Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Aquecimento Q6600.


Ofborn

Posts recomendados

Pessoal, to com um problema de temperatura geral no pc não só o processador. Estou mudando o config do meu pc e então começei a notar este problema.

Minha config atual:

processador: Core 2 Quad Q6600

mobo: Asus P5KPL

video: GeForce 9800 gtx+

fonte: Corsair TX750w

hd: 2 samsung 750gb cada

memo: 2 gb x 1 Markvision ddr2 800mhz pc6400u (eram 2 mais aparentemente queimei 1 quando instalei a fonte nova, e agora pretendo trocar por 2gb x 2 G.SKILL modelo F2-6400CL5D-4GBPQ. Vale a pena?)

o que acontece: o pc parado sem executar nenhuma tarefa o GPU fica 56C, o CPU 55C e cada núcleo em torno de 40C. Rodando games ou ate com tarefas um pouco mais pesada fica GPU 60C+, o CPU 60C+ e cada núcleo 55C+. Eu não conheco muuuuuito de hardware e estou buscando aprender um pouco tanto que estou mudando o pc todo e inclusive estava querendo fazer over para aumentar o desempenho e tudo mais, porém li que a temperatura para over é a parte mais importante e desta maneira não tem como.

Já tentei deixa o pc aberto para melhor circulação e tb coloquei um ventilador (:lol:) de frente com ela para dar uma esfriada, mas ele fica só uns 7 graus mais baixo no maximo.

Fico no aguardo,

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro que procure se informar das temperaturas máximas dos componentes do seu PC.

O Meu atualmente está funcionando em iddle (Q6600) em 46ºC em Full chega a 55ºC...

Minhas placas de vídeo funcionam em iddle a 43ºC em full chega a 55ºC (8800GT SLI).

Minha Mobo está chegando a 36ºC e o MCP 61ºC... de acordo com cada fabricante as temperaturas estão normais, porém eu quero baixar para poder fazer overclock...

Obs.: Estou usando um software de confiança Everest Ultimante 4.6...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema de temperatura geral no pc não só o processador. Estou mudando o config do meu pc e então começei a notar este problema.

Minha config atual:

processador: Core 2 Quad Q6600

mobo: Asus P5KPL

video: GeForce 9800 gtx+

fonte: Corsair TX750w

hd: 2 samsung 750gb cada

memo: 2 gb x 1 Markvision ddr2 800mhz pc6400u (eram 2 mais aparentemente queimei 1 quando instalei a fonte nova, e agora pretendo trocar por 2gb x 2 G.SKILL modelo F2-6400CL5D-4GBPQ. Vale a pena?)

o que acontece: o pc parado sem executar nenhuma tarefa o GPU fica 56C, o CPU 55C e cada núcleo em torno de 40C. Rodando games ou ate com tarefas um pouco mais pesada fica GPU 60C+, o CPU 60C+ e cada núcleo 55C+. Eu não conheco muuuuuito de hardware e estou buscando aprender um pouco tanto que estou mudando o pc todo e inclusive estava querendo fazer over para aumentar o desempenho e tudo mais, porém li que a temperatura para over é a parte mais importante e desta maneira não tem como.

Já tentei deixa o pc aberto para melhor circulação e tb coloquei um ventilador (:lol:) de frente com ela para dar uma esfriada, mas ele fica só uns 7 graus mais baixo no maximo.

Fico no aguardo,

Rafael.

as temperaturas podem estar dentro do limite admissivel, mas é sempre bom operar com o PC o mais frio possível.... faça isso: verifique se os coolers estão sujos e limpe-os, e organize os cabos de modo a não deixá-los soltos dentro do gabinete, fazendo com que a circulação de ar melhore, e também coloque um cooler na parte frontal do gabinete... acredito que não seja necessário colocar um na parte traseira pois sua fonte já tem um ótimo cooler.... se isso não ajudar, troque os coolers da GPU e da CPU, principalmente se você for fazer overclock. espero que tenha ajudado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to com um problema de temperatura geral no pc não só o processador. Estou mudando o config do meu pc e então começei a notar este problema.

Minha config atual:

processador: Core 2 Quad Q6600

mobo: Asus P5KPL

video: GeForce 9800 gtx+

fonte: Corsair TX750w

hd: 2 samsung 750gb cada

memo: 2 gb x 1 Markvision ddr2 800mhz pc6400u (eram 2 mais aparentemente queimei 1 quando instalei a fonte nova, e agora pretendo trocar por 2gb x 2 G.SKILL modelo F2-6400CL5D-4GBPQ. Vale a pena?)

o que acontece: o pc parado sem executar nenhuma tarefa o GPU fica 56C, o CPU 55C e cada núcleo em torno de 40C. Rodando games ou ate com tarefas um pouco mais pesada fica GPU 60C+, o CPU 60C+ e cada núcleo 55C+. Eu não conheco muuuuuito de hardware e estou buscando aprender um pouco tanto que estou mudando o pc todo e inclusive estava querendo fazer over para aumentar o desempenho e tudo mais, porém li que a temperatura para over é a parte mais importante e desta maneira não tem como.

Já tentei deixa o pc aberto para melhor circulação e tb coloquei um ventilador (:lol:) de frente com ela para dar uma esfriada, mas ele fica só uns 7 graus mais baixo no maximo.

Fico no aguardo,

Rafael.

Você possui uma máquina muito bacana. Qual é seu gabinete??? Como usa os fans de gabinete???

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informações que eu esqueci de disponibilizar:

O pc só tem um cooler que é o do processador, amanha estarei indo para a santa efigenia para comprar um frontal de 12cm. O cooler é da extream modelo CPEX-8AL1, e o pc está posicionado no chão pois não tenho espaço em cima, estou tentando disponibilizar um espaço mesmo que fique ruim para subir ele. Fora que estou usando um ventilador (circulador de ar, estilo aqueles de colokar na sala quando ta muito calor) para resfriar o pc.

as temperaturas podem estar dentro do limite admissivel, mas é sempre bom operar com o PC o mais frio possível.... faça isso: verifique se os coolers estão sujos e limpe-os, e organize os cabos de modo a não deixá-los soltos dentro do gabinete, fazendo com que a circulação de ar melhore, e também coloque um cooler na parte frontal do gabinete... acredito que não seja necessário colocar um na parte traseira pois sua fonte já tem um ótimo cooler.... se isso não ajudar, troque os coolers da GPU e da CPU, principalmente se você for fazer overclock. espero que tenha ajudado :D

Então os cabos estão todos organizados, porém a placa de video é muito grande e creio que ela esteja na frente de metade da mobo. Estou querendo comprar outros cooler e mais 1 fan frontal, pois este cooler que possuo não confio muito nele, pelo que vi ele é de aluminio e giral a uns 2500 rpm! Não seria pouco? Teriam alguma marca/modelo para indicar tanto o cooler como o fan?

Você possui uma máquina muito bacana. Qual é seu gabinete??? Como usa os fans de gabinete???

Abração!

Ixi cara meu gabinete é um bem xule, quando o cara pergunto que gabinete você quer eu falei mano a mais barata e funcional que não vá me apresentar problema, dai ele mando uma toda preta que não me lembro o nome agora, assim que chegar em casa vejo e já te falo. Agora em relação a fans nao tenho nenhum :eek:, somente o cooler do processador, mas como eu disse acima estarei comprando um amanha.

Tenta trocar a pasta termica de vez enquando, mais as temperaturas estão boas.

o Q6600 só nao pode passar de 63C , que é a temperatura maxima recomendada

Se eu ficar sem o ventilador ele passa de 63C, a pasta eu nunca tentei trocar até porque o pc nao tem nem 5 meses de uso. E tb porque eu não sei trocar. :D

Muito obrigado a todos por se interessarem em me ajudar.

Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta trocar a pasta termica de vez enquando, mais as temperaturas estão boas.

o Q6600 só nao pode passar de 63C , que é a temperatura maxima recomendada

Lembrando que:

O Q6600 Revisão G0 pode chegar até 71ºC.

Para ver se o seu Processador é revisão G0, faça download do CPUz, lá mostra a revisão entre outros detalhes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ae, troquei o cooler coloquei um HYPER Z600, com 2 fans de 12mm a 90CFM neles e um fan de 12 mm a 90CFM na lateral do pc (apesar de o pc nao estar fechando tanto pelo cooler que é gigante e o fan q fica bem em cima dele na lateral tb). Agora a temperatura nao passa de 44ºC tambem aumentei a velocidade do fan da placa de video e o maximo que ela chego ate agora foi a 48ºC. Em idle estão a 37ºC a CPU e 39ºC a GPU.

Creio que isso significa que está pronto para fazer o OC. Correto? Se alguem tive um receitinha boa ae, pra eu consegui pelo menos 3,0 a 3,8 Ghz (meu sonho) agradeço muito. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...