entrada.. Se a saída de 12 Volts está a exigir mais do que a fonte pode dar, ela tentará, em seu único controle, liberar mais energia em todas as tensões (só sabe fazer desse modo). Sabe lá aonde irá parar a tensão de 5 volts, por exemplo... E vice versa..

Ao aumentar as tensões de modo indevido, para tentar compensar uma solicitação de alguma outra saída, os componentes da tua config que resistirem ok, o resto pode ser danificado...

Abraço..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×