Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação (Router\Modem\Placas de Rede)


Justiça

Posts recomendados

Galera...

Tomei vergonha na cara e vou mudar a "topologia" de rede lá de casa. Vou largar meu Modem\Router (2em1, com Velox) e em rede (cabo) com 3 computadores e colocar uma rede Wireless lá em casa. (E vou adicionar mais um computador e um PS3 a rede).

Vou aproveitar o meu 13º para comprar um Roteador + Modem + Placas de Rede Wireless.

Gostaria de saber a opnião da galera com relação a produtos\marcas a comprar. Se devo comprar um Modem\Router 2 em 1? Ou é melhor ter aparelhos separados? Placa de Rede Wireless são melhores que aqueles adaptadores USB?

Cenário: Tenho 2 Computadores (sem placa de rede wireless). Mais dois Laptops (mas já prontos para Rede Wireless) e talvez mais um laptop ate abril do ano que vem, alem de um PS3. Possivelmente vou enfretar problemas com "barreiras". Os computadores estão espalhados pela casa. Acredito que se eu colocar em uma posição estrategica ainda vou ter que ultrapassar duas paredes. A Distancia em si, não deve ser grande. Não medi, mas acredito que estejamos falando de uns 25-30 metros.

Já tenho um Modem\Router, ou seja, teoricamente não precisaria de modem, pois poderia faze a conexão internet atraves dele, e liga-lo ao um router Wireless. porém vou aproveita-lo na casa de minha Tia.

Quanto estou disposto a gastar? Estou procurando um bom custo benificio. Por exemplo, entre uma placa de rede wireless de 35 reais que serve. Uma outra de 50 reais bem legal e outra de 100 reais que é um pouco melhor que a de 50, vou preferir a de 50.

Vou precisar de outra coisa, alem de um Modem e Router, 2 Placas de Rede Wireless ou Adaptadores? Antenas para ampliação do sinal?

valeu!!!

PS: E algo que não seja muito difícil de configurar. Hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SS4200

+

Zinwell G220 ou Edimax 7209.

Em um outro topico você recomendou um Linksys WAG200G.

Alguma razão especifica de você ter me indicado esse Modem + Router? (Algumas das minhas necessidades? Muitos pontos de acesso? Barreiras?)

E placa de rede? Não tem muita influência? Pode ser qualquer marca? Escolheria alguma das listada abaixo?

Encore ENLWI-G2?

Sysdata SYSW-PCI54BG?

Ralink RT2561?

Atheros 5005?

Samsung SWL-2400P?

TP-Link TL-WN550G?

Zinwell G361?

Mymax MWA/PCI-54M?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Linksys WAG200G é modem+wireless no mesmo aparelho.

Com ele você pode ligar 4 Computador por cabo e mais os wireless.

Unico ponto negativo dele é sua antena ser fixa, porém se você quer sinal até uns 30 a 40m com barreiras pode pegar ele, dependendo as barreiras, interferências, etc.

Se você quer maior distância pegue um AP com antena removível.

Sobre as placas, iria de Atheros, TP-Link, Zinwell.

Não trabalhei com nenhumas delas, só citei essas pela MARCA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...