Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Code 39 - Matshita UJ-850T ATA Device


LCRomaJR

Posts recomendados

Oi pessoal. Acabei de ganhar um notebook e ele está funcionando perfeitamente, a não ser o problema no drive do dvd-rom. Meu note é da Toshiba, Satellite L305D - S5895, com Windows Vista Home Premium original, e o meu dvd-rom é Matshita DVD-RAM UJ-850T ATA Device. No painel de drives, o windows acusa: "Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39)"

EDIT: Estava pensando em fazer update, porém o windows diz que o drive é o mais atual... afff. o problema é que não é hardware, porque a leitora óptica está rodando o cd normalmente.

O pior é que nem dá para usar o cd de backup do windows e da toshiba porque a leitora não dá comunicação... O suporte da Toshiba também é só via telefone... affff

será que se eu desinstalar o drive ele (windows) reconhece de novo e instala o drive certo?

Desinstalei o drive, reiniciei e instalei de novo a leitora... Continuou na mesma, e ainda afirmando que o drive é o mais recente.

De curiosidade fiz o teste de backup de pc, pra ver se noo boot o pc reconhece a leitora. Pimba, o hardware está sendo reconhecido e o painel do windows (rodado pelo cd de instalação do sistema operacional) aparece normalmente. O problema está dentro do S.O. do Windows Home Premium e do drive distribuido... Como eu faria para pegar o correto. A assistência da Toshiba só por telefone (para fora do país) e não há e-mail...

Afirmo, meu hardware é Matshita...

obrigadooo. aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...