Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco Invalido, erro de E/S e SO Ausente


rodrigo1603

Posts recomendados

Pessoal, me tirem uma duvida. Fiz uma cagada no meu computador. Tudo comecou porque eu nao sabia onde encontrar meu cd do XP SP2. Meu windows estava travando direto (assinatura).

Resolvi tentar recuperar os dados com o cd do Win98Se. AO reiniciar o processo de instalacao, particionei o hd mesmo nao sabendo como fazer isso. Apesar de alguns erros ( remocao de memoria, inclusive), deixei o computador com o Win98SE. Ao colocar o cd de drivers da mobo, descobri que a mesma é incompativel com Win98SE. Depois de tanto sufoco encontrei o cd do Xp. NA tentativa de dar boot pelo cd, apareceu a tela de "verificando a configuração de hardware". só q depois disso apareceu uma mensagem dizendo que faltava um tal de txtsetup.sif, erro 32768. E depois disso, mesmo com a ordem de botto iniciando pelo cd, acontecia o seguinte: ou aparecia essa mensagem ou a maquina bootava. Tentei tudo o que era possivel:

formatei a particao, e nada. re-instalei o 98se e depois colocava o cd do xp pra ver se ajudava em alguma coisa e nada. até q agora aparece o seguinte:

Disco Sistema invalido

Erro de E/S

Sistema Operacional ausente

Ai eu pergunto. ja q se trata de um erro logico, o que é necessario p/ recuperar esse HD ?

Ja q usei o win98se, precisarei da unidade de disquete ? Digo isso porque removi a unidade e me desfiz do flat floppy. Um detalhe importante: durante a instalacao do 98Se eu nao criei disquete de inicializacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...