Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dante's Inferno (aventura/ação) - Novo jogo da equipe de Dead Space


gandalfnho

Posts recomendados

  • Membro VIP

15 de dezembro de 2008 - Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate.* Uma alma abduzida, uma vida inteira de pecados, uma jornada às profundezas do desespero. Electronic Arts Inc. (NASDAQ: ERTS) anunciou hoje que a EA Redwood Shores, o estúdio por trás do consagrado título de horror Dead Space, está trabalhando no momento em outra obra original -- essa baseada no poema épico A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Essa ficção sombria deu origem ao dialeto italiano da Toscana e é largamente considerado o trabalho que definiu o conceito atual no mundo ocidental de inferno e purgatório. O poema conta a história de Dante que viaja através dos distorcidos e ameaçadores nove círculos do inferno em busca de sua amada Beatrice. O mundo torturado e atormentado de Dante é uma ambientação ideal para esse video game de ação e aventura em 3ª pessoa, Dante's Inferno.

Escrita no século 14, a Divina Comédia foi publicada e lida em voz alta em italiano (ao contrário da Bíblia), portanto tornando o poema acessível ao grande público. O poema mostra uma visão alegórica e forte da vida após a morte cristã e as punições do inferno. Na primeira parte, conhecida como Inferno, Dante atravessa todos os nove círculos do inferno: limbo, luxúria, glutonia, cobiça, ira, heresia, violência, fraude e traição.

"O momento é adequado para o mundo do entretenimento interativo para adaptar essa obra-prima literária, e para reitroduzir Dante para uma audiência, que até agora, pode estar não-familiarizado com os detalhes inesquecíveis dessa grande obra de arte, " diz Jonathan Knight, Produtor Executivo de Dante's Inferno. "É a perfeita oportunidade para fundir grande jogabilidade e grande enredo."

O jogo terá versões para Xbox 360 e PS3 e está previsto para 12 de fevereiro de 2010.

* Tradução: Abandonem toda a esperança, todos os que aqui entrarem.

Site oficial

Dante's Inferno Video Game, Spike VGA World Premiere Trailer | Game Trailers & Videos | GameTrailers.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Revista inglesa revela mais detalhes de Dante's Inferno

A revista britânica PlayStation 3 Magazine (conhecida também como PSM3) teve acesso a uma demonstração jogável de "Dante's Inferno", iminente game de ação produzido pela Electronic Arts que terá versão para PlayStation 3.

O título está em desenvolvimento no estúdio EA Redwood Shores, responsável também pelo survival horror "Dead Space", e foi descrito pela publicação como uma mistura de "God of War" com o próprio jogo de terror espacial criado pela equipe.

A configuração de botões é idêntica à de "God of War": move-se o personagem com a alavanca analógica esquerda, a alavanca da direita serve para esquivar, o botão quadrado é para ataques rápidos e fracos e o triângulo para golpes fortes e mais vagarosos.

Ao segurar o botão R1 e atacar com o quadrado, o herói Dante joga os inimigos para o alto, possibilitando assim fazer combos aéreos, e o botão círculo é usado para interagir com o cenário, a exemplo de abrir baús.

Além da ação frenética, "Dante's Inferno" também terá sequências de ações contextuais, nas quais se deve pressionar botões determinados em momentos específicos a fim de superar os desafios propostos - a revista descreve uma cena na qual Dante escala um monstro de 6 metros.

Apesar das diversas comparações com "God of War", a PSM3 elogia "Dante's Inferno" por conta da ambientação diversa e bem produzida, repleta de elementos desagradáveis que combinam com a ambientação infernal do game.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será muiltiplataforma, ou será exclusivo para PS3???

Eu ia perguntar isso, vai sair para PC?

Nossa, até imaginei um enredo agora:

O cara atravesar o inferno, em busca da amada, e quando ele consegue alcança-la, ve q a sua alma (Beatrice) está condenada e posuída, quando ele chega perto dela para salvá-la, ele ve ela o traindo (dentro de uma especie de sonho), e descobre que ela não quer ser salva...

Assim, abrindo caminho para um episodio 2, onde o protagonista sobe até o céu, (ou desce mais ainda no inferno) em busca de respostas, e no final, descobre que o que ele viu no final do 1º era uma ilusão...

hahahaha será que viajei demais?? ^_^

so sorry...

edit: acho que meu sonho era fazer parte da criação de algum enredo.. hahaha

sempre fico imaginando "Histórias" malucas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu ia perguntar isso, vai sair para PC?

Nossa, até imaginei um enredo agora:

O cara atravesar o inferno, em busca da amada, e quando ele consegue alcança-la, ve q a sua alma (Beatrice) está condenada e posuída, quando ele chega perto dela para salvá-la, ele ve ela o traindo (dentro de uma especie de sonho), e descobre que ela não quer ser salva...

Assim, abrindo caminho para um episodio 2, onde o protagonista sobe até o céu, (ou desce mais ainda no inferno) em busca de respostas, e no final, descobre que o que ele viu no final do 1º era uma ilusão...

hahahaha será que viajei demais?? ^_^

so sorry...

edit: acho que meu sonho era fazer parte da criação de algum enredo.. hahaha

sempre fico imaginando "Histórias" malucas :D

Você já conhecia ou leu a obra, ou é só viagem mesmo??? Se juntar você e o Razi, sairia um game muito louco, hehe...:lol:

O maximo que eu vi sobre os circulos do inferno foi no Saint Seiya... :D

Realemnte é preucupante se for exlusivo para PS3... Se não sair para PC ou XBox 360, sem chance de eu jogar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você já conhecia ou leu a obra, ou é só viagem mesmo??? :lol:

O maximo que eu vi sobre os circulos do inferno foi no Saint Seiya... :D

Realemnte é preucupante se for exlusivo para PS3... Se não sair para PC ou XBox 360, sem chance de eu jogar... :(

Não, nunca li a obra nem sei sobre o que trata..

Mas, já li algo sobre esses infernos, corpo astral, 3ª dimensão e essas coisas mais...

A história ficaria legal, como eu descrevi? hahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não, nunca li a obra nem sei sobre o que trata..

Mas, já li algo sobre esses infernos, corpo astral, 3ª dimensão e essas coisas mais...

A história ficaria legal, como eu descrevi? hahaha :D

Eu li uma materia na super interessante, descrvendo todos os circulos desse suposto inferno, desde então sempre tive curiosidade de ler a obra, mas meu professor de filosofia me disse que o livro era massante e gigantesco, alem de ser muito difícil de ser achado... Na verdade foram escritos dois livors, um no inferno e outro no paraiso... Por isso havia lhe questionado... :joia: Agora com esse game, quem sabe, não surja uma nova franquia de que me tornarei fã...

Agora só falta saber se os caras vão investir na ação mais sanguinolenta, sem contar que para ficar legal mesmo teriam que reinventar o inferno, porque esse negocio de chamas e fogo, já é muito saturado, que tal investir num inferno mais psicologico???

Jogaria seu jogo sim, roteiro interessante o seu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sou assinante da Super (3 anos)

se viu a matéria sobre a Bíblia do mês passado? Acho que o título é -Quem escreveu a bíblia? (vale mt a pena, mostra como ela foi manipulada e tal..)

li tanta coisa já que tenho uma grande dúvida sobre céu e inferno... hehe

Mas o game, parece sim ser um jogão, só espero que caprichem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que exclusivo para PS3 é pouco provável, não é muito o perfil da EA, o texto só diz que terá versão para PS3 e não que será exclusivo. E como é da mesma equipe que fez Dead Space, tem boas chances de ser para as mesmas´plataformas (PC, Xbox360 e PS3).

@Naitomea - o livro não é difícil de achar não, entre numa loja como a Saraiva e dê uma olhada. E são 3 partes (inferno, purgatório e paraíso). Só não esperem encontrar uma história de ação nele, na verdade é um poema e bem longo (embora a versão que tenho é em forma de prosa, bem mais leve para se ler) baseado num sonho que o Dante teria tido e resolveu passar para o papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o game pode sair para PC fico mais aliviado agora!!! :D

Valeu Gandalfnho!!! Realmente não era ação que eu esperava, mas eu nunca tinha encontrado a obra para comprar... Digamos que o vicio da leitura pra mim é maior que o de Games.. Hehe... Você sabe onde posso achar a versão em prosa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olhem esse video acima que a Gandalfnho postou..

No final aparece o monstrinho vermelho de três cabeças. Achei tão parecido com Spore .Será que vai rolar uma feature secreta para importarmos nossos bichinhos direto da Sporepédia para usar em batalhas campais no inferno do Dante. Vai ser brutal :lol:!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olhem esse video acima que a Gandalfnho postou..

No final aparece o monstrinho vermelho de três cabeças. Achei tão parecido com Spore .Será que vai rolar uma feature secreta para importarmos nossos bichinhos direto da Sporepédia para usar em batalhas campais no inferno do Dante. Vai ser brutal :lol:!!!

1h da manhã? rsrs

Acho que esse monstrinho de 3 cabeças q você falou parece o Cerberus, cão que guarda o portão do inferno...

mas achei ele com mts olhos...

O vídeo ta bem legal, ansioso para o jogo... pelo jeito vai ser bem parecido com GoW mesmo...

Ahhhh, mt semelhança com o "Eclipse" do Berserk, rsrs :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eclipse??? Já pensou se você tá lá matando os demo e topa com Phemto???

Eu to no serviço e meu PC tá zuado... Agora fiquei curioso pra ver esse jogo... Será que vai ser pesado???

cara, ta parecendo o Gats, detonando tudo.. ^_^

chega em ksa, e vai correndo ver :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...