Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Southern Warrior

Modem D-LINK DSL500B led data não acende.

Recommended Posts

Olá a todos sou novo aqui,minha adsl é de 2Megas,estou usando um modem D-link dsl 500b somente o led data está apagado e não abre páginas nenhuma. Já configurei o modem como router,já testei como discador padrão bridging,já botei o cd de instalação do modem botei usuário e login tudo certo conforme a Brturbo e o problema dado é autentificação de login de usuário. Primeiro de tudo testei meu email da brturbo na adsl da empresa onde trabalho,consegui abrir meu email normal então creio eu que isso não seja problema da autentificação.liguei para BrasilTelecom ele me informaram que se o led adsl está funcionando normalmente e fixo é sinal de que não há problemas no sinal adsl e dae eles me jogam para resolver o problema com o servidor de novo ou seja há um conflito entre operadora e provedor um joga o problema para o outro enquanto isso eu saiuno prejuizo pagando por uma porcaria que não funciona. Tem dias que sem fazer nada,nem configurações no modem o led data volta a funcionar normalmente e a net volta a funcionar depois de um prazo de 2 dias volta o problema tudo de novo. Já estou ficando louco a ponto de dar uma marretada em cima desse modem e partir em dois pedaços o pior é que já troquei ele na loja por um outro novo zerado do mesmo modelo e o problema persiste.

Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? Desde já agradeço a colaboração de todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema semelhante. No meu caso, liguei pra operadora (GVT) e eles me deram assistência. O problema foi resolvido e até hoje minha conexão funciona muito bem. ^_^

Você pode pedir pra um técnico da BrT ir até sua casa, pra detectar possíveis problemas na linha telefônica, já que você disse que a conexão volta do nada.

Também pode dar uma olhada no manual do seu modem D-Link, que está disponível aqui.

Boa sorte, espero que consiga resolver seu problema. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando a luz do DATA não acende é problema de autenticação

mais ja no seu caso você testou e esta tudo Ok , então creio que possa ser

problemas com o seu modem mesmo .

Tente reiniciar ele , Atras tem um botão meio escondido . tem que pressiona ele

por 5seg após reiniciar . espere sincronizar o sinal ADSL , coloque o cd do

modem .

Configure normal e veja se o problema foi resolvido !!

Se não der certo tente atualizar o Firmware do seu modem , geralmente

você encontra no site do fábricante . no seu caso - www.dlink.com.br

Eu uso esse modem também , acontece quedas seguidas com o sínal de ADSL .

baixa a velocida , cai toda hora , . Até que troquei o modem e o problema foi

resolvido !! ..

Mas tenta ai parceiro , se não der me manda uma mensagem aí no FORUM ..

Valeeu !!

:lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Problemas de autentificação tenho certeza de que não é.

    Pois já liguei para BrTurbo pedi novo usuário e login,já testei em várias outras máquinas usando adsl e consegui abrir meu e-mail no site da BrTurbo normalmente.

    Modem creio que não é também,pois o antigo modem não tinha se quer 1 mês de uso e como estava na garantia troquei na loja por um outro novo do mesmo modelo e o problema continua.

    Todos os telefones estão usando filtro de linha.

    Já desliguei,liguei,resetei o modem configurei novamente e nada!!!!

    Led do sinal adsl esta tudo o.k.

    Modem configurado como Router funciona normalmente,agora como bridgind não conecta nem chamando um padre exorcista.

    Feito atualização do firmware através do site do fabricante.

    Por enquanto a conexão de 2mega está funcionando bem sem perda de velocidades de download e upload. Mas só que vai passar uns 3 dias no mnímo e o problema retornara com novamente o led data não acendendo e não abrindo páginas nenhuma.

    Já cansei de tanto bestemar p@rc!!madon@!!p*rc@ miséria!! d*O Crist@ alguém me ajude com esse problema senão daqui a pouco irei fazer que nem o THOR pegar uma marreta e partir o modem e mil pedaços,eu não posso estar pagando por uma coisa que funciona dois a três dias e depois da problemas.Ou será que essa net trabalha somente por dias de escala uhahua trabalha um dia e folga dois? Já chamei técnicos para verificarem supostos problemas na linha telefônica mas a má vontade é grande tudo que me resta é pedir ajuda aqui mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Liguei para a BrasilTelecom e os técnicos informaram que as redes de telefonia em Santa Catarina estavam passando por reparos.Foi feito a qualificação do sinal de linhha. Mas o problema no caso era aparelho telefonico com filtro de linha ruim que no caso roubava sinal da adsl. Fiz substituição do mesmo e até agora está tudo ok o funcionamento.

    Por ser de 2megas as vezes estranho a velocidade de download começa boa (150kbps\120kbps\e vai caindo extremamente até se manter relugar na faixa dos 45kbps quando vou baixar musicas no programa Soulseek. ***** se fizeram qualificação do sinal então a taxa de transferência de dados também deveria ficar boa? Gostaria de saber o qual motivo que toda vez que começo a fazer download a taxa de transferência começa alta e depois cai extremante?Se álguém poder me ajudar enquanto a isso agradeço desde já.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Liguei para a BrasilTelecom e os técnicos informaram que as redes de telefonia em Santa Catarina estavam passando por reparos.Foi feito a qualificação do sinal de linhha. Mas o problema no caso era aparelho telefonico com filtro de linha ruim que no caso roubava sinal da adsl. Fiz substituição do mesmo e até agora está tudo ok o funcionamento.

    Por ser de 2megas as vezes estranho a velocidade de download começa boa (150kbps\120kbps\e vai caindo extremamente até se manter relugar na faixa dos 45kbps quando vou baixar musicas no programa Soulseek. ***** se fizeram qualificação do sinal então a taxa de transferência de dados também deveria ficar boa? Gostaria de saber o qual motivo que toda vez que começo a fazer download a taxa de transferência começa alta e depois cai extremante?Se álguém poder me ajudar enquanto a isso agradeço desde já.

    Baixa velocidade de download , pode não ser problemas com a linha .

    mais sim nos servidores do site que vocês baixa .

    dependendo do site e do horário , os downloads são límitados .

    faça o teste mais de noite em outro site commo o www.baixaki.com.br

    e dependendo do site , para quem não é assinante os downloads ficam

    mais lentos .

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×