Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bug do Phenon x3 8400 Ou Chipset Amd 690V ???


NNGYN

Posts recomendados

Ae caros amigos, Comprei recentemente um computador (ver na assinatura) e estou tendo problemas quando rodo jogos como Need For Speed Undercover / Left 4 Dead / Call of Duty World at War. O a tela fica preta e o pc trava dai tenho q meter o dedão no reset =/.

Verifiquei sobre o precessador e descubri que o meu tem algo relacionado a B2 que possui um bug de quando solicita um nivel elevado de processamento e trava.

porém antes de descubrir isso eu pensava que poderia ser no chipset ja que quando travou a primeira vez, minha primeira reação foi por a mão no dissipador do chipset e ver se estava muito quente, no meu ver estava elevado porém nao sei ao certo qual é a temperatura max suportada já que não encontrei um programa que examina a temperatura dele.

Então coloquei um ventilador turbinado na frente do gabinete e instalei as ultimas atualizações do chipset AMD 690V e a ultima versão do do Catalyst o programa de gerenciamento .

De principio achei que tinha resolvido porém fez foi aumentar a duração do tempo até travar.

Então estou na duvida sobre o que reclamar para poder ter a troca com a loja que comprei. Porque o meu maior medo e gastar dinheiro e tempo com o envio (comprei no ML de Curitiba) e chegar aqui e não resolver, o problemaa ser no processador por exemplo ou vice-versa.

Assim para finalizar espero a ajuda de vocês .

Grato Ney Neto :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para descartar a possibilidade de bug verifique se a atualização da BIOS está instalada (se for PC de marca tipo HP, Dell, etc com certeza já está), depois é o caso de verificar a temperatura que parece ser o caso, quando travar, reinicie rápido entre na BIOS e veja quais as temperturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para descartar a possibilidade de bug verifique se a atualização da BIOS está instalada (se for PC de marca tipo HP, Dell, etc com certeza já está), depois é o caso de verificar a temperatura que parece ser o caso, quando travar, reinicie rápido entre na BIOS e veja quais as temperturas.

Estou olhando aqui... será que não há problema também em ele estar rodando estes jogos com pl de vídeo on-board não?

Estes jogos são atuais... devem estar exigindo muito de sua placa de vídeo que é on board. Se você puder pegar uma placa de vídeo emprestada para tirar a dúvida, seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, o problema está no fato de você está usando uma placa de vídeo onboard, os jogos que você citou exigem muito do vídeo do micro. E como vocÊ deu a entender que este problema só ocorre em jogos, confirma-se que o problema está ocorrendo devido à falta de uma placa de vídeo dedicada.

Para recomendações, utilize a área de Micro para Jogos, respeitando as regras daquele setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, essa placa onboard ela nao e top, mais a qualidade grafica mesmo não estando na resolução maxima e muito boa, então o fato dela nao aguentar os jogos acredito que não seja isso, roda tudo perfeito sem travadas e e delays, a questão seria o pc simplesmente travar, alguem sabe de algum programa para ver a temperatura da placa de video ??? O Everest nao tem como dai nao conheco outro.

Agora em relacão ao bug do Phenon na BIOS não tem nenhuma opção para tratar disso, ou seja não é atualizada, agora isso gera problemas com a MOBO ou com o processador ?

Amigo, o problema está no fato de você está usando uma placa de vídeo onboard, os jogos que você citou exigem muito do vídeo do micro. E como vocÊ deu a entender que este problema só ocorre em jogos, confirma-se que o problema está ocorrendo devido à falta de uma placa de vídeo dedicada.

Para recomendações, utilize a área de Micro para Jogos, respeitando as regras daquele setor.

Bom MKM, concordo com você em parte, pelo fato de ser onboard realmente não se compara com o desempenho de um offboard, mais nao da uma travadinha cara, eu coloquei tudo no maximo no need for speed, rodou com lagzinho mais rodou(jogavel), então o desempenho dela é resoavel.

Então realmente não sei o que fazer, uns falam que é a placa outros falam que é o processador ,assim fica difícil. Eu precisaria de alguma instrução para poder tirar essa terrivel duvida, alguem me passar um procedimento do processador ou do chipset que assim poderia excluir a hipotese de um ou outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a temperatura?

ps: Se a placa de video for fraca demais o jogo vai ficar irritantemente lento, mas não vai dar pau.

Opa amigo, essa placa onboard nao e das melhores eu sei, so que veja bem, eu rodei o jogo Left 4 Dead a 1024x768 com todas as opções no high, rodou liso sem da uma lagadinha, so as vezes quando a tela enchia de zombies que dava uns spikes mas nada injogavel. Ja o Need for Speed Undercover eu deixei a resolucao 1024x768 o menu "Wold Detail" no medium, "Car Detail" no maximum e "World Effects" no Minimum, o grafico ficou melhor do que as minhas espectativas e no gerenciador Catalyst estava voltatado para Mediano (nem Performace nem Qualidade).

A temperatura do Chipset eu nao sei, nao achei programa que posso medir, agora a do CPU eu te garanto que nao passa de 45º sendo q o normal esta em 39º~40º.

AGORA ALGUEM PODERIA POR O LINK DE COMO RESOLVER O BUG DO CPU PHENON X3 8400 REVISAO B2 ? PA EU TESTAR E VER SE REALMENTE PODE SER ELE ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

n é bug... jogos nem utilizam tanto o processador assim... fora que n é a situação em que o bug se da...

melhore a ventilação da ponte norte (dissipador principal da placa-mãe), melhorando a ventilaçao do gabinete e/ou adicionando um cooler no dissipador (ou até pegando um dissipador melhor de alguma placa defeituosa e colocando, pois os furos sao iguais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom MKM, concordo com você em parte, pelo fato de ser onboard realmente não se compara com o desempenho de um offboard, mais nao da uma travadinha cara, eu coloquei tudo no maximo no need for speed, rodou com lagzinho mais rodou(jogavel), então o desempenho dela é resoavel.

Então realmente não sei o que fazer, uns falam que é a placa outros falam que é o processador ,assim fica difícil. Eu precisaria de alguma instrução para poder tirar essa terrivel duvida, alguem me passar um procedimento do processador ou do chipset que assim poderia excluir a hipotese de um ou outro.

Quem te falou que é o bug do phenom é um abestalhado. Eu arriscaria dizer que em toda sua vida de utilização você não terá problema com este Bug TLB, pois é quase que impossível conseguir ativá-lo. Digo isto porque estou com um Phenom 9600 faz algum tempo, uso autocad 2009, VMware com duas MV (windows 2003 server e windows 2008 server), etc... rodo todos os jogos que você roda, e nunca aconteceu. No entanto minha placa de vídeo é uma x1950pro 512. Dá uma diferença muito grande.

Seu vídeo é on-board. Pelo que você falou, ao colocar o ventilador em frente ao micro, ele demora mais para travar... Isto significa que o fato de você estar esforçando o vídeo está sobre aquecendo demais seu chipset, afinal das contas ele está se esforçando para mostrar trabalho.

Com certeza absoluta o problema está em você exigir de seu video on-board.

2 soluções para você:

1ª - Compre uma placa de vídeo off board e seja muito feliz com jogos mais rápidos e com gráficos bem melhores... te recomendo uma HD4850 da ATI se puder pagar, caso não possa, uma 9600GT da Nvidia.

2ª - Compre um cooler para chipset assim como fiz com o meu... o meu começou a esquentar demais por já ter fama de esquentadinho e porque eu fiz over e exigiu demais dele. No entanto, com esta opção, você não será tão feliz já que o ganho será mínimo.

Mas antes de tudo... faz o que te falei... pega uma placa de vídeo emprestada para testar, desativa a sua on-board na bios e faz o teste. Melhor alternativa para chegar na conclusão correta.

Abraços e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem te falou que é o bug do phenom é um abestalhado. Eu arriscaria dizer que em toda sua vida de utilização você não terá problema com este Bug TLB, pois é quase que impossível conseguir ativá-lo. Digo isto porque estou com um Phenom 9600 faz algum tempo, uso autocad 2009, VMware com duas MV (windows 2003 server e windows 2008 server), etc... rodo todos os jogos que você roda, e nunca aconteceu. No entanto minha placa de vídeo é uma x1950pro 512. Dá uma diferença muito grande.

Seu vídeo é on-board. Pelo que você falou, ao colocar o ventilador em frente ao micro, ele demora mais para travar... Isto significa que o fato de você estar esforçando o vídeo está sobre aquecendo demais seu chipset, afinal das contas ele está se esforçando para mostrar trabalho.

Com certeza absoluta o problema está em você exigir de seu video on-board.

2 soluções para você:

1ª - Compre uma placa de vídeo off board e seja muito feliz com jogos mais rápidos e com gráficos bem melhores... te recomendo uma HD4850 da ATI se puder pagar, caso não possa, uma 9600GT da Nvidia.

2ª - Compre um cooler para chipset assim como fiz com o meu... o meu começou a esquentar demais por já ter fama de esquentadinho e porque eu fiz over e exigiu demais dele. No entanto, com esta opção, você não será tão feliz já que o ganho será mínimo.

Mas antes de tudo... faz o que te falei... pega uma placa de vídeo emprestada para testar, desativa a sua on-board na bios e faz o teste. Melhor alternativa para chegar na conclusão correta.

Abraços e boa sorte.

Muito obrigado pela dica minin, eu criei outro post de e tem um cara com o mesmo problema q eu e usa uma placa de video off .

Um detalhe eu apenas compartilhei 256 porque 512 tava bem mais frequente os travamentos.

1° vou instalar esse maledito patch e ver se muda algo,

2° dia 1/1/09 vou comprar uma HD4670 512 o que você tem a dizer rola ? o preco ta acessivel 400 com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Muito obrigado pela dica minin, eu criei outro post de e tem um cara com o mesmo problema q eu e usa uma placa de video off .

Um detalhe eu apenas compartilhei 256 porque 512 tava bem mais frequente os travamentos.

1° vou instalar esse maledito patch e ver se muda algo,

2° dia 1/1/09 vou comprar uma HD4670 512 o que você tem a dizer rola ? o preco ta acessivel 400 com frete.

Tome cuidado com isto. Tenho uma amigo que estava com o mesmo problema de vocês. O micro dele é Intele com pl off board. Uma 7300GS passiva.

Acontecia este mesmo problema que está acontecendo com vocês. Resolvi fazer uma gambiarra (para variar.. hehe). Peguei uma fonte minha que havia estragado e transformei o cooler dela de forma que encaixasse no dissipador da placa de vídeo dele. Resultado. Nunca mais hoouve problema.

Por isto estou te indicando pegar uma emprestada, mas de preferência que seja mid range.

A HD4670 com certeza absoluta é uma ótima placa. Pelo que tenho visto de comentários, você não vai se arrepender.

Abraços!

Tô editando aqui porque quando terminei de escrever eu li uma coisa que me intrigou... Você disse que compartilhando 512 estão mais freqüentes os travamentos. Já pensou na hipótese de ser a memória? Retira ela e limpa com borracha branca, troca de slot e testa. Se tiver alguma para pegar empresatada só para testar, faça isto também.

PS: Todo teste é válido para se resolver um problema com confiança. Passei 7 meses com problema de reinicio na máquina até descobrir que o maldito cooler não apertava direito. Neste tempo todos os erros eram parecidos com memória, fonte, etc. Então não se acanhe em testar várias formas diferentes, pois o importante é você ter paciência e solucionar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou preocupado, aqui também ta acontecendo mesmo travamento em jogos pesaodos, como Far Cry 2 depois de 1h de jogo, NFS Undercover 10min de jogo travou, Crysis Warhead travou depois de 1h de jogo mas só fechou o jogo. PES2009, Assassin's Creed e Racer Driver GRID que são mais leves não travam mesmo se eu jogar 5 horas seguidas... to com cagaço de ser o tal BUG!

Mas ainda to com pé atras em relação a Placa de Vídeo, e Placa Mãe... amanha testarei no Vista, e com video onboard, caso confirme atualizarei a Bios e utilizarei o Patch do BUg =/.

CONFIG:

Phenom X3 8400+ 2.57GHz

MOBO A6VMX

2gb DDR2 800mhz@816mhz Markvision 5-5-5-18 1T

HD 250Gb Samsung

Geforce 9600GT ECS

Fonte eXtream Superflower 450W

2 coolers de 80mm ADDA

1 Cooler 120mm Coolermaster 90CFM

1 Exaustor Evercool

Temperaturas 32°C núcleos - 49°C processador, Placa de Vídeo 50°C - idle

Temperaturas 42°C núcleos - 57°C processador, Placa de Vídeo 62°C - full

EDIT:

Realmente não é processador, agora é certeza... abri o NFS Undercover e na primeira corrida quando ainda estava passando o filme travou... processador tava usando nem 20%. Placa de vídeo pode ser o meu problema, testei 5 drivers 180.48 Oficial, 180.70 beta, 180.70 XtremeG, 180.84 beta 1 e 180.84 beta 3, mesmo problema, mas como estou vendo diversas pessoas com esse problema e em comum todos usamos a Foxconn estou achando que é a Placa Mãe.

Nao consigo atualizar a bios da minha placa mãe pela LiveUpdate... alguem da uma luz? Vou colocar windows vista e testar mais a placa de vídeo... vamos ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou preocupado, aqui também ta acontecendo mesmo travamento em jogos pesaodos, como Far Cry 2 depois de 1h de jogo, NFS Undercover 10min de jogo travou, Crysis Warhead travou depois de 1h de jogo mas só fechou o jogo. PES2009, Assassin's Creed e Racer Driver GRID que são mais leves não travam mesmo se eu jogar 5 horas seguidas... to com cagaço de ser o tal BUG!

Mas ainda to com pé atras em relação a Placa de Vídeo, e Placa Mãe... amanha testarei no Vista, e com video onboard, caso confirme atualizarei a Bios e utilizarei o Patch do BUg =/.

CONFIG:

Phenom X3 8400+ 2.57GHz

MOBO A6VMX

2gb DDR2 800mhz@816mhz Markvision 5-5-5-18 1T

HD 250Gb Samsung

Geforce 9600GT ECS

Fonte eXtream Superflower 450W

2 coolers de 80mm ADDA

1 Cooler 120mm Coolermaster 90CFM

1 Exaustor Evercool

Temperaturas 32°C núcleos - 49°C processador, Placa de Vídeo 50°C - idle

Temperaturas 42°C núcleos - 57°C processador, Placa de Vídeo 62°C - full

EDIT:

Realmente não é processador, agora é certeza... abri o NFS Undercover e na primeira corrida quando ainda estava passando o filme travou... processador tava usando nem 20%. Placa de vídeo pode ser o meu problema, testei 5 drivers 180.48 Oficial, 180.70 beta, 180.70 XtremeG, 180.84 beta 1 e 180.84 beta 3, mesmo problema, mas como estou vendo diversas pessoas com esse problema e em comum todos usamos a Foxconn estou achando que é a Placa Mãe.

Nao consigo atualizar a bios da minha placa mãe pela LiveUpdate... alguem da uma luz? Vou colocar windows vista e testar mais a placa de vídeo... vamos ver se resolve.

Rapaz, eu ia comentar isto. Todo mundo que está reclamando de travamento tem Foxconn. Eu tenho um Phenom 9600 e nunca travou nos jogos. Minha mobo é Asus M2N-SLI Deluxe. Estranho mesmo... Acredito piamente que não é o Bug... a não ser que esta placa-mãe de alguma forma induza o bug a isto... mas qualquer coisa, atualiza a bios, utiliza a correção e vê se para de travar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente q ta falando que o jogo simplesmente quita. Se fosse o TLB o PC ia travar completamente, então não é.

E também não é falta de placa de vídeo offboard, se ela não tá dando conta do recado, o FPS simplesmente cai e pronto.

Pra mim só pode ser duas coisas, temperatura ou fonte. Instala o Everest, ele mede a temperatura do chipset. Veja quanto fica antes de entrar no jogo. Jogue por uma hora e dê alt tab e veja pra quanto foi.

E qual o modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem gente q ta falando que o jogo simplesmente quita. Se fosse o TLB o PC ia travar completamente, então não é.

E também não é falta de placa de vídeo offboard, se ela não tá dando conta do recado, o FPS simplesmente cai e pronto.

Pra mim só pode ser duas coisas, temperatura ou fonte. Instala o Everest, ele mede a temperatura do chipset. Veja quanto fica antes de entrar no jogo. Jogue por uma hora e dê alt tab e veja pra quanto foi.

E qual o modelo da sua fonte?

Cara no everest eu nao sei medir a temperatura do chipset

ou pelo menos nao aparece aqui pa min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom galera, essa placa onboard ela nao e top, mais a qualidade grafica mesmo não estando na resolução maxima e muito boa, então o fato dela nao aguentar os jogos acredito que não seja isso, roda tudo perfeito sem travadas e e delays, a questão seria o pc simplesmente travar, alguem sabe de algum programa para ver a temperatura da placa de video ??? O Everest nao tem como dai nao conheco outro.

Agora em relacão ao bug do Phenon na BIOS não tem nenhuma opção para tratar disso, ou seja não é atualizada, agora isso gera problemas com a MOBO ou com o processador ?

Bom MKM, concordo com você em parte, pelo fato de ser onboard realmente não se compara com o desempenho de um offboard, mais nao da uma travadinha cara, eu coloquei tudo no maximo no need for speed, rodou com lagzinho mais rodou(jogavel), então o desempenho dela é resoavel.

Então realmente não sei o que fazer, uns falam que é a placa outros falam que é o processador ,assim fica difícil. Eu precisaria de alguma instrução para poder tirar essa terrivel duvida, alguem me passar um procedimento do processador ou do chipset que assim poderia excluir a hipotese de um ou outro.

Cara, eu tenho essa placa-mãe com um X2 5000+. Mês passado eu troquei minha placa de vídeo e fiquei uns dias esperando a outra chegar, então fui jogando com o vídeo onboard mesmo. E me assustei o quanto essa placa-mãe esquenta quando se usa o vídeo onboard dela em aplicações gráficas que exigem um pouco mais do micro. Esquentava tanto que se eu jogasse por mais de 1 hora, o micro reiniciava ou travava completamente. Isso se dá pela refrigeração passiva dos chips dessa placa-mãe, talvez você melhorando a refrigeração do gabinete e da placa-mãe resolva o seu problema. Ou então compre uma placa de vídeo simples pra poupar a placa-mãe.

Para monitorar as temperaturas eu uso o utilitário da Foxconn FOX ONE, ele é bem prático e simples, dá até pra fazer over por ele:

http://www.foxconnchannel.com/support/downloads_detail.aspx?ID=en-us0002021

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o problema é que tem outros usuários dessa placa mesmo com VGA Off com travamentos, mas o problema que o combo é na maioria das vezes igual ao nosso Phenom X3 8400+ e a A6VMX. Temperatura do meu chipset fica no máximo a 40ºC mesmo com over clock, será que pode o SB esquentando muito??? Fonte descarto, a minha é uma eXtream SuperFlower que inclusive já troquei ela à pouco tempo... aqui eu irei testar o video onboard hj, outra 9600GT do meu amigo e por ultimo C:\format... mas irei botar o Windows Vista 32 bit, e o curioso no meu caso é que antes eu tava usando o Windows XP SP3 e virei Assassin's Creed e Call of Duty 4, jogava horas a fio ja passei 5 horas jogando e nada de travar, mesmo quando não tinha coolers no gabinete como tenho agora. Ai depois de virar esses dois jogos decidi instalar o Windows Vista Ultimate 64bit mas o desempenho ficou horrível! Voltei para o XP SP3 no qual estou hoje e problema começou a aparecer, e pelo menos aqui tem vezes que trava completamente o PC tendo que reiniciar ele, e algumas raras vezes o computador volta a responder (2 vezes só). No NFS undercover acontece em menos de 15min de jogo... e é certo de acontecer, trava tudo, congela, CapsLock e NumLock não consigo ativar ou desativar de tão que trava!

Alguma ideia?? Irei usar apenas os drivers que veio no CD, não utilizarei driver nenhum sem ser esses pra ver... será que pode ser incompatibilidade de algum programa instalado?

Lembrando que não consigo atualizar a bios pelo LiveUpdate, faço over pela Fox One baixado do site, porque o que vem no CD da tela azul... fogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estranho mesmo. Uma coisa que eu também não consegui fazer foi update de BIOS. Mas ainda não tentei todas as alternativas, porque estou sem pen-drive. :( Tenho um Driver de disquete velho aqui, e vou tentar depois. Sempre tem muita coisa corrigida pelas BIOS dela.

Também tenho problemas de aquecimento em dias que a temperatura aqui sobe d+, tipo uns 28ºC a 31ºC. Mas meu gabinete não está tão refrigerado como deveria (Fan de 90mm na traseira, um velho de 80mm na lateral e na frente que não fazem praticamente nada de CFM e Cooler BOX com pasta térmica Genérica. :lol: O Vício faz com que a gente faça sacrifícios. rsrsrs). Agora tá chovendo por aqui, e tá frio até, então está sossegado, me acomodei, quando esquentar de novo eu faço umas modificações. :lol:

Fonte não é mesmo não, tenho uma Akasa de 500W aqui com PFC ativo que dá e sobra. :lol:

A sua temperatura do Chipset tá sossegado.

Atualmente eu tenho o XP 32-bit pra jogos, o VIsta 32-bit (tarefas em geral). No Vista não cheguei a olhar as temperaturas. Mas tá sossegado também.

Eu quero ter tempo e dindin pra investir na refrigeração aqui, aí eu quero ver porque raios está esquentando tanto, meu processador com Cooler BOX tá chegando a mais de 60ºC em dias quentes, mesmo em bancada. Já estou desconfiando da placa-mãe também, mas travamentos eu não tive mais depois que parei de usar o vídeo onboard. Exceto quando tentei jogar com meu X2 5000+ a 3.4Ghz. kkkkk

Mas é pedir d+ né?!

Os drivers eu uso, todos os atualizados (Peguei no site da ATI o Southbridge e etc). Instalei os programas da AMD (Driver e Dual Core Optimizer). Nvidia, uso os Beta do Guru3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, ta parecendo que realmente e problema com essa maldita MOBO, conversei com o cara que me vendeu e ele acredita cegamente q nao pode ser o processador/fonte, ele pensa que é a placa ou a memoria, ele me vendeu um kit no ML com essa placa+phenom x3 8400 + memoria 800mhz kingston e por mais 90 lereus uma fonte da Clone 600W 20(+4) pinos. E ele vendeu mais de 100 micros, de acordo com os comentarios, e ele ninguem reclamou, so que imagino que pode ser que a maioria nao usa o pc igual nos, assim travar fica difícil mesmo.

OBS¹: Meu cooler que veio no processador esta apenas a 2000 rpm nao e baixo? tem como aumentar ? na bios nao encontrei, a opcao esta apagada, nao funciona.

OBS²: Instalei um driver no site da foxconn da atualizacao do chipset NB, e fui jogar NFS comecou a dar trela de testuras dakelas q a imagem fica mexendo rapidamente mesmo você estando parado no jogo. E o programa de gerenciamento que MKM citou da fox o pc reseta ao clicar em executar.

Obs³: Nunca tinha testado ver a temp do cpu enquanto jogava e fui ver isso depois que instalei a atualizacao do chipset , com 15 min de jogo estava a 49º~51º achei muito alta porque normal e 37º~40º. Dai em bem menos tempo o pc travou.

Me grila sabe o que q e? você mandar um email com o maior carinho para o fabricante e nao ser respondido , total falta de interesse pos-venda, nunca mais economizo ne placa-mãe, vai compra essas genericas nacionais e so de ****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui só trava nos jogos, ja rodei 5 horas do prime95 e nada, rodei 1h15min de ATI Tool na placa de vídeo e nada... to encucado, de qualquer to formatando ser resolver posto aqui. Rodei os dois ao mesmo tempo, e nada! Tirei o over, continua o problema... OMG!

EDIT:

Acho que descobri, é a placa mãe mesmo, o SB tela simplesmente impossivel deixar o dedo... travou em apenas 3 min de jogo no NFS Undercover, o que eu fiz, não reiniciei abri o case e fui no dedometro ver se tinha superaquecimento em algum lugar e pimba o SB que está escondido pela monstruosa 9600GT está fritando ovos! Testa ai também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aqui só trava nos jogos, ja rodei 5 horas do prime95 e nada, rodei 1h15min de ATI Tool na placa de vídeo e nada... to encucado, de qualquer to formatando ser resolver posto aqui. Rodei os dois ao mesmo tempo, e nada! Tirei o over, continua o problema... OMG!

EDIT:

Acho que descobri, é a placa mãe mesmo, o SB tela simplesmente impossivel deixar o dedo... travou em apenas 3 min de jogo no NFS Undercover, o que eu fiz, não reiniciei abri o case e fui no dedometro ver se tinha superaquecimento em algum lugar e pimba o SB que está escondido pela monstruosa 9600GT está fritando ovos! Testa ai também...

SB se refere a south bridge ? Seria o chipset da ATI que é preto e fica uns 4 cm abaixo do CPU ? o meu so algumas vezes que ele superaquece, mais ja travou comigo bem frio, coisa de 10 min de pc ligado sendo 5 min desses 10 no jogo NFS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente também descartei superaquecimento adaptei um cooler aqui, e tava friinho, fui jogar NFS Undercover ... pimba travou, fiz o mesmo procedimento, nao reiniciei, fui no dedometro e está frio... nem um pouquinho quente, tanto o chipset quanto SB... enfim estou rodando prime95 e ATI Tool juntos neste momento enquanto to lanchando... acho q vou partir pra formatação.

É regulador de tensão é um outro dissipador que fica la embaixo na direção do PCI-E 16x... perto das baias dos HDs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera então o nosso problema ja foi resolvido, se deve ao fato dessa MOBO nao ser boa o suficiente em relação aorefrigeração do chipset então assim encerra a minha duvida principal descardando a hipotese de ser um defeito na placa ou ate mesmo o problema de fonte nao adequada ou então a possibilidade remota de ser o tal bug de tbl nos phenom no release B2.

então quem quiser solucionar compre um cooler descente acople no chipset SB e NB e adicione exaustores no gabinete para melhorar o fluxo e asssim ter um boa refrigeracao. (opcao mais em conta).

Agora quem realmente quer ter um EXCELENTE refrigeramento consultar esse topico

** http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048

Agora so mais uma duvida (RSRSRS) a Placa Mãe Asus M3a78-Em Am2+/Am2 Amd 780g . ALGUEM JA TEVE ESSE TIPO DE PROBLEMA porque ESTOU TROCANDO AMINHA DA VS COM POR ESSA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...