Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
turbosite

Computação verde

Recommended Posts

Parte I

Todos nós podemos ser parte da solução. Downloads são a resposta “verde” que exigem poucos recursos para as necessidades do seu computador, já que economizam uma grande quantidade de papel.

Downloads são uma parte de uma tendência maior em fazer nossas vidas – ambas, profissional e pessoal – mais limpas, mais eficientes e melhores. Continue lendo para ver o que mais você pode fazer para melhorar o meio ambiente.

Limite o uso da proteção de tela: a tela de descanso não economiza energia. De fato, a maioria das vezes, a tela de descanso não irá somente drenar energia para o monitor, mas também irá impedir que a CPU desligue. Ao invés disso, ajuste seu computador para desligar o monitor primeiro, para então entrar no modo de espera depois de um longo período sem atividade.

Parte II

Desconecte sua VPN (Virtual Private Network) quando você não estiver usando-a ativamente. Estando conectado, você pode limitar a capacidade do seu sistema de entrar no modo de espera.

Não deixe jogos abertos.

Muitos jogos populares de computador e outros pacotes de software de terceiros que rodam no segundo plano não permitirão que o computador entre em modo de espera – mesmo que eles estejam pausados ou estejam com as janelas ativas estejam minimizadas.

Não deixe páginas abertas com banners animados.

Alguns websites ou páginas que têm banners ativos ou propagandas animadas não permitirão que o computador entre em modo de espera sozinho, elas devem ser fechadas, ou o computador deve ser colocado manualmente no modo de espera.

PARTE III

Não deixe páginas abertas com banners animados. Alguns websites ou páginas que têm banners ativos ou propagandas animadas não permitirão que o computador entre em modo de espera sozinho, elas devem ser fechadas, ou o computador deve ser colocado manualmente no modo de espera.

Editado por turbosite
organização das idéias (excelentes por sinal)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ative o gerenciamento de energia para colocar seu monitor, discos rígidos e computador em baixo consumo e modo de espera depois de um período sem atividade.

    Desligar monitor: desligue após 15 minutos ou menos.

    Desligar discos rígidos: 15 minutos ou menos.

    Sistema em espera: após 30 minutos ou menos.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Defina esquemas múltiplos de consumo:

    Usuários avançados podem estabelecer esquemas múltiplos de consumo para ligar a diferentes esquemas de uso. Por exemplo, você pode criar um esquema de consumo para tocar CD´s de música, que desligue seu disco rígido imediatamente, mas nunca coloque seu sistema no modo de espera.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Desligue o que não estiver sendo utilizado:

    Para reduzir mais o consumo de energia, desligue os dispositivos e periféricos do computador que não estejam sendo utilizados, ou que não sejam utilizados durante um longo período de tempo, tal como durante a noite.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Conecte todos seus eletrônicos em um filtro de linha, então você conseguirá facilmente desligar todos os dispositivos quando deixar o ambiente ou for dormir. A maioria das fontes de alimentação (tais como o carregador do seu celular) continua a drenar energia, mesmo quando não estão ligados a um dispositivo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Conecte todos seus eletrônicos em um filtro de linha, então você conseguirá facilmente desligar todos os dispositivos quando deixar o ambiente ou for dormir. A maioria das fontes de alimentação (tais como o carregador do seu celular) continua a drenar energia, mesmo quando não estão ligados a um dispositivo.

    Conectar todos os eletronicos num filtro de linha nao e muito aconselhavel. o certo e ter varias tomadas possiveis, para evitar sobrecargas de energia. o q pode evitar um problema pode trazer outro.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    turbosite, meus parabens por essas atitudes.

    valeu.

    acredito que muitas pessoas vão prestar mais atenção.

    vou indicar o seu topico.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×