Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win Vista 'come' HD


jubamiy

Posts recomendados

Olá,

To com um problema no meu pc.

Parece que o windows vista (home premium 64bit) meio que 'come' o hd.

Toda vez que rodo algum programa.. ou só de ligar, parece que uma parte do hd desaparece.. é ocupada por não sei o que.

Talvez isso já tenha sido esclarecido por aqui..

Desde já, obrigada!

Juliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando começou isto? Não é normal não. Mas você já fez uma limpeza geral no HD? É sempre bom! Limpa os arquivos de hibernação, de instalação... Usa o CCleaner, Auslogic BoostSpeed, p/ remover tudo que é arquivo temporário, cookies... E faz uma desfragmentação do HD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É normal, são as shadow copies, o superfetch (que além do HD também devora RAM) e o indexador... o engraçado é que quem tem o Home Premium o serviço da shadow copies vêm ativado mas só quem tem o Ultimate pode acessar as shadow copies... tem um programa, acho que chama Shadow Windows Explorer, que serve para você ver todas as shadow copies, independente da versão do Vista. Google it up.

Para desligar as shadow copies você vai em Painel de Controle -> Ferramentas Administrativas -> Serviços aí você procura "Cópias Sombra", para o serviço e coloca em Manual ou Desligado. Depois roda o cleaner pra apagar as shadow já feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer acabar com esse problema,o Vista 64 depois de instalado com todas atualizações ocupa mais ou menos uns 20GB.

Ja sofri muito com isso,quando formatar novamente,faça limpeza de dicos,e juntos exclui os pontos de restauração,depois você vai em Restauração de Sistema e Desative as restaurações,o unico problema é que você não vai poder Restaurar mais o Windows,tipo instalar um programa e der errado,não vai ter jeito,mais assim seu HD vai ficar bom e usando os programas que o amigo Dumbledore indicou ....

hoje eu uso assim ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo! acontece que quando você instala algo, mesmo que não instale, o WinVista vai criando pontos de restauração e isso consome muito HD.

Aqui acontece o mesmo, o que faço é que de vez em quando eu desligo o ponto de restauração, assim ele apaga tudo e chega a liberar mais de 40GB assim, e logo após eu ligo novamente e crio um ponto de restauração, mas eu só faço isso quando PC está Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCleaner e Auslogic BoostSpeed, são programas distintos. Nâo tem nada a ver com o Windows. você baixa no baixaki. O Auslogic, você tem que comprar licença. ;)

Shadow Copies, fica no mesmo lugar que você limpa arquivos de instalação... Limpeza de disco. 'Iniciar' >> Computador >> Disco Local (C: ) >> Botão direito do mouse >> Propriedades >> Limpeza de Disco >> Clica na aba "Mais Opções" e clica em [Limpar]. Dá OK e pronto!

Espero ter ajudado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a limpeza de disco.. voltou +- 7gb.

E achei este tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-windows-vista/564549?t=564549&highlight=atalhos+win+vista

que ajudou muito..

Reduzi o espaço espaço de restauração.. tava 44gb.. e o autor daquele tópico disse o dele tinha 30gb e era muito.. então 44 tb é demais ne.. ^^ Ae coloquei 5gb pra restauração.

No total, voltou uns 25gb!!! :D

Não sei se podia diminuir muito esse espaço de restauração.. o que vocês acham??

Obrigada!! Juliana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim... Mas melhor deixar o SO determinar o espaço. Pois uma restauração, é uma imagem do sistema que é criada, p/ o Windows poder restaurar usando a imagem. Igual ao Norton Ghost, que muitos usam. Por isso, consome espaço em disco. Mas você pode desabilitar a restauração. Mas crie um disco de restauração. Faça um Norton Ghost!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...