Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de Câmera Digita


VithorLPC

Posts recomendados

Oi pessoal!

Vou comprar uma câmera digital em breve, no natal, provavelmente.

Para isso, venho procurando indicações e tenho lido bastante a respeito.

Cheguei a algumas conclusões:

"As melhores marcas são: Nikon, Canon e Sony." ( 1) isso é verdade?, acho q sim né! http://forum.clubedohardware.com.br/qual-melhor-marca/114525)

"A melhor lente NÃO é a Carl-Zeiss, como muitos pensam." ( 2) isso é verdade?!)

"A Sony, por ser muito renomada, tem destaque, porém, esse destaque muitas vezez leva o consumidor a adquirir produtos de qualidade igual ou inferior à outras marcas, que não são tão conhecidas, já que a maioria se guia pelo 'ouvidômetro'." (procede a informação?)

"A Panasonic está crescendo com a série Lumix, dêem uma olhada..."

"Não se deixe levar pela quantidade de ISO... sensibilidades muito altas, significam na maioria das vezes perca de qualidade na imagem."

"Muitas lojas vendem pelo gigantesco zoom digital... não compre por causa dele... é inútil e péssimo, comparado ao ótico. Ótico é o zoom real, que movimenta a objetiva... digital, são simples cálculos matriciais...!"

São algumas informações que eu reuni por aí...

queria saber então, quais as câmeras indicadas para a compra num preço +- até uns R$ 700,00... não sou profissional, mas também não quero comprar um mau produto...

Tava procurando uma com as seguintes características:

1) Estabilizador de imagens (um decente né...!)

2) Acima de 6MP

3) ISO Máximo de pelo menos 1600 (pode ser mais)

4) Zoom óptico de pelo menos 3x

5) Preço de no máximo R$700,00 (ou 699! hehehehe!)

6) Boas lentes (não sou profissional então... não sei quais são as boassss!)

7) Visor de 2.5" (no mínimo... pode ser 2.4 tá, mas 2" não...)

8) Seria legal (não um requisito) se fizesse vídeos com som... se fizer vídeo sem som, daí tanto faz, fazer vídeo ou não!

Só pessoal, dêem uma ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente... eu não achei o tópico, mas!

Dessas 3, alguma tem algo a mais que seja realmente de valia?

Alguma sugestão em especial?

Eu queria mesmo saber, pois, eu estou em dúvida entre essas marcas! Dessas 3, alguma é melhor que a outra por algum motivo? Ou, vocês comprariam uma, e não as outras 2 por qual motivo? Sony tem fama, mas é boa? E a Panasonic é nova, tem a mesma qualidade?

Em questão de quesitos, todas são realmente boas, mas... alguma melhor?

E se quiserem citar outras, por favor... mas digam o motivo da citação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) sim,no mercado profissional, é dominado por canon e nikon, sony nem tanto porém as cameras sao bem competitivas.

2)desconheço

a sony acaba levando consumidores por que em muitos casos ela oferece um maior custo x beneficio oferecendo mais recursos e adicionais,comparando uma nikon compacta e uma sony, eu iria de sony as nikons sao caras e nao contem muito recursos,por exemplo.

agora vamos a ajuda na sua escolha:

dentre as 3, eu iria de Canon.

lente mais luminosa f/2.6-5.5 contra 3.3-5.9 e 2.8-7.1 da panasonic/sony.

pelo q eu vi até hoje, a qualidade de imagem da canon sempre matou a pau no mercado das compactas.

nao conheço a panasonic mas ja ouvi falar bem de alguns modelos.

já tive uma camera da sony,nao de mesmo modelo em questao, porém me decepcionou bastante.

quanto ao ISO, creio q no mercado de compacta, você nao consiga usar nada acima de 800 (isso se conseguir usar 800) devido a grande granulaçao e perda de qualidade.

tem muitas DSLRs que granulam muito em iso 800 imagina uma compacta em 1600-3200,apesar de eu nao conhecer esses tres modelos a fundo, é uma estimativa.

quanto ao zoom, sim, zoom digital é muito ruim prefira o zoom ótico que nao há perda alguma de qualidade,porém se você quer uma camera com bastante zoom ótico considere pegar uma superzoom e nao uma compacta como os modelos acima. como a serie Hx da sony, Sx da canon,so nao sei se o preço vai estar na faixa q você ta podendo gastar,creio que seja mais cara.

da uma olhada em reviews de cada camera e ve a que te agrada mais,tem q ver qual é o uso tb as vezes alguma oferece uma funçao que é util dependendo de qual aplicaçao vai ser a camera e acaba pesando mais na balança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entre as 3...

A Canon tem lentes mais claras, como foi falado ai em cima; tem foco manual (as outras 2 não).

A Panasonic tem zoom óptico maior (5x contra 4x das outras), wide menor (32mm, igual o da Sony, o que possibilita tirar foto de uma área maior quando se está perto do objeto), flash melhor (mas tem que ver as condições das medidas do flash dela e das outras) e modo de video melhor e display LCD melhor (mais pontos, maior resolução). Mas só é possivel tirar fotos pelo LCD, não tem o outro dispositivo (viewfinder) para tirar fotos não.

A Sony usa baterias (isso pode ser vantagem pra uns e desvantagem pra outros).

Pelas caracteristicas ficaria entre a Canon e a Panasonic.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...