Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jef_BlaCk

Erro de disco (gravador de dvd)

Recommended Posts

meu pc é um amd semprom 2500+

256mb d memoria ram

um pc simples

o problema é q eu tenho um gravador d cd da lg q funciona perfeitamente no meu pc

mas ontem eu comprei um gravador d dvd q quando inicio o pc com ele aparece uma tela dizendo assim"erro de disco aperte ctrl+alt+del pra reiniciar"

o q q pode ser isso

obs: quando coloco o gravador d cd o pc funciona perfeitamente

liguei os cabos assim:na placa-mãe depois no hd e por ultimo no gravador

esta correto?

desde ja agradeço?

Editado por Libra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu pc é um amd semprom 2500+

256mb d memoria ram

um pc simples

o problema é q eu tenho um gravador d cd da lg q funciona perfeitamente no meu pc

mas ontem eu comprei um gravador d dvd q quando inicio o pc com ele aparece uma tela dizendo assim"erro de disco aperte ctrl+alt+del pra reiniciar"

o q q pode ser isso

obs: quando coloco o gravador d cd o pc funciona perfeitamente

liguei os cabos assim:na placa-mãe depois no hd e por ultimo no gravador

esta correto?

desde ja agradeço?

você verificou os jumpers do seu gravador de DVD, normalmente eles vem como master, então se você está ligando ele no mesmo canal IDE do HD é certo dar esse problema.

Troque a posição do jumper colocando-o como slave ou ligue-o sozinho em outro canal IDE.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • sem querer ser chato mas ja sendo

como faço pra trocar a posiçao do jumpers

desculpa ai mas é q o cara da loja falou q era só colocar do jeito q tava meu gravador d cd

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
    sem querer ser chato mas ja sendo

como faço pra trocar a posiçao do jumpers

desculpa ai mas é q o cara da loja falou q era só colocar do jeito q tava meu gravador d cd

valeu

Provavelmente ele imaginou que você sabia sobre a posição do jumper.

Primeiro você vai ter que localizar o jumper, não tenho foto para ilustrar, mas ele fica a esquerda do conector do cabo IDE.

Se você observar na carcaça do DVD vai ver, em baixo relevo, as inscrições MA, SL e CS +/- na mesma direção de onde está o jumper. Mude o jumper para posição que indica a inscrição SL. Quero dizer, se a inscrição SL for a posição central (como no exemplo acima), coloque o jumper no meio, se a inscrição SL estiver no lado direito (SL, MA e CS), coloque o jumper no lado direito... entendeu o espírito da coisa? Então mãos a obra.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • valeu mesmo hein

vou agora mesmo ver se consigo

valeu mesmo

Falou fik cm DEUS e desculpa eu ser chato

rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
    Quero saber o que quer dizer a sigla MA, SL e CS no HD e no CD_ROM
    Significa o seguinte:

Ma - Master

SL - Slave

CS - Cable Select

Beeeem resumidamente significa que um dispositivo configurado como Master é o controlador principal em uma porta IDE (lembre que o soquete IDE da placa-mãe é só uma porta e não uma controladora como dizem erradamente alguns, quem controla a porta é o dispositivo, seja ele um HD, CD-ROM, etc...), o Slave é dispositivo o secundário, que se deixa controlar pelo Master. Cable Select deixa o dispositivo master determinar o que o drive configurado dessa maneira será, é muito usado como um modo de compatibilidade em portas problemáticas.

inté+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais