Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de disco (gravador de dvd)


Jef_BlaCk

Posts recomendados

meu pc é um amd semprom 2500+

256mb d memoria ram

um pc simples

o problema é q eu tenho um gravador d cd da lg q funciona perfeitamente no meu pc

mas ontem eu comprei um gravador d dvd q quando inicio o pc com ele aparece uma tela dizendo assim"erro de disco aperte ctrl+alt+del pra reiniciar"

o q q pode ser isso

obs: quando coloco o gravador d cd o pc funciona perfeitamente

liguei os cabos assim:na placa-mãe depois no hd e por ultimo no gravador

esta correto?

desde ja agradeço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc é um amd semprom 2500+

256mb d memoria ram

um pc simples

o problema é q eu tenho um gravador d cd da lg q funciona perfeitamente no meu pc

mas ontem eu comprei um gravador d dvd q quando inicio o pc com ele aparece uma tela dizendo assim"erro de disco aperte ctrl+alt+del pra reiniciar"

o q q pode ser isso

obs: quando coloco o gravador d cd o pc funciona perfeitamente

liguei os cabos assim:na placa-mãe depois no hd e por ultimo no gravador

esta correto?

desde ja agradeço?

você verificou os jumpers do seu gravador de DVD, normalmente eles vem como master, então se você está ligando ele no mesmo canal IDE do HD é certo dar esse problema.

Troque a posição do jumper colocando-o como slave ou ligue-o sozinho em outro canal IDE.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer ser chato mas ja sendo

como faço pra trocar a posiçao do jumpers

desculpa ai mas é q o cara da loja falou q era só colocar do jeito q tava meu gravador d cd

valeu

Provavelmente ele imaginou que você sabia sobre a posição do jumper.

Primeiro você vai ter que localizar o jumper, não tenho foto para ilustrar, mas ele fica a esquerda do conector do cabo IDE.

Se você observar na carcaça do DVD vai ver, em baixo relevo, as inscrições MA, SL e CS +/- na mesma direção de onde está o jumper. Mude o jumper para posição que indica a inscrição SL. Quero dizer, se a inscrição SL for a posição central (como no exemplo acima), coloque o jumper no meio, se a inscrição SL estiver no lado direito (SL, MA e CS), coloque o jumper no lado direito... entendeu o espírito da coisa? Então mãos a obra.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Quero saber o que quer dizer a sigla MA, SL e CS no HD e no CD_ROM
Significa o seguinte:

Ma - Master

SL - Slave

CS - Cable Select

Beeeem resumidamente significa que um dispositivo configurado como Master é o controlador principal em uma porta IDE (lembre que o soquete IDE da placa-mãe é só uma porta e não uma controladora como dizem erradamente alguns, quem controla a porta é o dispositivo, seja ele um HD, CD-ROM, etc...), o Slave é dispositivo o secundário, que se deixa controlar pelo Master. Cable Select deixa o dispositivo master determinar o que o drive configurado dessa maneira será, é muito usado como um modo de compatibilidade em portas problemáticas.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...