Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pagina no browser não abre


didobruno

Posts recomendados

Fiz uma rede em casa usando um modem 3G claro, e um roteador TP_LINK TL-WR542G. A rede esta funcionando normal, consegui compartilhar pastas, impressora mas a internet não quer funcionar, quer dizer, aparece nos computadores clientes, um gateway com o nome "CLARO em BRUNO", tipo o emule esta se conectando normalmente e baixando musica sem problema, mas a paginas no browser não abre e nem o msn. O msn diz que o DNS e as portas principais estão com erro.

No computador que esta com o modem 3G claro, quando configurei ele para ser o computador que se conecta diretamente a internet, o IP ficou 192.168.0.1

Mascara: 255.255.255.0

Nos computadores clientes se eu deixar ip automatico eles nao entram então e nem reconhecem o gateway "CLARO em BRUNO",

Então coloquei IP: 192.168.0.2

mascara:255.255.255.0

Gateway padrão: 192.168.0.1

Assim acontece o problema acima, não sei mas acho que tenho que colocar algum ip no DNS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O router precisa receber a conexão da internet pela porta WAN. Você precisará deixar o PC conectado ao modem da claro como servidor.

Utilize a ajuda do windows para configurar o compartilhamento entre a conexão 3G e a placa de rede do PC, mude o ip do router para por exemplo 192.168.1.1 pois a placa de rede será configurada automaticamente para 192.168.0.1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...