Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-link DIR-635 - antenas novas --- dúvidas


Visitante

Posts recomendados

Ae galera, tenho um DIR-635 e gostaria de conectar um nintendo wii nele. O problema é que o roteador fica longe de onde o wii se encontra, e eu queria usar um repetidor ou trocar as antenas do DIR-635.

E minha dúvida é se no caso desse roteador eu teria que trocar as três antenas por outra melhores ou eu posso trocar apenas uma? Se o wii usa o padrão wireless b/g, ele não deve necessitar do sinal das três antenas, certo???

Também já vi que é difícil achar repetidores por aqui... Vale a pena usar um access point como repetidor? Talvez saia mais barato do que comprar três antenas novas...

O que acham? qualquer opinião é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não seria mais adequado reposicionar o roteador numa altura mais alta?

Qual a distância entre o Wii e o roteador?

Não seria melhor que o roteador ficasse no mesmo nível do wii? De qualquer maneira, ele já está num nível superior (um andar acima) ao do wii, a mais ou menos 25 metros de distância. Reposicioná-lo não é uma opção, uma vez que o cabo da internet fica neste lugar onde está o roteador, e não tem como trocar de lugar... Além disso, acho que o problema maior são as paredes.

A dúvida mesmo é se é possível trocar apenas uma antena do roteador (que tem 3 antenas) por outra que use o padrão b/g, assim eu perderia o padrão n, creio, já que este usa as três antena num conjunto pra funcionar. Mesmo se isso for possível, vale mais comprar um access point e usá-lo como repetidor? Achei este modelo: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Roteadores-e-Modems/TP-Link/11608-Roteador-wireless-802.11g-54Mbps-TP-Link.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=Buscape. Com esse Access point eu poderia redistribuir o sinal wireless pela função WDS Bridge sem precisar conectá-lo ao meu atual roteador?

Então, resumindo, pra solucionar meu problema, eu poderia:

1- comprar 1 antena b/g pra colocar no lugar de uma das antenas do roteador e aumentar o alcance do sinal b/g.

2- comprar 3 antenas e substituí-las pelas atuais do roteador para aumentar o alcance. (se não for possível substituir apenas 1 antena)

3- comprar um access point e usá-lo como repetidor para aumentar o alcance.

A opção 2 creio que seria a mais cara. Por isso quero saber mesmo se dá pra colocar só 1 antena, se não, compro logo esse access point...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, depois de muito pesquisar descobri umas coisas:

1- Não dá pra trocar só uma antena de um router que use as três, mesmo se for para usar o padrão b/g. Tem que trocar todas as antenas.

2- pra usar access points e fazer uma WDS Bridge seriam necessário 2 access points compatíveis com o router pra fazer a ponte.

Portanto, desisti de tentar aumentar o alcance da rede porque sairia mais caro do que eu imaginava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...