Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K5400 o bulk pode danificar a cabeça de impressao?


Posts recomendados

Ola, sera que alguem pode me ajudar!?!?!? estou com a cabeça fervendo com essa HP K5400.

Comprei uma 5400 ja com bulk, e nao chegou a dar nem 1 mes ela começou a apresentar problemas na cabeça de impressao vermelha e azul, continuei imprimindo apenas no preto e passado alguns dias começou a dar problema na cabeça preto e amarelo também. Ouvi dizer que pode ser o bulk sera que alguem poderia me ajudar? alguem pode me explicar se o bulk pode dar problema na cabeça?? porque a tinta que eu estou usando no bulk é de qualidade boa. ouvi dizer que os cartuchos recarregaveis nao dariam esse problema.... sera?!?!?! valeww a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, tenho uma k5400 e recém coloquei o bulk, até agora nada de problemas. MAAAASSSSS, desde que comprei ela, ela muitas vezes traciona as folhas tortas(enviazadas), já deixei a bandeija, quase vazia, pela metade, quase cheia e nada.. com folhas 63g, 90g e 180 gr o problema é o mesmo, se alguém souber como resolver, por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, eu tenho duas k550 e ja fiz mais de 170.000 impressoes nelas e as cabaças aguentam bem, não que elas aguentam tudo isso não, mas as cabeças duram em media 20.000 cada, o grande problema é nao deixar entrar ar no sistema de abastecimento e nas mangueiras, se entrar ar já era, com relação a tracionar torto o papel verifique se você esta regulando corretamente a guia do papel, tambem muito importante é com relação a umidade d papel, nunca deixe muito tempo o papel na impressora, e quando for abastecer com papel procure sempre mexer as folhas, ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olha pessoal, eu tenho duas k550 e ja fiz mais de 170.000 impressoes nelas e as cabaças aguentam bem, não que elas aguentam tudo isso não, mas as cabeças duram em media 20.000 cada, o grande problema é nao deixar entrar ar no sistema de abastecimento e nas mangueiras, se entrar ar já era, com relação a tracionar torto o papel verifique se você esta regulando corretamente a guia do papel, tambem muito importante é com relação a umidade d papel, nunca deixe muito tempo o papel na impressora, e quando for abastecer com papel procure sempre mexer as folhas, ok

Tenho três k5400 dessa com bulk, mas em todas eu tive problemas com as cabeças, não me parece que duram muito. Acho que uma pessoa chegou a me dizer que essas impressora estava dando problemas com as cabeças.

Quanto ao ar nas mangueiras, eu acho estranho já que sempre fica um pouco de ar no cartucho, mas se você não deixar ele esvaziar, ele sempre vai ter tinta e acho que não vai puxar ar para a cabeça.

Qto a cabeças, só acho que não vale a pena compra-las. O custo das 2 cabeças mais os 4 cartuchos é muito maior que de uma impressora nova. Mesmo que seja pra você revender os cartuchos e só ficar com as cabeças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. tenho uma grafica rapida.. e na ultima semana.. tive problemas com as

cabeças de impressão...

Bem as titas começam a falhar no papel.. Por exempo : para de sair o amarelo.. dou uma parada e volta imprimir normalmnete ate o problema voltar.... Bem.. começei a supeitar de entrada de ar nas cabeças.. (o que imagino não ser o caso)... bom quando retirei a cabeça de uma das maquinas e de uma "balançada" percebi que não estava saindo tita alguma... então fica minha duvida ai.. a tinta não esta chegando nas cabeças ou a algo bloqueando a passagem da mesma dentro da cabeça ...

( Tive esse problema em mais 8 cabeças .. com o custo de cada uma em torno de R$150,00.. um verdadeiro tiro no pe ).. bom ainda não comprei novos.. gostaria de saber se ah algo que posso fazer para recuperalos ou para a evitar que esse problema volte a acontecer

Uso sistema de Bulk Ink.. tenho comprado tita de 1l cada por R$40,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. tenho uma grafica rapida.. e na ultima semana.. tive problemas com as

cabeças de impressão...

Bem as titas começam a falhar no papel.. Por exempo : para de sair o amarelo.. dou uma parada e volta imprimir normalmnete ate o problema voltar.... Bem.. começei a supeitar de entrada de ar nas cabeças.. (o que imagino não ser o caso)... bom quando retirei a cabeça de uma das maquinas e de uma "balançada" percebi que não estava saindo tita alguma... então fica minha duvida ai.. a tinta não esta chegando nas cabeças ou a algo bloqueando a passagem da mesma dentro da cabeça ...

( Tive esse problema em mais 8 cabeças .. com o custo de cada uma em torno de R$150,00.. um verdadeiro tiro no pe ).. bom ainda não comprei novos.. gostaria de saber se ah algo que posso fazer para recuperalos ou para a evitar que esse problema volte a acontecer

Uso sistema de Bulk Ink.. tenho comprado tita de 1l cada por R$40,00

a cabeca quando trabalha sem tinta queima, a tinta tem que ser especifica e de boa qualida senao entope a cabeca, a entrada de ar e o fim da cabeca porque perde o fluxo fazendo esgotar a tinta da cabeca e consequente vem a queima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cabeca quando trabalha sem tinta queima, a tinta tem que ser especifica e de boa qualida senao entope a cabeca, a entrada de ar e o fim da cabeca porque perde o fluxo fazendo esgotar a tinta da cabeca e consequente vem a queima

Eu também desconfio que tem impressoras que acabam causando problemas, eu tenho uma aqui que funcionou muito tempo, até a cabeça entupir e não dar jeito, já mandei consertar duas vezes, ela volta funcionando e não dá muito tempo ela entope de novo.

Já coloquei cabeças que funcionam bem em outras impressoras e não volta a funcionar. Coloquei 2 cabeças novinhas e elas só funcionaram um tempo também...

Acho que de todas impressoras com bulk essas são as menos problemáticas, primeiro porque nos cartuchos ficam fixos o que não dá aquele monte de problemas que eu sempre tive nas epson. Depois porque a HP mesmo vende essa tinta por litro pra ser usada nos plotters.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trabalho com lrecarga aqui, e já apareceram 03 clientes com problemas na cabeça de impressão, desmontei essas cabeças e vi que todas estavam vazias. analisando seu funcionamento, constatei que:

- quando elas vem originais, estão cheias de tinta até determinado nivel.

- a medida que vão imprimindo, e diminui o nivel dentro da cabeça, por vácuo abre-se uma valvula interna, permitindo que a tinta dos cartuchos entre nas cabeças, mantendo assim o nivel dentro delas.

- quando falta tinta nos cartuchos, o cabeçote começa a puxar tinta, e so vem ar (por estar vazio o cartucho), desbalanceando o nivel no inteior das cabeças, causando as falhas.

- uma vez vazias, as cabeça só voltarão a funcionar se forem desmontradas e reenchidas até o nível,

-já desmontei algumas aqui, e não tive muito sucesso, não mais que 20%, pois, uma vez vazias e funcionando sem tinta podem queimar, a desmontagem das cabeças não é fácil e poderá danificá-las para sempre.

- então o melhor é não deixar faltar tinta de jeito nenhum, e quanto aos bulk´s trabalhar com eles sempre cheios de tinta, e verificar se está entrando ar corretamente, pelo suspiro, pois tem alguns modelos dando problema na entrada de ar dos filtros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom saber.

Eu nunca deixei faltar tinta, de vez em quando eu vejo ar dentro da mangueira, mas como o cartucho pega a tinta por gravidade, esse ar nunca vai parar na mangueira entre o cartucho e a cabeça.

Já vi algumas vezes o cartucho muito vazio, mas eu só abro o respiro do cartucho para deixar o ar sair e ele enche de novo.

Mas imagino que a cabeça esvazia de algum outro modo, porque pegando nela eu vejo que as problemáticas estão bem leves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Alguem sabe informa como faz pra reabastecer a cabeça de impressão! meu bulk tava tampado um dos lados e acho que fez vacuo e entrou ar dentro da mesma...

Não é difícil, apesar que eu ainda estou pra conseguir recuperar alguma cabeça que eu abri...

olhe as mensagens anterior nesse tópico que tem instruções detalhadas. O único cuidado é para não perder duas micro esferas de ferro que estão no bico de entrada da tinta. Tem até video desmontando a cabeça no youtube (apesar de bem mal filmados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe informa como faz pra reabastecer a cabeça de impressão! meu bulk tava tampado um dos lados e acho que fez vacuo e entrou ar dentro da mesma...

Olá, veja como se carrega, fantastico (Srs. moderadores, se não puder usar ésta pratica por favor exclua o video)

YouTube - Limpesa da cabeça de impressão Hp 88 e 940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...