Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não da beep e não liga


jvdbosa

Posts recomendados

Olá,

O problema é o seguinte: sempre que eu jogo ragnarok o meu computador reinicia mas ele pode reinicia em 10 segundos de jogo ou 2h!

Eu mandei pra um tecnico e ele flo que la o computador não reinicio nenhuma ves, ele deixou o jogo ligado por varias horas e la não desligou mas foi so eu colocar o pc aqui e abrir o jogo que reiniciou.

Ele tambem garantiu que o problema não é na memoria ram.

Eu tambem instalei o jogo de novo varias vezes mas não adiantou nada

Porque la não reinicia e aqui reinicia??:confused:

Ah e não sei se tem alguma coisa relacionada mas quando eu ligo meu computador e coloco minha senha, quando o pc esta carregando o meu monitor da uma piscada ou desliga e depois volta ao normal

Sera que é a fonte que não esta aguentando? Ela é uma generica, não sei quantos watts tem mas tenho esse pc a 1/2 anos e nunca deu problema

Eu tenho placa de video off board e queria saber se tem jeito de eu abrir o jogo com video onboard (se tiver jeito), pra testar se é a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tem que falar o que tem na sua máquina, mas tudo indica que seja o fonte sim, ainda mais que é genérica. Mas se seu PC for "simplezinho" ele pode até aguentar, mas repare que se deu problema nesse jogo em especial, vai "chupar" bem mais corrente e aí é que o fonte abre o bico, e por medida de proteção ele desliga sózinho alguns periféricos e até mesmo a CPU .

Para funcionar a onboard basta tirar a placa off-board , mas aí vai diminuir a memória RAM disponível para o jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá jvdbosa,

é engraçado você relatar isso porque tal problema também ocorre com um amigo meu...o ragnarok faz o pc reiniciar e o mais estranho de tudo...quando ele joga games BEM mais pesados que o bro como, por exemplo crysis, o pc não reboota. por isso descartamos a possibilidade de super aquecimento. o bro ja foi reinstalado varias vezes; o q pode ser? meu amigo tem uma geforce serie 7200 e usa Windows xp sp3...será que é algum problema com a level up? bom, também acredito que não porque como tem gente q joga direito?

agradeco qq ajuda, meu amigo quer jogar bro mas não consegue!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é meio improvavel que o problema seja na levelup então vou descartar esse problema

mas o que mais me deixa intrigado é porque no tecnico ele não reinicia

faz umas 3 semanas que eu estou tentando resolver esse problema e ja fiz quase de tudo.

> Formatei o pc (eu ja precisava antes) e continua então não é problema de software

> Não é problema da fonte, memoria, placa de video, processador,etc poque mandei em dois tecnicos e eles falaram que não tem nada de errado

> Não é problema de super aquecimento

> Ja me falaram varias coisas e não é nada

então começei a pensar que o problema pode estar no monitor ou na entrada de video da placa de video ou no cabo porque nenhum tecnico usa a saida DVI pra testar com um monitor acho, então troquei pelo cabo normal de video. Troquei agora a pouco e estou testando pra ver se reinicia.

Se reiniciar, queria saber se tem algum jeito de eu testar o meu monitor porque é a unica coisa que falta pra testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

começou outro problema que acho que é diferente que esse!

acho que de tanto reiniciar o pc, aconteceu outro problema; tem ves que eu tento ligar ele mas ele não faz o beep e não liga! Mas se eu ficar tentando ligar ele varias vezes tem ves que ele da o beep e liga

O que significa esse beep? É da memoria iniciando, hd iniciando?

Alguem sabe como resolver esse problema ?

Agora esse é o meu problema principal e , como o outro não foi resolvido, queria que esse fosse resolvido por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara você deveria fazer um topico pra você...

Não tenho a intenção de ser rude mas concordo com o colega. Afinal esse seu problema não tem nada a ver com o nosso.

olá JVDBosa,

esse bip que o pc dá quando liga é do POST, que é um teste q o mesmo executa ao ser ligado pra ver se está tudo funcionando corretamente. se estiver ele bipa pra dizer q está tudo em ordem. se o teu pc as vezes nem liga, ele pode estar com defeito realmente. e pode ser q se trate de um defeito intermitente (só ocorre as vezes) por isso o técnico disse que não deu nada na casa dele.

Já o meu amigo continua sem jogar o ragnarok, ele ja tentou entrar em contato com o suporte da própria level up e eles disseram q o pc dele ta bichado, mas nós (eu e ele) achamos isso meio difícil...

EDIT: adição de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o problema so ocorre as vezes, o que sera que pode dar problema so as vezes? Energia, mal contato?

e sobre o problema do meu pc reinicia e trava, to achano que é a fonte e o tecnico não verificou ela. Os tecnicos normalmente verificam se a fonte esta aguentando o pc?

Sobre o seu amigo, não tenho nada a sugerir para tentar resolver o problema porque tudo que eu tentei não deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo. Sou novo aqui e não entendo nada de PC. Okay, iniciante, eu sei. Mas o problema era o mesmo aqui no meu PC. Acontecia o seguinte... Eu estava jogando Ragnarok normal, e do nada o PC reiniciava. E ele sempre reiniciava NO JOGO. Se eu não jogasse, ele ficava normal. Se eu jogasse outro jogo como Flyff, ele também não reiniciava. Com um tempo foi ficando pior. Meu PC não queria nem ligar. Ficava dando boot, e só ligava se abrisse o compartimento de DVD. /o/ Ou seja, toda vez eu precisava abrir compartimento pra ele ligar normalmente. Depois de um tempo piorou. AUHHUAUHAHU Além disso tudo, ele começou a reiniciar ao inserir qualquer CD ou DVD. Acabei por chamar um técnico. Ele olhou, mexeu, abriu aqui na minha casa, trocou memória, mas acabou não funcionando. Por fim, decidiu levar a placa mãe e lavar. xD Lavar literalmente. Lavou, mas não deu resultado. /o/ Comprou uma placa mãe nova, comprou e colocou memória de 1GB e o PC continuava com os mesmo problemas. Trocou o compartimento de DVD. AUHHUA Nada funcionou. Por fim, viu que era a fonte e a trocou. Meu PC voltou praticamente novo pra casa. Ou seja, o mais provável é que seja a fonte. Ela deve estar com algum problema. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava jogando Ragnarok normal, e do nada o PC reiniciava. E ele sempre reiniciava NO JOGO. Se eu não jogasse, ele ficava normal. Com um tempo foi ficando pior. Meu PC não queria nem ligar. Ficava dando boot. Depois de um tempo piorou.

Exatamente o que aconteceu comigo

Por fim, viu que era a fonte e a trocou. Meu PC voltou praticamente novo pra casa. Ou seja, o mais provável é que seja a fonte. Ela deve estar com algum problema. '-'

Cara tomara que seja isso mesmo por que se não for não tenho absolutamente mais nada pra fazer. Eu vou comprar uma fonte nova, mas so posso comprar la pro final de Janeiro então vou ter que continuar sem pc...:mad:

Mais alguma sugestão?Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...