Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para Jogos / Dúvida MoBo e afins


Posts recomendados

Prezados!

Preciso da ajuda de vocês, nessa indecisão que vem me perseguindo há tempos já! Vou comprar um micro novo (para jogos, que rode preferencialmente a nova geração, tipo GTA IV) e, dando uma olhada nos processadores, MoBo's, placas de vídeo, etc, me decidi por mais ou menos este modelo que segue:

Intel Core 2 Duo E8500

512Mb GeForce 9800GT

Asus P5Q

2Gb - DDR3 1066 - Kingston

Entretanto, eu tenho algumas dúvidas... Com relação à memória, qual seria o barramento ideal para usar com esse processador? Os preços das DDR3 estão insustentáveis! Mas não sei se com a DDR2 vou perder desempenho devido ao barramento do E8500 (1333 MHz, certo?). Outra dúvida é com relação à placa-mãe. Pelo que li, a P5Q da Asus é muito boa, com vários recursos interessantes; gostaria de saber se há alguma outra alternativa compatível com esse modelo, que seja mais barata.

Mais duas dúvidas (e juro que deixo o pessoal em paz UAEhaeUheaueAHeha):

- A placa de vídeo ali em cima, rodaria bem os novos jogos?

- (e talvez o mais importante de tudo!) Qual a FONTE que eu devo comprar?

Um grande abraço a todos, fico feliz em retornar ao Clube (meu usuário antigo sumiu, pelo visto).

Aguardo respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega.

Pega essa sua configuração rasga ela e joga bem longe. Tá horrível.:eek:

Pega a HD4850............ R$650,00

Q6600.........................R$700,00

MSI P35 neo-F..............R$300,00

2x2Gb kingston..............R$200,00

HD320GB Samsung..........R$170,00

Gravadora DVD...............R$70,00

f. seventean PCG 450w...R$200,00

Colega o melhor em custo/benefício nessa faixa de preço está aí.

Micro bom pra jogos, micro bom pra aplicativos. Equilibrado em sem gargalos.

Qual quer dúvida é só postar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas respostas! Eu apenas gostaria de saber mais uma coisa: não seria mais vantajoso comprar um processador com tecnologia de 45 nm já? Ou a relação custo/benefício não tá boa ainda? Estou disposto a gastar mais ou menos uns 3.000 dinheiros brasileiros na compra! :P O resto da configuração tá excelente :wub:

Grande abraço e obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado novamente! Mas pelos reviews, o E8500 parece ser uma boa compra, e o preço não está tão alto assim...

A placa-mãe é muito boa, mas aqui por Porto Alegre não encontrei nas lojas onde costumo comprar... Existe alguma outra alternativa? Asus ou Gigabyte, talvez...

[ ]'s!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega pediu nossa opinião.

O E8500 está com um pé na cova. O futuro é quad ou X4, não tem como fugir disso.

Esses testes são ultrapassados e dizem somente a programas que usam 2 núcleos. Em programas que usam 4 núcleos ele come pó de poeira pro q6600. Dá uma olhada na roia que o pessoal tá passando pra jogar GTA4 com o core 2 duo.

Agora se não pesquisou direito e quer comprar uma coisa inviável pelo seu orçamento...... pode ter alguém desinformado que te indique o e8500, mas eu te indico um Q6600.

Quato as mobos tem a GA EP43-ds3l, GA EP45-ds3l.

O mundo tá de perna pro ar. O cara com orçamento de R$3000,00 pensando pegar um core 2 duo à um quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega pediu nossa opinião.

O E8500 está com um pé na cova. O futuro é quad ou X4, não tem como fugir disso.

Concordo plenamente, de olhos fechados e ainda por cima com mãos e pés no fogo!

Caro lucasmolossi, se você sequer mencionou GTA IV, logo você obrigatóriamente não deve pensar em mais nada além de um Quad ou X4!

Se mesmo com 4 núcleos já tem uma galera penando pra rodar esse jogo, imagina então com 2 núcleos!

Isso é fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...