Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na instalação do IE7 ou IE8


smx

Posts recomendados

Quando tento instalar o IE7 ou o IE8 no meu PC aparece um erro dizendo que nao foi possivel instalar e devo reiniciar a maquina, já tentei fazer sem antivirus, desconectado da rede e tudo mais e nada, já tentei a resolução de problemas pelo atalho q ele cria na area de trabalho, mas nada funcionou segue abaixo um print do erro. Me ajudem please, ainda uso o IE6 por causa disso.

ie8errohb6.png

my.php?image=ie8errohb6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando Windows XP Service Pack 3?

Caso sim, faça:

1º Abra o prompt de comando do windows (Inicia -> Executar) e digite o seguinte comando:

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose

2º Após executar o comando uma tela preta do console do windows abrirá e fará automaticamente o reparo de possíveis problemas que impossibilitam a instalação do IE7 no SP3;

3º Agora é só tentar instalar o Internet Explorer 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está usando Windows XP Service Pack 3?

Caso sim, faça:

1º Abra o prompt de comando do windows (Inicia -> Executar) e digite o seguinte comando:

secedit /configure /cfg %windir%\repair\secsetup.inf /db secsetup.sdb /verbose

2º Após executar o comando uma tela preta do console do windows abrirá e fará automaticamente o reparo de possíveis problemas que impossibilitam a instalação do IE7 no SP3;

3º Agora é só tentar instalar o Internet Explorer 7.

Estou usando o SP2, mas fiz isso e deu certo, brigadão. você me tirou do sufoco de horas e horas de tentativas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, aí você realmente me pegou. Até hoje só vi esse erro no SP3.

Olá, galera tava com o mesmo erro, no sp3 quando li aqui consegui resolver legal, apesar de o meu internet explorer ainda estar apresentando uns erros estranhos. tipo: 1. a barra de título se apresenta de uma cor opaca, que só melhora quando se dá dois cliques nela;

2. de vez em quando ela fecha sozinha, some tudo sem mensagen alguma de erro.

estranho, muito estranho pra mim...

Ah, parabéns ao dr4cker o post ajudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Estou usando o SP2, mas fiz isso e deu certo, brigadão. você me tirou do sufoco de horas e horas de tentativas

Estou com o mesmo problema que você, e tentei fazer a execução do secedit, porém o windows não consegue encontrar o arquivo.

Localizei na pesquisa, e está no Database o qual o windows não consegue abrir.

O que fazer para que o windows consiga encontrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Já tive esse problema em várias máquinas, e o que eu fiz pra resolver foi desinstalar qualquer versão do adobe reader da máquina. Depois disso foi só reiniciar o pc e instalar normalmente o internet explorer. Não sei por que motivo, mas percebi que se eu instalar o adobe reader antes de instalar o ie7 ou ie8 dá esse erro. Quando faço o inverso, dá certo sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...