Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fotos internas do STi AS1560G


ddo

Posts recomendados

Bom, recentemente abri meu notebook STi AS1560G Turion X2 e aproveitei para tirar algumas fotos internas dele.

Vou colocar algumas aqui para quem se interessar.

Parte traseira do LCD.

image00027wb7.th.jpg

image00030bh9.th.jpg

Iniciando a desmontagem.

image00031ne9.th.jpg

image00032xf7.th.jpg

Aqui a visão da parte de cima da placa-mãe.

image00033if0.th.jpg

A placa com o dissipador da GPU e chipset ainda no lugar.

image00034jp4.th.jpg

Mais uma da parte de cima da placa.

image00035rv4.th.jpg

Aqui com o dissipador removido.

Chipset(superior esquerdo), Turion X2 (superior direito) e GPU 7400Go (em baixo do chipset).

image00037ws2.th.jpg

Aqui mais duas fotos tiradas pelo Edskyline.

01112008125qf6.th.jpg

Chegou no limite de fotos por post, segue o link da imagem.

http://img228.imageshack.us/img228/2161/01112008123ps0.jpg

É isso aí, qualquer coisa é só falar...

flow :natal:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o motivo de abrir o notebook?

Basicamente para trocar a pasta térmica (coloquei AS5) e desfazer uma modificação que fiz anteriormente.

Na parte do LCD, para verificar um problema no meu, o apareceimento de uma pequena mancha branca no cando inferior direito, que é claramente causada pela iluminação. Mas não consegui resolver ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentes fotos, DDO! você conseguiu remontar tudo depois dessa bagunça?

Eu tirei a tampinha de baixo, o cooler e o dissipador e já quase perdi uns parafusos, se eu desmontasse tudo assim seria ROÇA pra mim! hahaha

Abraços parabenizando,

Pena que tive que tirar com o celular...

Consegui montar sim :D não sobrou nenhum parafuso (nem faltou :lol: ).

Valeu por compartilhar as fotos conosco.

Realmente desmontar um notebook não é mole.

hehehe, é parafuso que não acaba mais :lol: . Mas o que mata mesmo são as partes encaixadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara beleza que deu pra montar tudo depois.....

E os problemas foram resolvidos de fato????

Sugestão: Adiciona fotos do cooler também....se quiser eu tenho umas e posso te passar....fotos e um vídeo do cooler que fiz quando abri meu STi!

Taqui o link das fotos do cooler mais o vídeo que fiz do mesmo!

http://forum.clubedohardware.com.br/poste-defeitos-seu/565402/20....

Pode tirar na boa só não esquece de pôr os devidos créditos, hehehehehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa cara beleza que deu pra montar tudo depois.....

E os problemas foram resolvidos de fato????

Sugestão: Adiciona fotos do cooler também....se quiser eu tenho umas e posso te passar....fotos e um vídeo do cooler que fiz quando abri meu STi!

Taqui o link das fotos do cooler mais o vídeo que fiz do mesmo!

http://forum.clubedohardware.com.br/poste-defeitos-seu/565402/20....

Pode tirar na boa só não esquece de pôr os devidos créditos, hehehehehehe :D

Opa!! beleza?

Valeu pelas fotos, já coloquei duas lá :joia:

Quanto aos problemas, não consegui resolver, continua a mancha no LCD. Depois do fim de ano, vejo se levo na assistência técnica.

Flow :-BEER

Vou colocar a foto do defeito do painel LCD, não está muito claro mas com um pouco de esforço dá para ver :D

image00040nm7.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou colocar a foto do defeito do painel LCD, não está muito claro mas com um pouco de esforço dá para ver :D

image00040nm7.th.jpg

Estranho essa mancha ali, da forma como está.

A princípio, quando falou eu achei que fosse mais longa, o que poderia ser um dos backlights que teria se soltado e chegado mais próximo da tela, aumentando a claridade e gerando uma mancha branca...

Mas da forma como aparece ali - pequena, e ligeiramente em diagonal - achei muito estranho. Não houve nenhum tipo de concussão na tela? Alguma coisa que tenha pressionado ela com certa força ali naquele ponto? Talvez alguma coisa que você deixou sobre o note quando foi fechar ele...

Reparando bem, a marca está assim: / .

Há um risco diagonal e um ponto mais à direita dele.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! beleza?

Valeu pelas fotos, já coloquei duas lá :joia:

Quanto aos problemas, não consegui resolver, continua a mancha no LCD. Depois do fim de ano, vejo se levo na assistência técnica.

Flow :-BEER

Vou colocar a foto do defeito do painel LCD, não está muito claro mas com um pouco de esforço dá para ver :D

image00040nm7.th.jpg

Beleza fera....

Vou te confessar uma coisa depois que vi as fotos do teu lcd.....Meu note tá com as tais manchas....Acredito que não é dead pixel, pois são manchas brancas iguais as do seu....Deve ter umas 5 manchinhas....Num dá pra perceber muito bem, só quem fica muito tempo olhando para a tela do note!

O que será que deve ser isso hein.....:confused:

falou's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho essa mancha ali, da forma como está.

A princípio, quando falou eu achei que fosse mais longa, o que poderia ser um dos backlights que teria se soltado e chegado mais próximo da tela, aumentando a claridade e gerando uma mancha branca...

Mas da forma como aparece ali - pequena, e ligeiramente em diagonal - achei muito estranho. Não houve nenhum tipo de concussão na tela? Alguma coisa que tenha pressionado ela com certa força ali naquele ponto? Talvez alguma coisa que você deixou sobre o note quando foi fechar ele...

Reparando bem, a marca está assim: / .

Há um risco diagonal e um ponto mais à direita dele.

Valeu

Realmente é estranho, parece ser algo com a iluminação. A principio não teve nenhuma pressão nesta área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza fera....

Vou te confessar uma coisa depois que vi as fotos do teu lcd.....Meu note tá com as tais manchas....Acredito que não é dead pixel, pois são manchas brancas iguais as do seu....Deve ter umas 5 manchinhas....Num dá pra perceber muito bem, só quem fica muito tempo olhando para a tela do note!

O que será que deve ser isso hein.....:confused:

falou's

Vixe!!! que coisa, o meu também tem várias, todas na borda da direita. Mas as outras são bem menores e mais dificeis de ver, esta mesmo, para ver precisa colocar algumas cores como fundo, senão fica invisível.

Será que mais alguém está com esta mancha e não reparou ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe!!! que coisa, o meu também tem várias, todas na borda da direita. Mas as outras são bem menores e mais dificeis de ver, esta mesmo, para ver precisa colocar algumas cores como fundo, senão fica invisível.

Será que mais alguém está com esta mancha e não reparou ainda?

O meu são uns cinco "capetinhas brancos" e ficam todos do lado direito também, mas espalhados e não concentrados na borda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ver é alguma coisa desencaixada, você checou isso direitinho DDO?

Abraços curiosos,

Pois é, tenho quase certeza disto, mas o painel LCD é meio lacrado. O LCD e a iluminação são em uma peça só com alguns adesivos tipo lacre, se abrir já viu...

Mas a impressão que dá é que soltou alguma coisa e está encostando na parte de trás do LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
eu tava querendo desmontar o meu tb, para limpeza e etc... eu tentei, e nao consegui... seria legal termo um tutorial para desmontagem deste notebook :)

Pensei em fazer um tutorial quando desmontei, mas estava sem uma câmera decente e com pouco tempo ... agora estou com uma câmera boa mas sem nenhum tempo :lol:

Mas onde você parou? Não conseguiu continuar abrindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em fazer um tutorial quando desmontei, mas estava sem uma câmera decente e com pouco tempo ... agora estou com uma câmera boa mas sem nenhum tempo :lol:

Mas onde você parou? Não conseguiu continuar abrindo?

então, eu num consigo abrir ele mesmo eu so sei abrir a tampa onde fica a memoria e tal....

mesmo tirando todos os parafusos de baixo, e os 2 de tras (onde fica a saida DVI) eu num consigo soltar a parte de tras toda... num sai, e eu tenho medo de fazer força q quebrar... você desmontou em qual ordem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, eu num consigo abrir ele mesmo eu so sei abrir a tampa onde fica a memoria e tal....

mesmo tirando todos os parafusos de baixo, e os 2 de tras (onde fica a saida DVI) eu num consigo soltar a parte de tras toda... num sai, e eu tenho medo de fazer força q quebrar... você desmontou em qual ordem...

Quando desmontei tive este mesmo problema, soltei todos mas mesmo assim tinha uma parte bem no meio que parecia ainda ter um parafuso preso. Não lembro exatamente onde estava este parafuso, mas tenho quase certeza que é em baixo do teclado, então é só tirar o teclado e soltar os parafusos que faltam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando desmontei tive este mesmo problema, soltei todos mas mesmo assim tinha uma parte bem no meio que parecia ainda ter um parafuso preso. Não lembro exatamente onde estava este parafuso, mas tenho quase certeza que é em baixo do teclado, então é só tirar o teclado e soltar os parafusos que faltam.

então, este é o meu problema, nao sei tirar o teclado.... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...