Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre upgrade na memória da Asus P4S800


iGor23

Posts recomendados

Eu tenho uma Asus P4S800 com:

- 1 pente memória 512mb pc2700

- Processador Pentium 4 3.0GHz

- Geforce 128mb

Eu gostaria de colocar 3GB de memória ram já que no site do fabricante da placa consta que ela suporta até 3GB.Mas há esta nota:

(Nota: PC2100/PC1600 até 3 DIMMs; PC3200/PC2700 até 2 DIMMs; PC3200/2700 de 1 GB com 32 chips DDR apenas 1 DIMM)

Eu gostaria de saber se eu posso colocar na minha placa um pente de 1GB PC3200 e dois pentes de 1GB cada PC2700 sendo que estarei usando um pente PC3200 e dois PC2700. É possível isto? e também há risco de incompatibilidade devido a diferença de velocidade? e também se terei que configurar meu processador que está com funcionando junto com uma memória de 512MB PC2700 QUE NÃO USAREI DEPOIS DE COMPRAR OS PENTES

Agradeço a ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Eu gostaria de saber se eu posso colocar na minha placa um pente de 1GB PC3200 e dois pentes de 1GB cada PC2700 sendo que estarei usando um pente PC3200 e dois PC2700. É possível isto? e também há risco de incompatibilidade devido a diferença de velocidade? e também se terei que configurar meu processador que está com funcionando junto com uma memória de 512MB PC2700 QUE NÃO USAREI DEPOIS DE COMPRAR OS PENTES

Placas mães quando apresentam restrições de memórias, apresentam mesmo, seria bom nem arriscar... Principalmente se tratando de alguns modelos das ASUS, que são bem chatinhas em referência a memórias... bem não, são muito chatas...

No seu caso, o melhor seria para utilizar 3 GB de memória sem problema partir para a PC 2100, já que a 1600, não creio que você encontrará facilmente... No barramento 2700 você pode até arriscar, agora, todas em 3200, nem tente, que não vai rodar...

Lembre-se que você tendo memos 2100, sendo um pente, e outros dois pentes de 2700, todas as suas memórias vão rodar no barramento 2100. Já que o pente menor costuma restringir o barramento das outras memórias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mães quando apresentam restrições de memórias, apresentam mesmo, seria bom nem arriscar... Principalmente se tratando de alguns modelos das ASUS, que são bem chatinhas em referência a memórias... bem não, são muito chatas...

No seu caso, o melhor seria para utilizar 3 GB de memória sem problema partir para a PC 2100, já que a 1600, não creio que você encontrará facilmente... No barramento 2700 você pode até arriscar, agora, todas em 3200, nem tente, que não vai rodar...

Lembre-se que você tendo memos 2100, sendo um pente, e outros dois pentes de 2700, todas as suas memórias vão rodar no barramento 2100. Já que o pente menor costuma restringir o barramento das outras memórias...

Então o aconselhável é eu comprar três pentes de 1GB PC2100??

E assim então os três pentes funcionaram juntos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...