Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
devascanildo

Usar NO-IP e o site feito nele pra se conectar a uma porta num PC num rede interna

Recommended Posts

Oi, Pessoal.

Tenho a seguinte aplicação:

- em um PC ligado a um modem/Velox, que recebe um IP dinâmico, tenho um serviço que abre uma porta (socket), na qual um aplicativo cliente usará para se conectar a um celular e se comunicar;

- com um módulo GPRS, acessando a internet via provedora, me conecto nesta porta liberada pelo serviço e começo a mandar dados pro aplicativo.

Como não tenho IP fixo, uso o as facilidades do NO-IP: lá tenho meu "endereço" e ele faz o meio de campo entre o módulo GPRS e o serviço/aplicativo no PC. Assim me conecto na porta e trabalho.

A questão é: como fazer a mesma coisa usando uma máquina na intranet (rede interna), que não esteja ligada diretamente no velox e não tenha um IP dinâmico (que tenha só seu IP de intranet)?

Na forma comentada no início, o NO-IP pega o IP din. do velox e encaminha a comunicação do GPRS pro PC e crio o link.

Se o PC está numa intranet, ele passa ter um endereço local, tal como 90.0.0.101. Neste PC consigo abrir o NO-IP sem problema, porque o NO-IP pega o endereço do gateway da rede e se ativa :lol:.

Mas quando tento me conectar pelo celular, não consigo abir a porta e o link com o PC.

A razão é óbvia: o NO-IP tem o IP do gateway, que nada tem a ver com o IP do PC e de sua porta aberta. Não dá pra fazer a conexão.

Os colegas saberiam como eu poderia fazer uma "ponte" para redirecionar o celular pro IP interno do PC e lá tentar abrir a porta (link)?

O PC servidor da rede usa o Suse e ele distribui a internet pra rede interna.

Grato,

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais